conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

Inscrições para o Qualifica 300 nos Cras do Planalto e Tijucal continuam abertas

Publicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano informa que ainda existem vagas disponíveis para a 3ª Etapa do Qualifica Cuiabá 300. As oportunidades são para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Planalto e Tijucal. Os cursos, ofertados nos três turnos (manhã, tarde e noite), serão de confeccionador de bolsas em tecido e padeiro.

Os interessados devem comparecer nas unidades munidos de alguns documentos necessários para acesso ao ensino como: Número de Inscrição Social (NIS), Carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço ou autodeclararão de endereço, comprovante de escolaridade, além de possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais.

Essa é a 2ª edição do programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“As pessoas interessadas em fazer um desses cursos devem procurar os Cras o mais breve, pois as vagas são limitadas. Vale lembrar que dezembro é um mês comemorativo e a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora”, declarou a secretária-adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas para a última etapa dessa edição foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido).

Veja Mais:  Cooperativa investe na produção de pepino para fomentar agricultura familiar em Nova Ubiratã

As atividades serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. “As vagas disponíveis para as demais unidades contempladas com essa última etapa já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas”, informou a secretária.  

Os cursos oferecidos foram divididos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda encerrarão na próxima segunda-feira, 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para o dia 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020. 

 

Comentários Facebook

Cidades

SOS AVC de Cuiabá registra mais de 850 atendimentos em apenas nove meses

Publicado


.

Inédito em Mato Grosso, o Programa SOS AVC, que foi implantado pela gestão Emanuel Pinheiro no Hospital Municipal São Benedito há nove meses, já contabiliza 850 atendimentos a vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

Segundo dados da unidade hospitalar, deste total, 60% dos pacientes foram salvos da morte. Os outros 40% tiveram os riscos de sequelas reduzidos em 92% graças ao atendimento imediato proporcionado pelo Programa. 

A celeridade e experiências exitosas colocaram Cuiabá como centro de referência à doença no país e destaque para nove países sendo eles Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Suécia e Equador no congresso internacional GSA 2020 – Global Stroke Alliance, que aconteceu no Rio de Janeiro – RJ no início deste ano.  

Para o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (que administra o São Benedito), Alexandre Beloto uma das razões que contribuem para o sucesso do programa cuiabano está na busca pelo atendimento que tem acontecido dentro das 8h consideradas cruciais para o socorro.  

“Os excelentes resultados colhidos hoje pelo Programa são frutos do empenho de toda a equipe conduzida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.  Empenho esse que vai desde capacitações aos profissionais das Atenções Básica e Secundária para alinhamento de fluxo aos atendimentos na urgência e emergência”, enfatizou o diretor.

ACOLHIMENTO SOS AVC

Como o Hospital São Benedito não é portas abertas, o acolhimento do SOS AVC acontece de duas formas. A primeira é via SAMU, para os casos em que forem chamados e os paramédicos atestarem que pode se tratar de um AVC. Nesta situação, o paciente será imediatamente levado por eles para o Hospital São Benedito. A outra porta de entrada é por meio de encaminhamento das unidades de urgência e emergência da Capital, sendo elas o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, UPAs e policlínicas.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Relatório sobre ações do Selo Unicef é entregue ao prefeito

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura investe na Educação e entrega playgrounds às escolas do Campo de Tapurah

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Tapurah, juntamente com a Secretaria de Educação, Esportes Lazer e Cultura, concluiu a instalação dos novos playgrounds das Escolas do Campo, Dom Aquino em Ana Terra e da Escola Renascer de Novo Eldorado, tudo está pronto e instalado para os alunos, assim que as aulas retornarem eles poderão se divertir nos brinquedos novos.

Composto por gangorra, gira-gira, escorregador, balanços entre outras atrações, os novos playgrounds entregues pela Secretária de Educação de Tapurah, Geovania Cesca para as Escolas do Campo têm ampliado as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos. De acordo com a Secretária cerca de R$ 20 mil reais foram investidos para a compra dos parquinhos.

“Escola é lugar de aprendizado, mas também é momento de brincar, apostamos na felicidade dos pequenos, nos sorrisos, na diversão com brinquedos novos e de qualidade para que tenham também segurança ao brincar, assim que retornar as aulas” diz Geovania.

O Prefeito Iraldo Ebertz não mede esforços para equipar as Escolas Municipais e quando tudo voltar à normalidade, as crianças e jovens terão mais qualidade dentro e fora das salas de aulas. “Todas as unidades que possuem espaços físicos livres, receberão uma estrutura de parque infantil. O objetivo é proporcionar com qualidade e segurança, atividades de lazer e recreativas para os alunos da rede municipal de ensino”, completa o Prefeito.

Uniforme escolar, Kit Escolar e novos equipamentos

Junto ao playground, a Secretaria de Educação tem realizado a entrega do kit de uniforme escolar contendo bermudas e camisetas. As escolas também receberam novos equipamentos para auxiliar no melhor atendimento aos alunos, como os quadros de vidros. Todos os mais de 1.600 alunos receberam seu kit escolar, Entre os materiais estão cadernos, mochila, estojo, folhas A4, apontador, lápis de cor, cola branca, giz de cera, régua, canetas esferográficas, pasta, além de outros materiais. Os cadernos são personalizados, mochilas e os estojos também.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Gerência de Esportes leva orientações às pistas e ciclovias

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Gerência de Esportes leva orientações às pistas e ciclovias

Publicado


.

A Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, inicia nesta quarta-feira, 01/07, um trabalho de orientação sobre a Covid-19. Equipes estarão em quatros pontos fixos da cidade, além de outros itinerantes, com o objetivo de reforçar a mensagem quanto aos mecanismos de prevenção ao novo coronavírus e a contribuição do cidadão nesse momento. 

A partir das 17h, as frentes de conscientização estarão em quatro espaços fixos: 

a) pista Caminhada Avenida da Saudade

b) Baixada da Avenida das Itaúbas – rotatória posto Paraná

c) Frente da Fasipe – rotatória 

d) Frente do Machado Econômico na pista da Avenida André Maggi

Itinerante

e) Avenida dos Tarumãs, cruzamento com Avenida Itaúbas

“Esse trabalho tem como foco a orientação. O intuito é conscientizar a pessoa para que utilize a máscara durante a prática da caminhada, da corrida, mantenha distanciamento e tome precaução quanto à doença. Estamos em um período que, se possível, sempre orientamos que se faça atividade física em casa. Mas quem vai às pistas de caminhada/ciclovia precisa se cuidar”, destaca Victor Medina, gerente de esportes.

Posteriormente, também haverá rodízios dos profissionais percorrendo outros espaços de prática de atividades físicas em Sinop, além dos bairros. 

EXERCÍCIO EM CASA

Com o agravamento do cenário do novo coronavírus, equipes da Gerência de Esportes formataram um projeto que leva dicas de atividades físicas até os lares dos sinopenses. Por meio de vídeo-aulas compartilhadas por grupos de mensagem, o cidadão recebe um programa de aulas que se possam ser feitas no conforto dos lares. Os vídeos também estão à disposição no canal da Prefeitura de Sinop no YouTube.

A ação integra mais uma das realizadas pela Prefeitura de Sinop neste momento de pandemia mundial.

Vale lembrar que todos os equipamentos públicos, como as academias ao ar livre, as quadras de areia no centro da cidade e estádio, além dos parques infantis estão lacrados e suas utilizações proibidas.

Fonte: AMM

Veja Mais:  SOS AVC de Cuiabá registra mais de 850 atendimentos em apenas nove meses

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana