Política MT
Martônio Holanda, artista multifacetado do Ceará, faz show no Zulmira nesta sexta (21)
Foto: Fablício Rodrigues
/
Secretaria de Comunicação Social
Cuiabá vai receber, nesta sexta-feira (21), o Show Mundaréu Sonoro, um evento musical e artístico, de autoria de Martônio Holanda, um artista de Sobral (CE), uma viagem rumo aos cantos e recantos, mexendo com o imaginário popular. Será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa), às 20h, e o ingresso custa R$ 50 (inteiro) e R$ 25,00 (meio), mais 01 quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada.
O espetáculo, além de oferecer ao público um artista multifacetado, irá arrecadar recursos e reverter toda a renda arrecadada para as obras sociais desenvolvidas pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia. A organização do evento é do Núcleo Sagrada Família da União do Vegetal.
Martônio envolve o público em suas apresentações, numa mistura de toadas, folclore e natureza. O artista irá reunir, no palco, danças, pintura, bonecos, crenças e poesia, sendo todos os retalhos desse singelo estandarte que já percorre o Brasil.
Durante o show, o artista também exibe artes plásticas e pintura em tela, com figurinos, musicalidade e dança raiz. Todo cenário é composto por tecidos coloridos que envolvem os olhares mais atentos do público.
O contador de história Martônio de Holanda mistura cortejos e religiosidade, uma diversificação na cultura nas mais diferentes manifestações populares.
A abertura do evento contará ainda com a cantora e compositora mato-grossense Wanessa Dias e apresentação do Coral União, composto por 35 vozes, que prometem encantar ainda mais.
O ingresso antecipado está sendo vendido no Várzea Grande Shopping, Loja Balloo Kids (1º piso) e no Atacado Roma, centro de Cuiabá. No dia do evento, estará à venda na bilheteria do teatro a partir das 19h. Mais informações, pelos telefones (65) 9 9928-4172 ou (65) 9 8411-1940.
Política MT
Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Ex-governador Mauro Mendes
O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.
Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.
Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.
O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.
A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.
Veja Vídeo:
Política MT
Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
Política MT
“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.
O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado. O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:06Prefeitura de Rondonópolis suspende licitação para pavimentação da Rodovia Campo Limpo
-
Rondonópolis01/06/2026 - 13:36Prefeitura de Rondonópolis explica desligamento de profissional do Centro de Reabilitação Nilmo Junior
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:28Rondonópolis|Empresas poderão ter apenas um box no novo terminal
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:33Rondonópolis|Secretaria de Saúde prorroga investigação contra empresa terceirizada por mais 60 dias
-
Rondonópolis01/06/2026 - 08:58Prefeitura de Rondonópolis encerra Maio Amarelo com megamutirão e redução de 50% dos acidentes de trânsito na cidade
-
Rondonópolis01/06/2026 - 19:53CORPUS CHRISTI|Cláudio Ferreira decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho nos serviços públicos
-
Rondonópolis03/06/2026 - 13:41Prefeitura encaminha projeto para garantir liberdade econômica e reduzir burocracia em Rondonópolis
-
Rondonópolis03/06/2026 - 13:45Prefeitura propõe mudanças na estrutura organizacional e funcional do SAMU em Rondonópolis







