Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicado

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Veja Mais:  Novas lojas e reinaugurações marcam o segundo semestre no Rondon Plaza 

Comentários Facebook

Rondonópolis

Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)

Publicado

Foto: Cezar Augusto

A competição de rodeio em touros da 48ª Exposul chega a fase decisiva neste sábado (13), na Arena João Potero, após dois rounds de muita disputa e montarias com notas altas. Agora são 10 peões na busca pelo prêmio total de 30 mil reais e o título de campeão do rodeio de montaria em touros da 48ª Exposul.

A partir das 20 horas, os 10 peões classificados disputam as semifinais e o acumulado das 5 melhores pontuações durante a competição habilitam os peões para a final do rodeio em touros da Exposul.

A Arena João Potero vai tremer com a disputa e a vibração do público, com as locuções qualificadas de Claudiney Mathias e Ruggieri Santos, e nos comentários técnicos de Reinaldo Gimenes.

Lista dos peões classificados
1 Jair Honório De Oliveira – Bady Bassitt – SP 178,00
2 Matheus Souza Bernadino – Rio Branco – AC 177,75
3 Rodrigo Guedes – Tangará Da Serra – MT 176,75
4 Mikael Cardoso Passele – Pedra Preta – MT 175,50
5 Anderson De Oliveira – Mundo Novo – MS 172,75
6 Rafael Silvio – Pedra Preta – MT 171,75
7 Vanicelio De Paiva Lima – Feijó – AC 165,00
8 Fabiano Aparecido – Água Clara – MS 89,50
9 Maurino Guilherme – Rondonópolis – MT 89,50
10 Alan Carlos Ferreira – Rondonópolis – MT 89,25

Veja Mais:  3º Ciclo de Palestras Aeagro na 46ª Exposul discuti máxima produtividade e análise de ambientes de produção

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família

Publicado

Foto: Assesssoria

Os rondonopolitanos terão mais um dia de diversão garantido. Isso porque, o Parque de Diversões estará aberto neste domingo (14), a partir das 13h30, para as famílias que queiram levar as crianças para mais um momento de entretenimento com entrada gratuita. A partir das 17 horas, o Ministério Sal da Terra realizará a 9ª Expressão de Louvor e Adoração a Deus.

Junto com as duas atrações abertas ao público, a Praça de Alimentação do Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, também estará funcionando a partir das 14 horas.

Com relação a programação gospel voltada às famílias de Rondonópolis e região, o tradicional evento do Ministério Sal da Terra, terá o sorteio de mais de R$ 100 mil em prêmios. Em função da parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis – organizador da Exposul.

Para participar, quem já retirou a pulseira – que dará acesso ao parque e ao sorteio, pode usar a mesma ou trocar por uma nova na sede do Ministério. Quem ainda não tem a pulseira pode retirar entregando 2kg de alimentos não perecíveis, no Ministério ou na portaria do parque.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM lança “Operação Comando Móvel” na Vila Operária em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicado

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Veja Mais:  Agentes de combate a endemias de Rondonópolis devem receber incentivo financeiro adicional pelo 2º ano consecutivo

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana