conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Hospital Regional notifica à Vigilância Epidemiológica sobre o falecimento de paciente suspeito de Coronavírus em Rondonópolis

Publicado

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (25) o falecimento em Rondonópolis de um paciente que estava com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, Convid-19.

A notificação foi feita pelo Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) à Vigilância Epidemiológica a da Secretaria Municipal de Saúde.  Conforme declaração de óbito, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda, pneumonia.

Morador da zona rural de Rondonópolis, o idoso de 67 anos fazia parte da lista do município de pacientes sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus, desde segunda (23), quando deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com quadro de insuficiência respiratória.

Após estabilização na UPA, ele foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis (HRR). A equipe médica da UPA recolheu material genético do idoso para teste da Covid-19, para ser encaminhado ao Laboratório Central (Lacen).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondon Plaza Shopping tem horário especial para o Dia das Crianças

Rondonópolis

Sobe para 7 casos confirmados de Coronavírus em Rondonópolis e 68 suspeitos

Publicado

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Rondonópolis informou através de Boletim no final da tarde deste domingo (5) que a cidade conta com 7 (sete) casos confirmados de Covid-19 (coronavírus).

Também há 68 casos suspeitos da doença que ainda aguardam o resultado dos exames. Chama a atenção que a maioria dos suspeitos são adultos entre 19 e 35 anos de idade.
Quanto aos casos descartados o município tem 5 (cinco) confirmados em laboratório.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prolongamento da avenida Otaviano Muniz será liberado para tráfego no sábado (15) em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

MDB forma chapa forte e planeja eleger 5 vereadores

Publicado

Foto: Assessoria

O MDB de Rondonópolis conseguiu viabilizar uma chapa forte de pré candidatos a vereadores para as eleições deste ano. O partido que tem o deputado estadual Thiago Silva como Presidente Municipal e pré-candidato a prefeito, tem demonstrado boa articulação e força política para as eleições municipais.

A sigla encerrou o prazo para filiação partidária com mais de 40 nomes, que são pré-candidatos a vereador. Número bem acima das eleições de 2016, quando apenas 8 candidatos entraram na disputa. “Nosso partido cresceu muito nestes últimos quatro anos e a tendência é que esse crescimento continue, uma vez que temos excelentes pré-candidatos, que representam diversos segmentos”. Temos pré candidatos que representam os servidores públicos, o movimento comunitário, a imprensa, médicos, igrejas, esportistas, taxistas, as comunidades rurais, professores e comerciantes.

Os medebistas saíram da janela partidária fortalecidos na Câmara Municipal. A legenda aumentou sua representatividade no legislativo. O vereador Fábio Cardoso agora integra a bancada do partido, que já conta com os experientes Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia.

O planejamento agora é montar uma boa estrutura que viabilize a eleição de no mínimo 5 nomes. “Não tenho dúvida que vamos alcançar esse número e com boas possibilidades de fazer mais um companheiro de partido. Todos nossos candidatos tem serviços prestados à Rondonópolis e ótimas condições de eleição”, completa Thiago.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador Mazette anuncia benfeitorias no bairro Verde Teto
Continue lendo

Rondonópolis

Comitê Gestor de Crise permite retirada rápida em comércio de comidas durante crise do coronavírus

Publicado


.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis está atenta para tomar providências cabíveis a fim de conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Dessa forma adotou, por meio do Comitê de Gestão de Crise, várias medidas e todos os segmentos da sociedade foram conclamados a dar sua contribuição em um esforço conjunto para frear o surto da doença, cada qual fazendo o que lhes cabe.

No caso de restaurantes, bares e estabelecimentos que comercializam comidas, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Pizzarias, Churrascarias, Boates, Sorveterias, Marmitarias, Conveniências, Choperias, Peixarias, Fast Food e Cozinhas Coletivas (Sindecombares) esteve, nesta quinta-feira (2), no Paço Municipal para uma reunião da qual participaram além dos seus representantes, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, a secretária de Saúde, Izalba de Albuquerque e o médico infectologista Juliano Bevilacqua.

“Eles solicitaram a reabertura dos bares e restaurantes com 30% da capacidade de atendimento. Mas eu e o doutor Juliano não concordamos, afinal, essa medida vai de encontro aos esforços e, mais do que isso, pode anular todo o empenho que o município vem fazendo para controlar a disseminação do coronavírus”, afirma Izalba.

Após a reunião, segundo a secretária, as demandas do Sindicato foram levadas ao Comitê de Gestão de Crise. “O Comitê aprovou, além do funcionamento em sistema delivery e drive thru, que já haviam sido permitidos no primeiro e segundo decretos, agora também a modalidade de retirada rápida em que o cliente pode ir buscar a comida embalada no estabelecimento”, explica a secretária.

Veja Mais:  Vereador Mazette anuncia benfeitorias no bairro Verde Teto

Izalba lembra que, entre os setores do mercado convocados a se mobilizarem no combate à epidemia mundial, o de comércio de alimentos não precisou parar completamente em nenhum momento, já que foi autorizada a manutenção dos seus serviços por meio de entrega em domicílio, em um primeiro momento e, depois, também, o fornecimento ao consumidor por drive thru, quando ele recebe a refeição sem precisar sair do carro. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana