Pesquisar
Close this search box.

Policial

Idoso ameaça companheira de morte e Polícia Civil descobre que suspeito é procurado por estupro em Goiás

Publicado

O atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na zona rural de Vila Rica levou a Polícia Civil à localização do autor de um crime de estupro ocorrido em Goiás.

Nesta segunda-feira (08.05), a Delegacia de Vila Rica recebeu uma denúncia de que uma mulher, de 30 anos, estava sofrendo ameaças de morte pelo companheiro. Uma equipe de investigação seguiu até o endereço, no projeto de assentamento Serra da Cobrinha, para averiguar as informações.

As informações recebidas pela Polícia Civil relatavam que o suspeito ameaçava a vítima na frente da filha do casal e dizia que não tinha medo de ninguém. O idoso, de 63 anos, negou as ameaças à companheira.

Diante da situação de violência doméstica, ele foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia em Vila. Em checagem aos sistemas policiais, a equipe de investigação constatou um mandado de prisão em aberto contra o idoso, expedido em 2019 pela Comarca de Alvorada do Norte, em Goiás, onde tramita um processo pelo crime de estupro. O processo estava suspenso porque, até esta data, o autor do crime não tinha sido encontrado.

Após a formalização do mandado, o idoso foi encaminhado à unidade prisional de Vila Rica, onde aguardará manifestação da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Três pessoas são presas tentando entrar com celulares escondidos em TV e sanduicheira na 'Mata Grande'

Policial

Integrantes de facção criminosa são presos por roubo e participação em homicídios em Rosário Oeste

Publicado

Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos nesta sexta-feira (03.05), suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e roubo, na MT-246, no município de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá). Com eles foram apreendidos uma pistola, um veículo HB 20, dois relógios e aparelhos celulares. 

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que suspeitos teriam rendido funcionários de uma fazenda na quinta-feira (02). Na ocasião, levaram diversos pertences pessoais e uma caminhonete modelo S-10. No entanto, o veículo foi abandonado próximo ao local do roubo. 

Após o recebimento da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram um veículo HB20 ocupado por dois homens em atitude suspeita na MT-246, sentido a Barra do Bugres a Jangada, em uma região conhecida como Distrito de Bauxi.

Com a proximidade dos policiais, o condutor do veículo saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Ele foi detido próximo ao pedágio.

Em busca veicular foi localizada uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 em cima do painel. 

Um dos suspeitos ocupantes do veículo confessou participação do roubo e ressaltou que um terceiro suspeito teria emprestado o veículo HB20 para prestar apoio a outras ocorrências em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Ele ainda confessou ser integrante de uma organização criminosa.

Veja Mais:  Suspeito de furtar cadeados e correntes de escola é preso pela PM em Rondonópolis

Os policiais também identificaram que eles teriam diversas participações em homicídios na região. Um deles apontou, ainda, que rompeu a tornozeleira eletrônica.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação conjunta fecha bar que comercializava bebidas alcóolicas para menores de idade em Itanhangá

Publicado

Um bar que estava comercializando bebida alcoólica para menores de idade foi fechado em uma ação conjunta, realizada na noite de sexta-feira (03.05), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah e Polícia Militar de Itanhangá. A proprietária do bar confessou ter conhecimento do comércio ilícito no local e foi presa em flagrante pelo crime.

A operação foi deflagrada após diversas denúncias recebidas na Delegacia de Tapurah sobre a presença de crianças e adolescentes, além de relatos de consumo de drogas, em um estabelecimento comercial localizado em Itanhangá.

Durante a madrugada, a equipe policial se deslocou até o local para averiguar a situação, sendo encontrados no estabelecimento diversos menores de idade fazendo uso de bebida alcoólica. Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar local foi acionado para prestar assistência aos menores envolvidos.

Questionada, a proprietária do estabelecimento e admitiu ter ciência da venda de bebida alcoólica para menores de idade no local, sendo dadovoz de prisão em flagrante delito à suspeita.

A proprietária foi conduzida até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A ação tem o objetivo práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e segurança dos jovens da região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM e Gefron prendem motorista com 55 quilos de cocaína na MT-140
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de facção que planejavam homicídio a mando do tribunal do crime

Publicado

Quatro integrantes de facção criminosa surpreendidos em posse de armas de fogo foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (03.05), em ação coordenada pela equipe da Delegacia de Arenápolis.

As investigações apontaram que três dos detidos ocupavam cargos de disciplina dentro do Comando Vermelho e estavam planejando cometer um homicídio a mando do “tribunal do crime” da organização.

Segundo o delegado Hugo Abdon, investigações conduzidas pela Delegacia de Arenápolis têm sido contínuas e ininterruptas no enfrentamento às facções criminosas, e na sexta-feira, os policiais receberam informações de inteligência, que apontavam que os suspeitos estavam se deslocando em um Ford Escort vermelho.

Com base nas informações, os policiais posicionaram-se estrategicamente, conseguindo abordar os suspeitos de forma discreta, sem que percebessem a presença policial. Os quatro suspeitos foram detidos, sendo apreendidos com eles dois revólveres calibre 38.

Um dos presos atua como DJ em uma casa de eventos no centro de Arenápolis e vinha se apresentando regularmente no estabelecimento todas as semanas, inclusive com um show agendado para este sábado, dia 04 de maio.

Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida.”As investigações continuam, uma vez que essa operação representa mais um passo importante no combate ao crime organizado na região”, disse o delegado Hugo Abdon. 

Veja Mais:  Polícia Civil prende em MG quarto envolvido em assassinato de advogado em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana