Pesquisar
Close this search box.

Policial

Mãe e filho são presos em flagrante pela Polícia Civil por furtar materiais de prédio de escola estadual

Publicado

Três suspeitos de furtar materiais do prédio de uma escola estadual em Cuiabá foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (05.10) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.

A unidade policial recebeu registro de que havia ocorrido vários furtos no espaço da Escola Fenellon Muller, localizada no bairro CPA 2, e que atualmente está fechado.

A equipe de investigação foi ao local e flagrou um veículo Ford KA com uma carreta acoplada e alguns materiais dentro, entre eles uma mesa escolar, um armário e placas de madeira compensada.

Dentro do prédio estavam três pessoas, entre elas mãe e filho de 57 e 30 anos, fazendo a separação dos materiais que seriam subtraídos. A mulher, que é servidora aposentada, confirmou que o veículo era de sua propriedade.

Denúncias recebidas pela Derf apontaram que o mesmo veículo esteve na escola nos dias 1º e 02 de outubro.

Diante do flagrante na escola, os três suspeitos foram encaminhados à Derf de Cuiabá e autuados em flagrante por furto contra o patrimônio público e resistência.

Em outro furto registrado pela delegacia especializada contra uma loja de acessórios pessoais, no bairro CPA2, no dia 28 de setembro, o suspeito de levar dinheiro e um celular do local estava no mesmo veículo usado para furtar os materiais da escola.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil reforça equipe na investigação de crime de explosão em supermercado

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Publicado

Dez mandados judiciais decretados contra integrantes de facção criminosa, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Estado Seguro”, deflagrada nesta quarta-feira (01.05), no município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá).

Durante o trabalho operacional para cumprimento das dez ordens de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e diversos aparelhos celulares.

A ação resultou também na prisão em flagrante de três pessoas. Uma mulher de 24 anos foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e um casal, ele 34 anos e ela de 41 anos, autuados por tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, após investigação da Delegacia de Marcelândia visando desarticular uma organização criminosa instalada na região. As buscas foram cumpridas em endereços dos investigados, nos bairros Vila Esperança e Jardim Itaúba.

Operação “Estado Seguro” contou com a participação de 40 policiais da Regional de Guarantã do Norte, das Delegacias de Marcelândia,  Itaúba, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e da Polícia Militar de Marcelândia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Adolescente de Diamantino é autuado pela Polícia Civil por divulgar mensagens e causar pânico em comunidade escolar
Continue lendo

Policial

Marido é preso em flagrante pela PM por agredir mulher e incendiar residência

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na noite desta sexta-feira, em Sinop. Após receber uma denúncia, a equipe do 11º Batalhão foi até o local no bairro Novo Horizonte.

 
Os policiais encontraram uma mulher com lesões pelo corpo, resultado das agressões sofridas pelo marido, que foi detido em flagrante no local. A vítima afirmou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que durante a noite eles iniciaram uma discussão, durante a qual o homem começou a agredi-la com tapas no rosto e nos braços, além de quebrar seu celular e outros aparelhos.

Segundo ela, após a discussão, o homem ateou fogo na casa usando um pano molhado com álcool. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, que confirmou o incêndio.

 
Os militares se aproximaram da residência, constataram o incêndio e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou as chamas. O fogo causou danos parciais na casa e destruiu um sofá, uma cama, um televisor, entre outros objetos. 
 
A prisão em flagrante se somou à execução de um mandado de prisão por homicídio, emitido pelo município de Caxias, no Maranhão, encontrando-se em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
A Polícia Militar lembra que a sociedade pode contribuir com as ações de segurança, sem se identificar, através do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação em Água Boa cumpre sete ordens judiciais contra investigados por invasão a fórum da cidade
Continue lendo

Policial

Operação Transporte Seguro cumpre prisões contra grupo que roubou carga agrícola no norte de MT

Publicado

A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou a Operação Transporte Seguro, na terça-feira (30.04), para cumprir cinco mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que atua no roubo de cargas em rodovias de Mato Grosso. Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande (MT) e em Londrina (PR).

A investigação, que contou com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e Delegacia de Marcelândia, teve início após o registro de um roubo de carga, com restrição de liberdade da vítima, ocorrido no final de janeiro na cidade de Marcelândia, no norte do estado.

O inquérito policial sobre o roubo, majorado pelo uso de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima, identificou a participação de oito criminosos.

A prisão no estado do Paraná contou com apoio da 10° Subdivisão Policial e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Londrina. O criminoso preso estava hospedado em um hotel da cidade.

Roubo em rodovia

Na ocasião do crime, a vítima foi mantida por 48 horas em poder dos criminosos. Eram 10 horas do dia 26 de janeiro e o motorista de um caminhão Volvo transitava por Marcelândia, quando um dos criminosos simulou um pedido de carona até uma fazenda na região.

Quando estava no interior do caminhão, o criminoso pediu que a vítima parasse em determinado local e disse que ali seria o seu destino. Com a parada do veículo, um dos comparsas, armado, arma entrou na carreta e anunciou o assalto. Na sequência, outro criminoso assumiu a condução do veículo e pôs a vítima na cama, dentro da boleia com o rosto coberto. Alguns quilômetros adiante, o motorista foi retirado do caminhão e levado a um cativeiro na mata, onde ficou sob o poder dos criminosos durante dois dias.

Veja Mais:  Operação em Água Boa cumpre sete ordens judiciais contra investigados por invasão a fórum da cidade

Enquanto isso, uma parte do grupo criminoso apoiava a ação em outros veículos. Um deles foi usado na logística e um segundo veículo para levar uma pessoa até o caminhão e desativar o rastreador.

A equipe da GCCO identificou que um dos veículos usados no roubo era locado, possibilitando identificar, inicialmente, três criminosos responsáveis pela locação e pagamento do aluguel. No decorrer da investigação, a Polícia Civil chegou a outros cinco criminosos, sendo três mulheres, envolvidos no roubo da carga.

O veículo e a carga roubados foram recuperados nas diligências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana