Esportes
Grêmio perde invencibilidade para o Juventude no Alfredo Jaconi

O Grêmio conheceu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor perdeu por 2 a 0, com gols de Emerson Batalla e Jean Carlos, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio, que vinha de três vitórias e um empate, estaciona nos 10 pontos e permanece na liderança do Grupo A. O Juventude, também líder de seu grupo, conquista a quarta vitória consecutiva e chega aos 13 pontos.
Primeiro tempo equilibrado e sem gols
A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado, com as duas equipes criando poucas chances de gol. O Grêmio teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Juventude, que se mostrou bem organizada.
Segundo tempo de domínio do Juventude e gols decisivos
O Juventude voltou para o segundo tempo com mais intensidade e abriu o placar aos 31 minutos. Após uma confusão na área gremista, Emerson Batalla aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, o Juventude ampliou a vantagem. Jean Carlos cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Brenno, fechando o placar em 2 a 0 para a equipe da casa.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 21h, para o clássico Gre-Nal, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Juventude enfrenta o São José, no mesmo dia, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Fonte: Esportes

Esportes
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, com um gol salvador de Vinicius Júnior nos minutos finais. A partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, começou com o Brasil abrindo o placar com Raphinha, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. O gol de Vini Júnior no apagar das luzes garantiu a vitória e um respiro para o técnico Dorival Júnior.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.
O próximo desafio do Brasil é um clássico contra a Argentina, líder das Eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. A Colômbia enfrentará o Paraguai no mesmo dia.
O Jogo
O Brasil começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Vinicius Júnior foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Raphinha. O Brasil seguiu pressionando, mas a Colômbia se reorganizou e passou a controlar as ações.
Aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e Luis Díaz empatou a partida com um belo gol.
No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia chegou a marcar um gol, mas foi anulado por falta no goleiro Alisson.
Quando tudo indicava um empate, Vinicius Júnior brilhou. Aos 48 minutos, o atacante recebeu a bola fora da área, ajeitou e chutou no canto, sem chances para Vargas, garantindo a vitória do Brasil.
Destaques da partida
Vinicius Júnior: Autor do gol da vitória e um dos jogadores mais perigosos do Brasil.
Raphinha: Marcou o primeiro gol do Brasil e teve boa atuação.
Luis Díaz: Empatou a partida para a Colômbia com um belo gol.
A vitória do Brasil sobre a Colômbia foi um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 e um respiro para o técnico Dorival Júnior, que vinha sendo pressionado por resultados ruins. Agora, a Seleção se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20/03/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Público: 70.027 torcedores
GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo
Fonte: Esportes
Esportes
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami

O tenista brasileiro João Fonseca estreou com o pé direito no Masters 1000 de Miami nesta quinta-feira, garantindo uma emocionante vitória de virada sobre o americano Learner Tien por 2 sets a 1. Após perder o primeiro set no tie-break, Fonseca mostrou resiliência e garra para vencer com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4, em uma batalha de 2 horas e 22 minutos.
O Jogo: emoção do início ao fim
A partida começou com Fonseca demonstrando confiança e quebrando o serviço de Tien logo no início. No entanto, o americano conseguiu igualar o placar, levando o set para um disputado tie-break.
No tie-break, Tien dominou desde o início, abrindo uma vantagem de 6/0 com um ace e uma dupla falta de Fonseca. O brasileiro tentou reagir, mas Tien fechou o set com um sonoro 7/1.
No segundo set, Fonseca mostrou sua força mental e tática, elevando o nível de seu jogo. Com um desempenho sólido e consistente, o brasileiro venceu o set por 6/3, chegando a abrir uma vantagem de 4/1.
O terceiro e decisivo set começou com Tien na frente, mas Fonseca não se abateu. Com muita determinação, o brasileiro virou o jogo e manteve a vantagem até o final, fechando o set em 6/4 e garantindo a vitória na partida.
Próximo Desafio: Ugo Humbert
Com a vitória, João Fonseca avança para a próxima fase do Masters 1000 de Miami, onde enfrentará o francês Ugo Humbert. A partida está agendada para este sábado, com horário ainda a ser confirmado. Do outro lado, Learner Tien se despede da competição.
A partida contra Humbert promete ser um grande desafio para Fonseca, que precisará manter o alto nível de seu jogo para seguir em frente no torneio.
Fonte: Esportes
Esportes
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.
Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.
Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.
“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.
O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.
Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.
“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.
Próximos desafios:
Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h
A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.
Fonte: Esportes
-
Esportes16/03/2025 - 19:00
Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos
-
Esportes16/03/2025 - 21:00
João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix
-
Esportes16/03/2025 - 21:00
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão
-
Esportes16/03/2025 - 19:00
Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense
-
Esportes15/03/2025 - 20:00
Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro
-
Esportes15/03/2025 - 20:00
São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians
-
Policial17/03/2025 - 13:00
PRF cumpre mandados de prisão em Barra do Garças-MT
-
Política MT17/03/2025 - 12:30
Porto Estrela dá passo histórico na regularização fundiária com apoio de Botelho