Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

“Mantenham a esperança!”, externa prefeito a empresários locais

Publicado

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) para o biênio 2025/2026, a ser presidida pela empresária Denise Freitas, na noite desta quarta-feira (12), no teatro do SESC. Na ocasião, ele promoveu um discurso relatando a realidade em que pegou a administração municipal, ratificou o compromisso de parceria com a entidade e a classe empresarial e fez um chamado para que todos mantenham a fé em Rondonópolis. “Mantenham a esperança, mantenham a confiança! Rondonópolis vai florir!”, garantiu.

Nesse contexto, Cláudio Ferreira relatou aos empresários presentes na solenidade que a nova gestão vem contratando pessoas capacitadas para os diversos setores, que vai contar com uma grande consultoria econômica para nortear a administração e que está muito convicta que, em breve, os resultados vão começar a aparecer. “Vocês têm um prefeito comprometido com Rondonópolis. E quem quiser pagar para ver que vai dar errado, vai pagar caro, vai perder dinheiro, porque vai dar certo! Vai dar certo!”, assegurou o prefeito, pontuando que tem o compromisso de fazer de Rondonópolis uma cidade incrível.

O gestor reafirmou que é parceiro do setor produtivo, tanto que o primeiro ato da administração foi pela promoção da liberdade econômica no município. Nisso, enfatizou que os empresários e a ACIR podem contar com a parceria da Prefeitura em ações que promovam o fortalecimento da categoria e o desenvolvimento local. “Vejo, por mais que a gente esteja em um cenário um tanto quanto pessimista, uma grande oportunidade da gente – digo toda nossa cidade – recomeçar, reestruturar e cooperar para que a gente possa fazer de Rondonópolis o que ela nasceu para ser! Rondonópolis é a síntese do empreendimento humano, do empreendedorismo”, disse.

Veja Mais:  Decreto altera horários de funcionamento do Rondon Plaza Shopping
A primeira dama Alessandra Croco, o prefeito Cláudio Ferreira e a presidente Denise Freitas

Cláudio garantiu que acredita muito em Rondonópolis, por mais que tenha assumido a administração com muitos problemas. “Eu olho para os desafios e vejo como uma grande oportunidade para construir algo que realmente seja consistente e a gente possa crescer e se desenvolver com sustentabilidade”, continuou ele, mesmo sabendo que existem outros mandatários que não acreditam nas ideias da nova gestão. “Vejo aqui na ACIR que, pela sua atual composição, vou encontrar uma entidade parceira e que vai nos ajudar e continuar ajudando Rondonópolis”, acrescentou.

O prefeito disse ainda que vem trabalhando e planejando a todo o tempo e que está comprometido em fazer uma grande conciliação na cidade de Rondonópolis. Assim, aponta que há uma luz no fim do túnel, explicando que, por meio de muito diálogo, vem conciliando os interesses das lideranças que podem e devem atuar para promover o desenvolvimento da cidade, com um alinhamento com a Câmara Municipal, com o servidor público compreendendo o momento que a municipalidade vem passando, e com o Governo do Estado querendo uma parceria com o Município.

Cláudio não esqueceu de parabenizar a ACIR pelo brilhante trabalho, destacando que conhece a nova presidente e sabe da sua competência, tendo a certeza que ela vai fazer um grande trabalho para a entidade. A nova presidente da ACIR, Denise Freitas, em seu discurso, por sua vez, repassou ao público que ama muito Rondonópolis e que é uma honra estar à frente dessa entidade com um papel fundamental para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Esse novo biênio tem um significado especial, pois a ACIR comemora no dia 7 de novembro de 2025 seus 70 anos de história, uma trajetória de grande contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”, citou a empresária.

Veja Mais:  Rotary Club de Rondonópolis divulga carta á comunidade e critica assembleia da Santa Casa

A solenidade de posse da nova diretoria executiva, do Conselho Fiscal e troca na presidência do Conselho Superior da ACIR também foi prestigiada por associados, empresários e diversas outras autoridades locais, de diversas instituições, entidades e órgãos com atuação em Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Vereador Wesley Cláudio e Secretária Tânia falam sobre esforços para superar crises na saúde de Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Em uma conversa franca com a população, o vereador Wesley Cláudio e a secretária de Saúde, Tânia, abordaram as dificuldades enfrentadas pela gestão na área da saúde em Rondonópolis. Ambos discutiram a atual situação dos serviços e o compromisso em superar as adversidades.

Vereador Wesley Cláudio: “Quando a gente observa de longe, parece que o problema é pequeno. Mas, ao se aprofundar, vemos a gravidade da situação. Vim até aqui, à Secretaria de Saúde, para entender melhor o que está acontecendo. E o que encontramos é que há muitos desafios, mas também muitos esforços para melhorar o atendimento à população.”

A conversa seguiu com a análise dos avanços e obstáculos enfrentados pela equipe de saúde municipal. A secretária Tânia foi enfática ao explicar as dificuldades relacionadas à entrega de medicamentos e outros insumos essenciais.

Secretária Tânia: “A situação que encontramos é bastante delicada. A gestão anterior deixou os estoques completamente vazios, e estamos trabalhando com recursos limitados para suprir a demanda. Já recebemos parte dos medicamentos e materiais essenciais, mas a entrega não está no ritmo que esperávamos. A burocracia e os prazos legais com os fornecedores também dificultam esse processo.”

Vereador Wesley Cláudio: “Exatamente. É um processo que depende de muitos fatores externos, como prazos e contratos com fornecedores. Por exemplo, a empresa que venceu a licitação para fornecer os medicamentos tem 30 dias para entregar, mas o atraso tem sido constante. Se não entregar dentro do prazo, só podemos procurar outro fornecedor, mas isso também leva mais tempo. É uma situação complexa.”

Veja Mais:  Prefeitura inicia licitação para reforma da Policlínica e do PSF do Monte Líbano

A secretária Tânia também destacou que, embora os problemas com a entrega de medicamentos sejam uma realidade, o esforço para organizar os serviços de saúde não para. Um exemplo disso é a Policlínica de Rondonópolis, que já está funcionando e contribuindo para reduzir a sobrecarga nas unidades de urgência.

Secretária Tânia: “A Policlínica já está em funcionamento, e a melhora no atendimento da UPA já é perceptível. Estamos trabalhando incansavelmente, inclusive até à noite, para garantir que tudo esteja funcionando o mais rápido possível. Sabemos que a população precisa desses serviços, e o nosso compromisso é entregar resultados.”

Vereador Wesley Cláudio: “Eu estive na Policlínica e pude constatar pessoalmente a melhoria. A equipe está de parabéns pelo trabalho. Sei que a sensação de falta de medicamentos é real, mas a realidade é que os estoques estavam zerados. Agora, com a chegada dos remédios, estamos conseguindo atender a população, mas ainda não é o ideal.”

Ambos destacaram que, apesar das dificuldades, a gestão atual está fazendo o máximo possível para reorganizar os serviços de saúde. A secretária Tânia também mencionou a reforma da Secretaria de Saúde, que estava em péssimas condições quando a atual gestão assumiu.

Secretária Tânia: “Encontramos a Secretaria totalmente desmontada. Estamos comprando materiais, realizando reformas essenciais e organizando os estoques. Sabemos que não é fácil, mas cada dia tem sido uma vitória.” Vereador Wesley Cláudio: “E o apoio do prefeito Cláudio Ferreira tem sido fundamental. Ele tem se mostrado comprometido com a melhoria da saúde e tem nos dado suporte para seguir com esse trabalho. O povo de Rondonópolis pode contar com a gente.” Por fim, ambos reforçaram o compromisso da gestão em entregar resultados cada vez mais rápidos e eficazes à população de Rondonópolis, com foco na melhoria contínua da saúde pública.

Veja Mais:  COVID-19: Cronograma desta segunda e terça tem vacina para adolescentes, idosos, imunossuprimidos e segundas doses

Vereador Wesley Cláudio: “Estamos trabalhando unidos. A Câmara Municipal também tem dado apoio, e juntos vamos superar esses desafios. A gestão é séria, e os resultados vão melhorar.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Curso de Pregoeiros fortalece a excelência nas compras públicas em Rondonópolis

Publicado

Servidores da Superintendência de Compras e Licitações, da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação de Rondonópolis, participaram nesta semana do 20º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, em Foz do Iguaçu (PR) — o maior evento nacional voltado a profissionais que atuam diretamente na área de compras públicas e licitações.

Reconhecido como uma das principais referências para capacitação e troca de experiências entre pregoeiros, agentes de contratação e especialistas da área, o Congresso proporciona um ambiente de aprendizado contínuo, atualização normativa e aperfeiçoamento das boas práticas em processos licitatórios.

A participação no evento reforça o compromisso da gestão municipal com a profissionalização do serviço público, especialmente em setores estratégicos como o de compras e contratações. “Estar presente nesse encontro nos permite desenvolver habilidades técnicas e operacionais, além de promover uma valiosa troca de experiências com colegas de diversas regiões do país. Essa integração amplia nossa visão e permite trazer soluções práticas e inovadoras para a realidade de Rondonópolis”, destaca Rafaelly Rezende, pregoeira do Município.

O secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, ressalta a importância da capacitação contínua dos servidores: “Dentro do plano de governo do prefeito Cláudio Ferreira, temos os projetos ‘Tudo em Casa’, que visam capacitar tanto os servidores da área administrativa para processos de licitação quanto os empresários locais, preparando-os para participar efetivamente dos processos licitatórios. Essa iniciativa busca ampliar a participação das empresas locais nas compras públicas, fortalecendo a economia regional e garantindo maior eficiência nas contratações”.

Veja Mais:  Sede própria é inaugurada e Creas ganha mais estrutura e suporte para os serviços ofertados
Legenda – Servidores municipais no evento em Foz do Iguaçu

Além da capacitação, os servidores também têm acesso a painéis com especialistas renomados, debates sobre os impactos da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), governança nas contratações públicas, inovação e tecnologia aplicadas aos processos licitatórios, entre outros temas relevantes.

A presença dos servidores de Rondonópolis no congresso reafirma o compromisso da administração pública com a eficiência, a transparência e a qualificação constante dos profissionais que atuam diretamente na gestão dos recursos públicos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear realiza atividades na praça para marcar o Dia Mundial da Água

Publicado

A partir das 8h deste sábado (22) a equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vai iniciar as atividades programadas para comemorar o Dia Mundial da Água. Todas as pessoas passarem pela praça dos Carreiros vão poder participar das ações de conscientização que integram exposições, apresentação de vídeos atividades pedagógicas com crianças, além de atendimento da equipe comercial, tudo até o meio dia.

O público que passar pelo evento vai conhecer, por meio de uma maquete, o funcionamento de todo o processo que o Sanear realiza para fornecer água nas torneiras das residências, desde a captação do rio Vermelho, passando pelo sistema de tratamento que acontece na ETA da avenida Lions Internacional até fazer a distribuição de toda a rede de água da cidade.

Vídeos institucionais serão exibidos com mensagens de conscientização, alertando a população para o uso racional da água e também ensinando boas práticas para evitar o desperdício da água tratada. As crianças terão um local especial onde vão poder aprender de forma lúdica, com brincadeiras com balões e pintura facial, como não deixar que falte água nas casas.

O presidente do Sanear, Victor Vitorino, adiantou que os eventos serão uma oportunidade para toda a população de refletir sobre a importância dos recursos hídricos e de sua preservação, além de ser um momento de compartilhar conhecimento sobre o trabalho do Sanear na cidade. Victor convocou toda a população para participar junto dos eventos preparados especialmente para marcar o Dia Mundial da Água.

Veja Mais:  COVID-19: Cronograma desta segunda e terça tem vacina para adolescentes, idosos, imunossuprimidos e segundas doses

Além das atividades voltadas para a conscientização, a equipe de setor comercial do Sanear também vai estar presente na praça dos Carreiros para o atendimento ao público em geral, esclarecendo dúvidas, emitindo faturas e também acolhendo reclamações e denúncias para auxiliar o contribuinte.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana