Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Grêmio e Fortaleza ficam só no empate na sexta rodada do Brasileirão

Publicado

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, Dia das Mães, para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, o Tricolor acabou empatando em zero a zero com o Leão, conquistando um ponto na competição nacional.

Com o resultado, são 8 pontos somados e a 11ª posição na tabela.

A partida começou movimentada, com o Grêmio ameaçando nos instantes iniciais e criando as melhores oportunidades. Logo aos três minutos de jogo, Bitello roubou a bola na intermediária, tabelou com Suárez e rolou para Vina, que chegou batendo de chapa buscando o ângulo esquerdo da meta, mas o goleiro desviou e a bola saiu por sobre o gol. A resposta adversária veio quase de imediato, quando Romarinho tentou um arremate carimbando a defesa tricolor, com 7’ jogados

A nova tentativa gremista no campo de ataque foi feita aos 13 minutos – primeiro com Suárez de dentro da área, que chutou, mas a zaga cortou. Depois, no rebote, Pepê arrematou e o defensor desviou pela linha de fundo. Mas do outro lado, os visitantes não ficaram ameaçados e buscaram impor o seu ritmo – a chance do Leão saiu em um cruzamento da direita na cabeça de Lucero, que mandou para fora, depois de dividir com Bruno Alves.

O Grêmio seguiu superior na partida, com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades, tanto que aos 19’, Suárez cobrou uma falta da intermediária, mandando por baixo da barreira, mas João Ricardo defendeu. Minutos depois, o uruguaio fez uma nova jogada e acionou Thomas Luciano, que chegou chutando de primeira, mas o lateral mandou muito alto.

Veja Mais:  Formar X Revelar

O Fortaleza esboçou reação e também teve chance de marcar, desta vez aos 27 minutos, colocando uma bola na área, mas Gabriel Grando segurou o perigo, após desvio de cabeça adversário.

Ainda na etapa inicial, aos 37’, o Grêmio tentou abrir a contagem, desta vez com Villasanti e Bitello. Primeiro, o paraguaio finalizou e João Ricardo defendeu – no rebote Bitello tentou a conclusão sem sucesso. Por detalhe, Suárez não marcou nos minutos finais, quando recebeu e tentou encobrir o goleiro adversário, que conseguiu espalmar para escanteio.

O Tricolor voltou igual para o segundo tempo, sem nenhuma mudança na equipe. Antes do primeiro minuto de jogo, o time de Renato Portaluppi mostrou intensidade e chegou com uma bola lançada para Suárez – o zagueiro desviou de cabeça e o uruguaio completou a gol, mandando por cobertura, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9. Cinco minutos depois, a chance foi em cobrança de falta da extrema direita, mas a bola alçada na área foi afastada pela defesa do Leão.

O Tricolor seguiu pressionando e ameaçou aos 16′, quando F. Cristaldo cobrou uma falta com muito perigo: Thomas Luciano cabeceou na primeira trave, mas a bola correu pela pequena área e saiu à linha de fundo.

Passados 20 minutos, o técnico Renato promoveu sua primeira mudança, ao tirar F. Cristaldo para colocar Everton Galdino. O jogo seguiu mais equilibrado, mas foram os gremistas quem tiveram as melhores chances – após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e caiu para Galdino, que chutou forte, mandando muito perto do ângulo da meta adversária.

Veja Mais:  Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Outras duas alterações foram feitas no time tricolor: Pepê e Thomas Luciano deram lugar a Zinho e Gustavo Martins.

O Fortaleza teve sua melhor chance aos 30 minutos, quando Pocchetino recebeu e chutou da entrada da área – a bola saiu à esquerda da meta defendida por Gabriel Grando.

Passados 35 minutos, o Grêmio mudou pela última vez: Mila e Nathan entraram nos lugares de Vina e Bitello.

Na reta final, Nathan foi acionado dentro da área, dominava e tentava desviar a gol, mas o defensor adversário conseguiu o corte pela linha de fundo. O Tricolor ameaçou ainda com Nathan, que cobrou uma falta que só não entrou por grande defesa de João Ricardo.

Com o empate sem gols, o Tricolor soma um ponto, chega a 8 e ocupa a 11ª posição na tabela.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  Formar X Revelar

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Veja Mais:  Formar X Revelar

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores 

Publicado

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.

A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.

Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.

Veja Mais:  Operário-VG faz história e garante classificação para segunda fase da Copa do Brasil

Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.

Próximos desafios:

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana