Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Força Tática detém dois faccionados por tráfico de drogas em Sorriso

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam um homem, de 28 anos, e apreenderam um adolescente, de 15 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde deste sábado (10.1), em Sorriso. Com os suspeitos, foram apreendidas tabletes e porções de maconha, cocaína e munições de calibre .32

Durante patrulhamento tático, os policiais flagraram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta, em frente a uma região de mata, no bairro Mont Serrat. A equipe realizou a abordagem e encontrou com o suspeito três porções de cocaína e uma sacola com pinos pinos de armazenamento.

Questionado sobre a droga, o suspeito relatou à PM que estava cumprindo ordens de uma facção criminosa e deixaria o material ali para que um outro integrante fizesse a coleta. O homem também confirmou ter mais entorpecentes em uma outra residência, no bairro São José.

A equipe deslocou até o endereço indicado e localizou um adolescente, que confessou que disse ter ido de Sinop ao município, a mando da facção, para quitar uma dívida na venda dos entorpecentes, e que estava hospedado na casa. Os policiais indagaram o primeiro abordado sobre a informação e o suspeito informou um novo endereço onde estariam as drogas.

No segundo local, os militares localizaram cinco tabletes e sete porções de maconha, 11 munições de calibre .32, além de material de preparo. Ainda no local, o suspeito de 28 anos confessou a participação em um homicídio ocorrido no dia 5 de janeiro na cidade.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Licitação para construção de terminais do BRT não teve propostas apresentadas

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a licitação realizada nesta quarta-feira (21.1) para construção de terminais do BRT não recebeu nenhuma proposta. Ou seja, ela foi considerada deserta.

A licitação tinha um valor de referência de R$ 111,5 milhões. Estava prevista a contratação integrada de uma empresa para construir os terminais do BRT em Várzea Grande, no CPA e no Porto, incluindo também o Centro de Controle Operacional.

O Terminal de Várzea Grande está previsto para ser construído em área próxima ao Aeroporto Marechal Rondon, em continuidade a Avenida João Ponce de Arruda. O Terminal terá 9.700,3 m² de área construída, com espaço para embarque de passageiros e também para recarga dos veículos elétricos.

O Terminal do CPA, por sua vez, será construído em uma área em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça.

Já o Terminal do Porto está localizado na Avenida XV de Novembro, próximo ao supermercado Atacadão. Junto a este terminal será instalado o CCO do BRT, lugar onde funcionará todo o comando da operação do Sistema de Transporte.

Os terminais do BRT são parte fundamental para a operação do Sistema, uma vez que ficam em locais projetados para receber um maior número de passageiros, permitindo a integração com outras linhas de ônibus que alimentarão os corredores de transporte.

Veja Mais:  Detran promove encontro com servidores Ciretrans, Postos e Núcleos de Atendimento para alinhamento

A Sinfra-MT irá agora avaliar as alternativas para a continuidade do processo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM prende duas pessoas por roubo em farmácia e recupera 42 medicamentos em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 51 anos, suspeitos por roubo a uma farmácia, na madrugada desta quarta-feira (21.1), em Cuiabá. As equipes recuperaram um celular e 42 medicamentos injetáveis, utilizados para o controle da diabetes tipo 2 e perda de peso, de diversas marcas.

As equipes foram informadas sobre a ação criminosa, no bairro Jardim Itália. Na ocasião, o suspeito levou o celular de uma das vítimas. De acordo com as informações, a localização do aparelho indicava para um endereço, no bairro Jardim Renascer.

Os policiais militares se deslocaram até o endereço e realizaram abordagem na residência. Um homem foi detido em flagrante, após ser localizado escondido de baixo da cama. A suspeita também foi abordada e detida na casa.

Em buscas pelo imóvel, os militares encontraram o aparelho celular em cima do telhado. Ainda no local, as equipes identificaram diversos medicamentos de origem ilícita, com códigos de barra da referida farmácia, em uma geladeira.

Os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mais de 130 mil agricultores serão beneficiados pelo Susaf
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil prende ex-padrasto e mais um envolvido em sequestro e abuso de adolescente após saída de escola em Cuiabá

Publicado

Um caso de grande repercussão do suposto sequestro de uma adolescente de 13 anos na saída de uma escola da Capital foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.1), com a identificação e prisão dos envolvidos no crime, em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente (Deddica).

Entre os presos está o ex-padrasto da vítima, de 60 anos, que teria contratado o segundo envolvido, de 33 anos, para auxiliá-lo no sequestro da vítima. Os dois suspeitos tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça com base nas investigações da Deddica e poderão responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

O ex-padrasto também responderá pelo crime de denunciação caluniosa uma vez que registrou boletim de ocorrência como se fosse vítima do crime.

As investigações iniciaram no dia 10 de novembro, quando o próprio suspeito procurou a Polícia para comunicar o falso sequestro. Na versão apresentada pelo ex-padrasto, ele teria ido buscar a enteada na escola, momento em que foi abordado por um homem encapuzado, que o obrigou a dirigir o veículo até um motel nas proximidades.

No local, o padrasto teria sido obrigado a ficar no interior do veículo, enquanto outros criminosos venderam a menor, a levaram para o quarto e praticaram os abusos.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores da Deddica iniciaram os trabalhos para apuração dos fatos, conseguindo levantar diversos elementos que comprovaram que o ex-padrasto havia planejado o crime e contratado um terceiro para ajudá-lo na empreitada criminosa.

Veja Mais:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Segundo as investigações, o suspeito conheceu o comparsa por meio de um site de relacionamentos e ofereceu R$ 1 mil para que ele atuasse na simulação do sequestro. Durante a apuração, os policiais também conseguiram identificar que no dia dos fatos, o suspeito comprou materiais como vendas, algema, balaclavas que foram utilizadas no sequestro.

Diante das evidências, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas pelos policiais da unidade, na tarde de terça-feira (20), sob a supervisão do delegado, César Ferreira.

Interrogado sobre os fatos, o ex-padrasto alegou que simulou o sequestro com a intenção de dar um susto na enteada, que “estava muito desobediente”. O segundo envolvido também apresentou a mesma versão, dizendo que a intenção inicial era dar um susto na menor, andar de carro pela cidade e depois liberá-la, porém acabaram indo para o motel, onde a adolescente foi vendada e posteriormente sofreu os abusos.

“Importante destacar, que apesar de na primeira versão apresentada pelo padrasto, na falsa comunicação de crime por meio de registro de boletim de ocorrência, parecer que havia mais pessoas envolvidas no fato, as investigações deixaram claro, que somente os dois suspeitos participaram do crime, de forma combinada e articulada para o sequestro e cárcere da menor”, explicou o delegado.

As investigações seguem em andamento para esclarecimentos de todas as circunstâncias dos fatos, para conclusão do inquérito policial e devida responsabilização dos envolvidos cada um por suas condutas.

Veja Mais:  Seplag promove ciclo de Webinar sobre Governança Digital e Inovação

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana