Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Jardim Itapuã terá PSF reformado e ganhará academia popular

Publicado

Ver. Vilmar Pimentel junto com a comunidade- Foto: Assessoria

O vereador Vilmar Pimentel (SD), esteve no bairro Jardim Itapuã em Rondonópolis, ouvindo os pedidos dos moradores. Na ocasião visitou o Posto de Saúde da Família – PSF, e ficou preocupado com a precariedade da estrutura, que não recebe reforma há seis anos. O vereador conta que o PSF tem um espaço físico bom, porém está precisando de algumas adequações. Têm alguns problemas estruturais, como rachaduras no teto e na sala da triagem, e nas calhas, que estão entupidas. Solicitou à secretária municipal de saúde Izalba Albuquerque e ao prefeito Zé Carlos do Pátio, a urgente reforma.

“O nosso postinho está muito precário, então a reforma será primordial para a comunidade, e chegou em boa hora”, disse a moradora Maria Francisca da Silva.

O Posto de Saúde do Jardim Itapuã, existe há cerca de oito anos, e atende cerca de duas mil famílias da região. A princípio será feito uma reforma, para resolver todas essas situações e a expectativa é que se construa outro PSF, na região.

Foto: Assessoria

“Ainda não tem data para isso acontecer, mas estarei lutando para que aconteça. Eu sempre tenho ido aos PSF’s para saber das demandas das unidades, tenho focado na questão da saúde e especificamente nos postos, e a reforma desse PSF já deve começar no final desse mês, um alívio para os funcionários e para os pacientes”, contou Vilmar Pimentel.

Veja Mais:  Prefeitura inaugura o maior centro de convivência e esportivo do Centro-Oeste

Os moradores também reclamavam há muito tempo por uma academia popular, e o vereador Vilmar Pimentel (SD) intercedeu pela comunidade, e o prefeito garantiu que vai instalar o equipamento acompanhado de um play ground, num terreno da prefeitura municipal, que fica ao lado da associação, anexo ao PSF.

O projeto vai ao encontro das necessidades da comunidade. Os secretários municipais, de Meio Ambiente João Copetti, e de Esporte Jailton Nogueira, estiveram no local e em conversação com a comunidade para avaliar o terreno e as demandas necessárias.

O bairro não conta com nenhuma área de lazer pública e nem espaço para a prática esportiva. A previsão da instalação da academia é de três meses, e atenderá moradores de seis bairros da região.

“Estando vereador a principal função da gente é essa, melhorar a qualidade de vida das pessoas, dar dignidade a essas pessoas e fazer valer a pena estar vereador, ajudando e servindo ao próximo”, concluiu Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis implementou uma importante atualização em seu site oficial com o objetivo de facilitar o acesso da população às informações públicas. Entre as novidades, está a criação de um link específico que permite ao cidadão acompanhar, de forma simples e direta, para onde os vereadores destinaram suas emendas impositivas referentes ao exercício de 2026.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e o controle social, oferecendo mais clareza sobre a aplicação dos recursos públicos. Agora, qualquer morador pode consultar os valores indicados, as entidades ou áreas beneficiadas e acompanhar a destinação dos investimentos realizados por meio das indicações parlamentares.

A medida também fortalece a participação popular, permitindo que a sociedade acompanhe de perto como os recursos estão sendo distribuídos nas áreas de saúde, educação, esporte, assistência social, infraestrutura e demais setores contemplados.

Com a modernização do portal institucional, a Prefeitura busca tornar os serviços mais acessíveis, ágeis e eficientes, garantindo que a informação pública esteja ao alcance de todos e contribuindo para uma gestão cada vez mais transparente e participativa. Click e acompanhe valores e entidades indicadas para receber as emendas. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé Gotinha passeia por vias rondonopolitanas e visita crianças
Continue lendo

Rondonópolis

Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio

Publicado

None
Divulgação
Foi publicado o aviso de abertura da licitação para a construção do viaduto da Avenida dos Estudantes, em Rondonópolis, marcando mais uma etapa concreta para a execução de uma das obras mais aguardadas da mobilidade urbana local.

A intervenção faz parte do pacote de investimentos de R$ 385,9 milhões anunciado em março pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo governador Mauro Mendes, considerado o maior conjunto de obras já lançado para o município.

De acordo com a publicação oficial, a sessão de abertura da concorrência pública eletrônica está marcada para o dia 25 de maio de 2026, às 9h, dentro do processo conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

O projeto prevê a construção de um viaduto em concreto armado e protendido na MT-270, no entroncamento do Anel Viário com a Avenida dos Estudantes, ponto estratégico de intenso fluxo de veículos leves e pesados.

A estrutura contará com 384,20 metros de extensão e quase 18 metros de largura, além de acessos complementares com mais de 244 metros, ampliando a capacidade de tráfego, reduzindo congestionamentos e reforçando a segurança viária.

Com a licitação oficialmente marcada, o empreendimento avança para a fase decisiva que antecede o início das obras e consolida mais um resultado da parceria institucional entre Município e Estado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura inaugura o maior centro de convivência e esportivo do Centro-Oeste
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador cobra reforço na limpeza de banheiros da UPA em Rondonópolis

Publicado


O vereador Investigador Gerson (MDB) apresentou a Indicação Legislativa nº 0690/2026, solicitando ao Poder Executivo a intensificação dos serviços de higienização e limpeza dos banheiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis. A proposta foi protocolada sob o nº 1571/2026.

Na justificativa, o parlamentar destaca a importância da manutenção adequada dos espaços públicos de saúde, especialmente em locais com grande circulação de pessoas, como a UPA. A medida visa garantir melhores condições de higiene, contribuindo para a prevenção de doenças e o bem-estar de pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade.

A indicação segue para análise do Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade e adoção das providências solicitadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Maiara & Maraisa abrem hoje (10) atrações nacionais da 48ª Exposul
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana