conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário em diversos bairros de Rondonópolis

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) informa que, no dia 19 de fevereiro, próxima terça-feira, o fornecimento de água nos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de água – ETA, estará suspenso por um período de 12 horas, devido ao serviço de limpeza no poço de sucção e desarenador do sistema de captação de água bruta para melhoria da eficiência e redução no desgaste dos equipamentos. A equipe da autarquia informa ainda que o reabastecimento ocorrerá de forma gradativamente, a partir das 19 horas. A normalização no abastecimento deve acontecer após 48 horas, devido ao número de bairros atingidos pela intermitência.

A equipe do Sanear pede que, durante este período, os moradores racionem água, bem como, não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois a distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente.

BAIRROS AFETADOS

O abastecimento ficará interrompido nos bairros Cidade Alta, Coophalis, Coopharondon, Santa Marina, Nova Aurora, São Sebastião, Participação, Jardim Iguaçu, Nossa Senhora do Amparo, São José, Jardim Glória, Poroxo, São Pedro, Sagrada Família (da Colina Verde até o Lar dos Idosos), Parque das Rosas, Azaleia, Margarida, Farias, Chácaras Pica Pau, Parque das Nações, Jardim Mato Groso, Colina Verde, Alto da Colina, Centro (da avenida Marechal Dutra até o Arareau e da Francisco Félix até a Rosa Bororo; Frei Servácio até Marechal Dutra), Jardim Ipanema, São Francisco, Mariley, Canaã, Boa Esperança até a Mamed, Santa Cruz e região, Monte Líbano A e B, Jardim Planalto, Morada dos Bandeirantes, Pindorama, Birigui, Guanabara, Vila Militar, Jardim Belo Horizonte, Planville, Parati, Oasis, Paineiras, Liberdade, João de Barro, Tropical, Buriti (parte Baixa).

Veja Mais:  Saúde organiza ações de valorização da vida no Setembro Amarelo em Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

​Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Publicado


.

Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão. 
O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias. 
Gabinete de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis/MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obra do prolongamento da Avenida Otaviano Muniz segue em fase avançada
Continue lendo

Rondonópolis

Avenida W-11 é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado


.

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) na Prefeitura de Rondonópolis. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) vieram ao município interessados no projeto que vai beneficiar a avenida. 

“Quatro engenheiros vieram a Prefeitura para ver os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que beneficiam as obras de drenagem do Sagrada Família. A preocupação deles é compatibilizar os nossos projetos com o que eles estão desenvolvendo da W-11”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Claudine Logrado. 

Ela ressalta que o Governo do Estado tem proposto realizar as obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, tendo em vista, que a mesma será uma importante via de ligação com a BR-364. 

A secretária também informou que foi repassado pelo grupo que o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padreiro pediu celeridade no projeto, inclusive, o da obra de continuidade da ponte da Avenida W-11, no trecho que liga a BR-364, como forma de garantir a trafegabilidade na ponte concluída. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obra do prolongamento da Avenida Otaviano Muniz segue em fase avançada
Continue lendo

Rondonópolis

Avenidas Binário Norte e Binário Sul, começam a receber calçadas, pistas de caminhadas e ciclovias

Publicado


.

As obras de construção, pavimentação e urbanização paisagística nos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, futuramente, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassam os 80%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, as duas pistas de rolamentos relativas à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, bem como a pista contrária (Avenida Binário Norte), já foram completamente pavimentadas. Os trabalhos de drenagem e colocação de manilhas e aduelas, bem como as caixas coletoras de escoamento (bocas de lobo) também estão concluídos. 

A instalação de meio-fios ao lado das pistas de rolamento já foram efetuadas e atualmente estão sendo construídas as calçadas, bem como as pistas de caminhada e ciclismo e em breve deverão receber as sinalizações horizontais e verticais.

Ainda conforme o engenheiro, a empresa já está fazendo os trabalhos de limpeza dos canteiros e a remoção dos entulhos, para dar início ao projeto de urbanismo e paisagismo, através do plantio de grama e árvores ornamentais e espécies nativas.

O ritmo de trabalho continua muito bom, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro de no máximo 30 dias, repassou o fiscal de obras.

A expectativa é que depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando não apenas o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias, mas sobretudo, se constituindo em um cartão postal da cidade.

Veja Mais:  FECITI será realizada na semana do aniversário de Rondonópolis

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne um cartão de visita e uma opção de lazer para realização de atividades físicas pela população, que poderá utilizar o espaço para prática de caminhada, ciclismo e exercícios ao ar livre.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana