Esportes
Fortaleza estreia na Libertadores com derrota para o Racing no Castelão

Em sua estreia na Copa Libertadores da América, o Fortaleza foi derrotado pelo Racing da Argentina por 3 a 0, em partida realizada nesta terça-feira (1), na Arena Castelão. O confronto, válido pela primeira rodada do Grupo E, viu os gols dos La Academia serem marcados por Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa.
O Jogo
O Fortaleza não conseguiu segurar o ímpeto do Racing, que dominou a partida e construiu o placar com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Maximiliano Salas aproveitou um passe de Nazareno Colombo e, de voleio, abriu o placar.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Agustín Almendra pegou o rebote após um corte de David Luiz em cima da linha e, com um belo chute colocado, ampliou a vantagem para o time argentino. Para fechar a conta, aos 38 minutos, Santiago Sosa desviou de cabeça um escanteio, selando a vitória do Racing.
Classificação e próximos desafios
Com a derrota, o Leão do Pici ocupa a última colocação do Grupo E da Libertadores. O Racing, por sua vez, assume a liderança com três pontos. O outro jogo do grupo, entre Colo-Colo e Atlético Bucaramanga, terminou empatado em 3 a 3.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Racing encara o Banfield no mesmo dia, às 20h15, no Estádio Presidente Perón, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.
Os gols em detalhe
Maximiliano Salas (26′ 1T): Recebeu passe de Nazareno Colombo e completou de voleio para o fundo das redes.
Agustín Almendra (3′ 2T): Aproveitou o rebote após corte de David Luiz e bateu colocado, sem chances para o goleiro.
Santiago Sosa (38′ 2T): Desviou de cabeça o escanteio, garantindo o terceiro gol do Racing.
Próximos jogos
Fortaleza: Mirassol (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril, 18h30 (Estádio Municipal José Maria de Campos Maia)
Racing: Banfield (Campeonato Argentino) – Domingo, 6 de abril, 20h15 (Estádio Presidente Perón)
Fonte: Esportes

Esportes
Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.
Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.
Destaque para Cássio
O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.
O Jogo
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.
O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras perde invencibilidade e liderança ao ser derrotado pelo Bahia

Em um jogo dramático no Allianz Parque, o Palmeiras foi surpreendido pelo Bahia e perdeu por 1 a 0, com um gol de Kayky nos acréscimos do segundo tempo. A derrota não só interrompeu a sequência de sete vitórias consecutivas do Verdão, mas também custou a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição.
Com o resultado, o Palmeiras estaciona nos 13 pontos e cai para a segunda colocação, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que agora lidera com 14 pontos. Já o Bahia, com a importante vitória, chega aos nove pontos e sobe para a sétima posição na tabela.
O Jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. O Bahia assustou logo aos cinco minutos, com Jean Lucas arriscando de fora da área. O Palmeiras respondeu com Mauricio, que isolou após desvio de Gilberto. Aos 12, Weverton defendeu um cruzamento perigoso de Erick Pulga.
O Palmeiras quase abriu o placar aos 28, com Flaco López chutando para fora após boa jogada de Facundo. Aos 37, Willian José furou na hora de finalizar para o Bahia. Nos acréscimos, Ríos tentou encobrir Marcos Felipe, mas mandou por cima do travessão.
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Estêvão puxou contra-ataque para o Palmeiras, mas não conseguiu concluir a jogada. Aos seis, Weverton defendeu um chute de Everton Ribeiro. Quatro minutos depois, Willian José acertou o travessão.
O Palmeiras teve duas grandes chances aos 16, com Estêvão driblando a zaga e finalizando para defesa de Marcos Felipe, e Flaco López mandando perto da trave no rebote. Pouco depois, Paulinho cruzou para Flaco cabecear perto da trave.
Vitor Roque teve uma chance clara aos 23, mas Erick tirou em cima da linha. Aos 42, Vitor Roque cruzou e Estêvão cabeceou perto do gol. Nos acréscimos, o Bahia aproveitou um vacilo da defesa palmeirense e abriu o placar com Kayky, que tabelou com Cauly e bateu na saída de Weverton.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 /04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras); Luciano Rodríguez e Cauly (Bahia)
Público: 29.033 torcedores
Renda: R$: 2.611.886,90
Gol: Kayke, aos 47 minutos do 2°T (Bahia)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Benedetti, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Lucas Evangelista), Richard Ríos (Emiliano Martínez) e Felipe Anderson (Vitor Roque); Mauricio (Paulinho), Facundo Torres (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Erick Pulga (Cauly), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo domina e goleia Corinthians no Maracanã

Em uma tarde de domingo no Maracanã, o Flamengo não deu chances ao Corinthians e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (com dois gols) foram os artilheiros da partida que selou o triunfo rubro-negro.
Um dos destaques da partida foi a presença do técnico Dorival Júnior, recém-contratado pelo Corinthians. O treinador acompanhou o jogo das tribunas, enquanto aguarda o anúncio oficial e a assinatura de contrato com o clube paulista, que deve ser válido até o final de 2026.
Com a vitória, o Flamengo alcança os 14 pontos e assume a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians, com a derrota, cai para a 11ª colocação, mantendo os sete pontos que tinha no início da rodada.
O Jogo
O Flamengo impôs seu ritmo desde o apito inicial, abrindo o placar logo aos quatro minutos. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e, sem ser pressionado pela marcação, finalizou com precisão, superando o goleiro Hugo Souza.
Aos seis minutos, o Flamengo quase ampliou, com Pedro cabeceando na trave após cobrança de escanteio. O Corinthians respondeu aos 20, com Carrillo finalizando de primeira, mas parando em grande defesa de Rossi.
Aos 33, Arrascaeta ampliou para o Flamengo, acertando um belo chute de fora da área. Pouco depois, aos 37, Hugo Souza errou na saída de bola, entregando nos pés de Pedro, que não perdoou e marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando. Arrascaeta acertou o travessão aos dois minutos, e Romero respondeu para o Corinthians aos 11, mas mandou para fora. Aos 28, Pedro marcou seu segundo gol, de pênalti, após falta de Coronado em Arrascaeta, selando a goleada.
Próximos desafios
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará o Novorizontino na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Flamengo visitará o Botafogo-PB na quinta-feira, às 20h, ambos os jogos válidos pela partida de ida da terceira fase da competição.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 /04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 67.501 torcedores
GOLS: Everton Cebolinha, aos 4′ do 1º T; Arrascaeta, aos 32′ do 1ºT; Pedro, aos 37′ do 1ºT e aos 33′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo), Romero (Corinthians)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Gonzalo Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Memphis (Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
Fonte: Esportes
-
Policial22/04/2025 - 08:30
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Policial21/04/2025 - 12:00
Polícia Militar prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Nova Mutum
-
Rondonópolis21/04/2025 - 10:00
Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto
-
Policial21/04/2025 - 18:30
“A capoeira e o projeto da PM me transformaram em uma pessoa melhor”, afirma aluna de projeto social da Polícia Militar
-
Famosos22/04/2025 - 08:30
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
Política MT22/04/2025 - 09:00
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
Policial21/04/2025 - 13:00
Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica
-
Política MT22/04/2025 - 08:30
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso