Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Membro de facção envolvido em homicídios em Sorriso é preso pela Polícia Civil no Pará

Publicado

Um faccionado, considerado de alta periculosidade e envolvido em crimes de homicídios, sequestro, tortura e tráfico de drogas em Sorriso, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quarta-feira (10.9), em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.

Com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso, o suspeito foi localizado e preso no município de Castelo dos Sonhos, no Pará.

Apontado como integrante de uma facção criminosa atuante em Sorriso, o suspeito teve o envolvimento identificado em dois homicídios consumados e um tentado na região. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes.

Um dos homicídios, que teve como vítima Rone Gomes dos Santos, de 36 anos, ocorreu no dia 4 de agosto deste ano. Na ocasião, a vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo no bairro Morada do Bosque, em Sorriso.

Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio, que ocorreu no dia 4 de abril deste ano, em uma residência no bairro Mario Raiter. Na ocasião, a vítima, de 31 anos, foi chamada até a porta e, após conversar com os suspeitos, foi alvejada por dois disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Sorriso e conseguiu sobreviver aos ferimentos.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que o criminoso também teve participação em um terceiro homicídio ocorrido no município. Além desses crimes, o suspeito está envolvido em diversos outros crimes, como sequestro, tortura e tráfico de drogas.

Veja Mais:  Polícia Civil prende autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa em Itanhangá

Durante as investigações para localização do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso descobriram o possível paradeiro dele na cidade de Castelo dos Sonhos.

Após a troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, foi possível localizar o criminoso, que estava se escondendo no município paraense.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado à Delegacia de Castelo dos Sonhos para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável

Publicado

Um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10), no município de Guiratinga, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

O foragido, de 50 anos, estava com o mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Rondonópolis, por estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 5 anos.

Crime

No dia 21 de abril de 2016, em Rondonópolis, os policiais civis foram acionados para atender a ocorrência na zona rural do município. A vítima era uma menina de 5 anos, filha da funcionária do comunicante.

Durante as diligências, a equipe foi até a residência da vítima e conversou com a mãe e a avó da criança. Na ocasião, foi relatado que no dia anterior, a vítima estava na companhia da avó quando o suspeito, que era vizinho, acabou ficando sozinho com a vítima.

A avó relatou que saiu por alguns minutos para preparar café e, ao retornar, não encontrou os dois no local. Ao procurá-los, avistou a vítima vestindo o short e o suspeito ajustando a calça, como se estivesse fechando o zíper.

A avó levou a vítima embora sem dizer nada naquele momento. Posteriormente, em conversa com a mãe e a avó, a vítima relatou o abuso sexual cometido pelo suspeito.

Prisão

Com a ordem de prisão decretada pelo Poder Judiciário, o procurado foi localizado na quinta-feira (30.10), na cidade de Guiratinga. Ele foi preso pela equipe da DEDM de Rondonópolis.

Veja Mais:  Polícia Civil apreende camionete Toyota Hilux SW4 produto de estelionato

Após cumprimento da ordem judicial, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente e encaminhado ao Sistema Prisional ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Um dos mortos na megaoperação deflagrada no RJ era do Estado de MT

Publicado

Um dos suspeitos mortos na megaoperação deflagrada na terça-feira (28.10), no Rio de Janeiro, foi identificado como sendo do Estado de Mato Grosso.

Inicialmente, o jovem foi identificado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como a pessoa de Rafael de Moraes Silva. No entanto, a Polícia Civil de Mato Grosso descobriu que o suspeito estava usando documento falso.

As diligências da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), apuraram que o nome verdadeiro do suspeito é Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural da cidade de Várzea Grande (MT).

Antecedente Criminal

Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, era investigado em procedimentos instaurados para apurar a prática de crime de estelionato.

O jovem estava no Rio de Janeiro e fazia uso de documento falso em nome de Rafael de Moraes Silva, sendo um dos mortos na megaoperação, deflagrada pelas forças de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, nos complexos da Penha e do Alemão.

Integração

O trabalho de identificação do suspeito faz parte da parceria firmada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, bem como reafirma o compromisso das instituições no enfrentamento às facções criminosas e a recaptura de membros e de lideranças dos grupos atuantes em Mato Grosso, ainda que foragidos em outras unidades federativas do Brasil.

Veja Mais:  Polícias Civil e Militar prendem suspeito de feminicídio em Peixoto de Azevedo

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Publicado

Após três dias ininterruptos de buscas, o autor do feminicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (31.10), em uma região de mata no município.
O suspeito, de 61 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, para esclarecer o crime que vitimou Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos.
Durante as diligências um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi qualificado, com ajuda da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).

O crime
Na madrugada de quarta-feira (29), a vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta por golpes de faca desferidos pelo ex-marido, de 61 anos.

A filha do casal relatou que o suspeito rompeu a grade que dá acesso à área dos fundos da casa da vítima, arrombou a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto em que a ex-esposa estava.
Assim que encontrou Antonieta, o homem começou a agredir a ex-esposa com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Ao tentar defender a mãe, a filha do casal ficou com lesões nas mãos. Outros familiares afirmaram à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima dias antes, enviando a fotografia de uma faca, e que os dois estavam separados há cerca de um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Mandado cumprido
Após ser localizado e preso, o autor do feminicídio foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais:  Polícia Civil reúne 135 servidoras em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana