Rondonópolis

Há 20 anos, Rondon Plaza Shopping transformava o comércio de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O dia 7 de maio 2001 ficou marcado na história de Rondonópolis, como a data que o comércio da região subiu de nível e os consumidores puderam experimentar o conceito “de tudo em um só lugar”, assim era inaugurado o Rondon Plaza Shopping que em 20 anos se consolidou como maior centro comercial e de serviços da região sudeste de Mato Grosso. O impacto da chegada do shopping foi imediato modernizando e ampliando a forma dos rondonopolitanos de fazer compras, utilizar serviços e se divertir.

Essa data significativa para o setor, também repercute entre as entidades ligadas ao comércio de Rondonópolis e região. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR), Renato Del Cistia destaca a importância do empreendimento para região da grande Aurora, e para toda a cadeia de fornecedores que atenderam a construção da estrutura do shopping e na sequência das lojas. “Era uma região que acabava vindo da Avenida Lions, e dali para frente era mato e não tinha quase nada. No fim da década de 90 quando do lançamento do shopping aquela região começa a tomar corpo e uma nova identidade, com um impacto muito importante para economia, primeiro porque os construtores faziam questão de comprar na cidade, e você se obrigava a ter um comércio melhor e preparado para atender a obra do shopping. Agora, passados 20 anos a região se desenvolveu e hoje quanto está um metro quadrado por lá, com prédios residenciais, um grande hotel e um prédio comercial para sair, portanto, o Rondon Plaza foi um divisor de águas para Rondonópolis e parabéns aos empreendedores e ao Rondon Plaza Shopping”, comentou.

Veja Mais:  CDL emite nota contra 'Lockdown' em Rondonópolis

Para o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Rondonópolis (CDL), Thiago Speranza a vinda do shopping para Rondonópolis mudou conceitos e modernizou o jeito os clientes realizarem suas compras. “Nós desejamos as nossas felicitações a todos do Rondon Plaza Shopping, o pessoal do administrativos, lojistas e colaboradores. Nós como presidente da CDL entendemos que foi um marco para Rondonópolis pensar que há 20 anos atrás, os empresários tiveram esta visão de empreender, onde transformou muito a cultura local do comércio, principalmente no formato de lojas, no modelo de estacionamento com segurança, um horário amplo e uma praça de alimentação com variadas opções. Então com muito orgulho, nós queremos agradecer o afinco não só da gestão do shopping, mas também aos empresários que acreditam, e com isso, contem com a CDL e obrigado pela parceria que temos dos últimos anos”, disse.

Parte do grande êxito do Rondon Plaza é de responsabilidade das empresas e lojas que atuam em vários seguimentos dentro do shopping, que são representados pela Associação de Lojistas do Rondon Plaza Shopping (Alorps), o atual presidente Gileno Gomes de Almeida, acredita que o RPS tem uma a crescer. “Nós estamos sonhando com a passagem desta pandemia, para que possamos realizar os projetos que não tivemos a oportunidade de colocar em prática, no momento estamos com muito trabalho de mídia, pois que não é visto não é lembrado e vamos mostrar a cara das lojas do Rondon Plaza, com o canal no YouTube com muita coisa legal, como no quadro semanal Café com Lojista, para estarmos mostrando o que temos de melhor nas lojas e dos nossos empreendimentos”, concluiu.

Veja Mais:  Vereador cobra pagamentos dos salários atrasados dos cooperados da Coopervale e criação de autarquia em Rondonópolis

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Geovane Reis Sales exalta o fortalecimento do setor com a chegada do shopping há duas décadas. “Com o Rondon Plaza Shopping, o comércio varejista de Rondonópolis ganhou mais força, com as novas opções para os consumidores, um horário mais ampliado e a possibilidade de encontrar quase todos os segmentos em um só lugar. Hoje, o shopping faz parte da vida dos rondonopolitanos e só temos que felicitar a todos que fazem parte desta história de sucesso”, destacou.

Com seus 20 anos, o Shopping está recebendo uma repaginação visual e a modernização de alguns espaços. Para este ano emblemático, o superintendente do Rondon Plaza, Giovanni Zem adianta que o maior centro de compras e serviços do interior de Mato Grosso estará diferente. “Nós escolhemos 2021 para fazer esta grande reformulação na aparência do shopping, por se tratar de uma data de extrema importância para nós, chegar com 20 anos em forma, firme e forte. Iniciamos uma repaginação no shopping, tanto na parte externa como interna, na área de caminhada, uma pintura nova e uma nova logo. Junto com isso, ficamos muitos felizes de receber visita de grandes empresários e lojistas nacionais interessados em empreender em nosso espaço”, finalizou.

Rondon Plaza em números: Área total construído de 24 mil m², em um terreno 61.062,37 m². São 90 lojas e 30 quiosques, além de uma praça de eventos. Segundo o senso de 2020, o Rondon Plaza oferta 850 funcionários diretos e aproximadamente 500 empregos indiretos, que incluem alfaiates, produtores rurais, contadores, entregadores e autônomos.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Hotel é isolado pela vigilância sanitária após hospede morrer de Covid-19 em Rondonópolis

Publicado

Unidade de Pronto Atendimento de Rondonópolis-Foto: Assessoria

Um hotel foi isolado pela Vigilância Sanitária de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (18), após um hóspede testar positivo e morrer em decorrência da doença.

A vítima viajou do Paraná para Mato Grosso e estava há quatro dias hospedado no hotel. Durante a hospedagem, o homem passou mal e morreu.

Para evitar o contágio da doença, o hotel ficará fechado até passar pelo processo de sanitização.

De acordo com a administração, todos os funcionários também farão o teste para Covid-19 para evitar a proliferação da doença.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Apae de Rondonópolis e Rotary Club Rondon promovem ação solidária
Continue lendo

Rondonópolis

Secretaria de Saúde prioriza a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac na próxima semana

Publicado

Com o estoque abastecido, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Rondonópolis irá na próxima semana concentrar esforços na aplicação de segundas doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac/ Butantã.  A intenção é atualizar o calendário de vacinação para quem está aguardando o reforço do referido imunizante.

As doses de reforço da Coronavac em atraso, por causa de falta de fornecimento do imunizante pelo Ministério da Saúde, começam a ser aplicadas na terça-feira (22), em idosos com mais de 66 anos. Na quarta-feira (23), será para quem tem mais de 65 anos; na quinta (24), mais de 64 anos; na sexta (25), acima de 62 anos; e no sábado, 60 anos acima.

A vacinação do reforço da Coronavac do referido público etário será nos ESFs Paineiras, André Maggi, Padre Miguel, Pedra 90, Dom Osório, Morumbi, Serra Dourada e no Centro de Saúde  Cohab Velha.  O horário de atendimento é das 8h ás 11h e das 13h ás 16h30.

Além destes locais, a segunda dose da Coronavac será ofertada também pelo sistema drive-thru nos postos de atendimentos instalados no Estádio Municipal Luthero Lopes e no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A Secretaria programou também para fazer, entre os dias 22 e 26 de junho, a vacinação in-loco da segunda dose da Coronavac em idosos acamados com mais de 60 anos.

Veja Mais:  Vereador cobra pagamentos dos salários atrasados dos cooperados da Coopervale e criação de autarquia em Rondonópolis


Lactantes e Puérperas

Além da aplicação da Coronavac, durante a próxima semana, a secretária também seguirá com a aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer em lactantes e puérperas, no Centro Cultural José Sobrinho, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

A programação prevê a imunização com a primeira dose da Pfizer, na próxima terça-feira (22) e quarta-feira (23), de gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até oito meses.
Já na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), a aplicação da primeira dose será em gestantes, puérperas e lactantes com crianças com até um ano.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Programa municipal de regularização fundiária chega ao Jardim Arco-íris

Publicado


Em continuidade à execução do Programa Morar Legal – Escritura na mão, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHAU), promove na próxima semana uma ação para atender os moradores do Jardim Arco-íris. Na ocasião, as famílias terão a oportunidade de atualizar o processo à titulação do imóvel.

 “Vamos revisar todos os processos, visando atualizar os documentos e as informações para concluir a regularização, que está na fase final já”, informa a gerente do Departamento de Regularização Fundiária, Maristela Moraes. Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal da Vila Paulista, entre os dias 21 e 25 de junho, das 14h às 17h45. O uso de máscara é obrigatório.

Morar Legal

Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, o programa Morar Legal – Escritura na Mão vem possibilitando a regularização fundiária de imóveis urbanos em diversos bairros da cidade, permitindo a entrega da escritura dos imóveis e dando plenos direitos de posse aos seus proprietários. Nos últimos quatro anos, o programa de regularização já beneficiou mais de 11 mil famílias de Rondonópolis.

O título definitivo devidamente registrado no cartório é a garantia jurídica que o cidadão tem para afirmar ser o legítimo proprietário do imóvel em que vive. Além de valorizar o terreno, constitui herança e ainda possibilita ao acesso ao financiamento bancário para obra de reforma da casa.

Veja Mais:  Escolas municipais buscam estratégias para comemorar festa junina em meio à pandemia

 “O programa foi criado pela Prefeitura para dar dignidade e segurança às famílias que não possuem a escritura dos imóveis em que vivem. É uma iniciativa para assegurar que o cidadão não tenha somente a posse, mas, também, o direito legal e a propriedade da sua moradia”, destaca a secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana