Esportes

Grêmio volta a vencer e elimina o Cuiabá na Copa do Brasil

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado foi valente, mas não conseguiu avançar para a fase semifinal da Copa do Brasil. Diante do Grêmio, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal foi superada por 2 a 0 (gols de Diego Souza), na tarde desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, e foi eliminada da competição.

A equipe volta a atenção para a Série B do Brasileirão, onde permanece no G4 e recebe o CSA no próximo sábado (21), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada.

O jogo

Com a missão de reverter o placar da partida de ida, vencida pelo tricolor gaúcho por 2 a 1, o Dourado teve dificuldades nos primeiros minutos de bola rolando. Logo aos 9” de jogo, em sua primeira investida ao ataque, o Grêmio marcou com Diego Souza, de cabeça.

O golpe não afetou o Dourado, que buscou rodar a bola procurando espaços na defesa do Grêmio, que recuou e passou a explorar a velocidade do seu contra-ataque.

E foi justamente em jogada de contragolpe, no momento em que o Dourado era melhor em campo e dominava as ações do jogo, que, Diego Souza, mais uma vez bem posicionado dentro da pequena área, ampliou o placar para o Grêmio aos 41.

Antes do encerramento do primeiro tempo, o Dourado perdeu o atacante Willians Santana, que sentiu o joelho em lance com o zagueiro Geromel, e foi substituído por Perdigão.

No intervalo, o técnico Allan Aal sacou Yago e colocou o lateral-direito Lenon, adiantando Hayner para o ataque. O camisa 2 passou a incomodar a defesa gremista durante boa parte do segundo tempo, porém, a solidez defensiva do adversário conseguiu anular as jogadas agudas do Dourado.

Veja Mais:  Copa São Paulo Júnior 2021: Federação Paulista de Futebol anuncia que não irá realizar a Copinha

As melhores chances do Cuiabá na segunda etapa foram com Elvis, em duas cobranças de falta que o meia não aproveitou.

Com a vantagem no placar, o Grêmio permaneceu no contragolpe e só assistiu o Dourado trocar passes, esperando o apitou final para confirmar a classificação.

Final de jogo na Arena do Grêmio: 2×0.

Em sua primeira partida a frente do Dourado, o técnico Allan Aal mandou a campo: João Carlos, Hayner (Diego Jardel), Anderson Conceição, Ednei e Romário, Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis, Yago (Lenon), Maxwell (Pierini) e Willians Santana (Perdigão).

Esportes

Copa Verde 2020: CBF anuncia realização da competição; Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

Publicado

Foto: Divulgação Portal MT

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quarta-feira (25) que irá realizar a Copa Verde – Edição 2020. Cuiabá – campeão mato-grossense 2019, Operário Várzea-grandense – vice-campeão mato-grossense 2019 e o Luverdense – Ranking Nacional de Clubes / CBF, serão os representantes de Mato Grosso na competição.

Por conta do calendário atípico de 2020, a competição será iniciada apenas no próximo ano, agendada para começar no dia 20 de janeiro com 24 clubes participantes. A tabela detalhada deverá ser divulga em breve.

Os três clubes filiados a FMF já confirmaram a participação.

Veja Mais:  Abertas as inscrições para a Corrida Solidária em Rondonópolis
Continue lendo

Esportes

Copa São Paulo Júnior 2021: Federação Paulista de Futebol anuncia que não irá realizar a Copinha

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente nesta quinta-feira (26) que não irá realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2021. Conforme o ofício publicado, a não realização se deve ao momento que o estado de São Paulo atravessa com o controle da pandemia do coronavírus.

Com esta confirmação, a FMF irá se reunir com os clubes para discutir a viabilidade da realização ou não do Campeonato Mato-grossense Sub-19 – Edição 2020. A entidade ressalta ainda que, segue privando pelos protocolos sanitários e de segurança para a realização de todas as competições.

A FMF informa também, que irá consultar a CBF sobre as realizações de competições de outras categorias de base, a exemplo, a Copa do Brasil Sub-20 – Edição 2021.

Veja Mais:  Copa Verde 2020: CBF anuncia realização da competição; Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso
Continue lendo

Esportes

Na emoção dos pênaltis; Neneca brilha e garante a classificação do União nas semifinais do Mato-grossense

Publicado

Goleiro Neneca-Foto: Assessoria

Foi com muita emoção, mas o União E.C  garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense ao eliminar o Poconé nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal na tarde desta quarta-feira (25) no jogo da volta das quartas de finais no estádio Luthero Lopes.

 O goleiro colorado Neneca,  foi o protagonista da decisão, defendendo a primeira e quarta cobrança adversária. Maranhão marcou a última cobrança e decretou a vitória do time rondonópolitano pelo placar de 4 a 3.

O União agora encara o Dom Bosco em duas semifinais, a primeira partida será na próxima quarta-feira (2) ás 20h30 na Arena Pantanal. A partida será ao vivo pela TV Centro América.

Veja Mais:  Na emoção dos pênaltis; Neneca brilha e garante a classificação do União nas semifinais do Mato-grossense
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana