Esportes

Na volta de Neymar, PSG atropela o Monaco e fatura o octa da Supercopa da França

Publicado

Neymar começou o jogo do PSG no banco e entrou no segundo tempo
Twitter/Reprodução

Neymar começou o jogo do PSG no banco e entrou no segundo tempo

A temporada do futebol francês começou oficialmente neste sábado com a final da Supercopa da França, realizada na cidade de Shenzhen, na China. E o PSG não tomou conhecimento do Monaco, fazendo 4 a 0 e conquistando a taça de forma inconstestável.

O atacante brasileiro Neymar, que se reapresentou recentemente ao PSG, iniciou o jogo no banco de reservas e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, com a fatura já liquidada. Os torcedores chineses foram ao delírio quando o camisa 10 foi para o jogo e vibravam quando ele pegava na bola.

Mbappé, campeão da Copa do Mundo pela França, e Cavani, ainda se recuperando de uma lesão muscular, não atuaram.

Com o triunfo na Ásia, o time da capital francesa alcançou seu oitavo título da competição, o sexto seguido, se igualando ao também octacampeão Lyon com o maior número de conquistas na história.

O “Trophée des Champions”, como é chamado esse duelo em francês, é realizado anualmente entre os atuais campeões do Campeonato Francês e da Copa da França. Mas como o Paris Saint-Germain venceu as duas competições na temporada passada, o rival foi o Monaco, vice-campeão do Francês.

PSG 3 x 0 Monaco

Di María fez o primeiro do PSG diante do Monaco na final da Supercopa da França
Twitter/Reprodução

Di María fez o primeiro do PSG diante do Monaco na final da Supercopa da França

A equipe do Monaco começou o duelo dando bastante trabalho à defesa do PSG, que teve Thiago Silva como titular e o experiente goleiro Buffon na meta.

Veja Mais:  Rodada do Campeonato MT 2ª Divisão definirá os classificados para o acesso a primeira divisão

Com muito mais posse de bola durante todo primeiro tempo, a equipe parisiense logo tomou conta do jogo, passando a criar as melhores oportunidades e a pressionar o adversário. E foram dois gols anotados antes do intervalo.

Aos 33 minutos, o argentino Di María bateu falta com categoria da meia direita e colocou no ângulo do arqueiro Benaglio, que pulou e não conseguiu defender. Sete minutos mais tarde, o jovem Stanley N’Soki, de 19 anos, arrancou pela esquerda e cruzou para Christopher Nkunku, de 20, anotar o segundo.

A superioridade do PSG seguiu no segundo tempo, mesmo com o Monaco fazendo as três alterações para tentar mudar o rumo da partida.

O terceiro tento dos parisienses saiu aos 22 minutos da etapa final. Após outra boa jogada de N’Soki, o atacante Timothy Weah só teve o trabalho de empurrar para as redes por entre as pernas de Benaglio – e ele é outro jovem da equipe, com apenas 18 anos de idade.

Na sequência, Di María quase fez o quarto, parando em defesaça do goleiro rival. Um minuto depois, Nkunku invadiu a área pela direita e soltou a bomba na trave.

Neymar entrou aos 30 minutos do segundo tempo na vaga de Verratti, para delírio dos torcedores foram ao estádio de Shenzhen, na China. O atacante da seleção brasileira tentou algumas jogadas ofensivas com boas arrancadas, mas não criou muitas chances de perigo.

Veja Mais:  Cuiabá oficializa mais dois reforços

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o PSG puxou rápido contra-ataque com Rabiot e Di María fez o quarto gol, seu segundo na partida, decretando a goleada.

Comentários Facebook

Esportes

Morre Nilo Neves Ex-treinador do União E.C

Publicado

Morreu na noite da última quinta-feira (23), em Curitiba, aos 79 anos, o ex-treinador do União E.C Nilo Neves.

Nilo enfrentava graves problemas de saúde desde uma cirurgia cardíaca realizada no ano passado.

Nilo teve passagem como treinador do União no ano de 1994, na época o presidente do colorado era Gilmar de Moura.

O atual presidente do União, Reydner Souza, lamentou a morte de Nilo “Os meus sinceros pêsames a família. Lamento a perda deste grande treinador que contribuiu com a história do União”. Disse Reydner.

Além de grande jogador, Nilo foi também grande técnico. No Sinop, foi um dos responsáveis por lançar Rogério Ceni ao futebol profissional.

Nilo começou a carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional e chegou até a defender a seleção brasileira em um amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 13 de novembro de 1968. Na ocasião, o time brasileiro comandado pelo técnico Aymoré Moreira venceu a partida por 2 a 1 na capital paranaense.

O curioso é que depois do Internacional o lateral defendeu justamente o Coxa Branca. Ele foi um dos destaques da equipe do Coritiba que contava ainda com jogadores como o goleiro Jairo (defendeu o Corinthians e Náutico), os zagueiros Pescuma e Oberdan (jogou ainda pelo Santos), o meia-atacante Zé Roberto (também atuou no São Paulo e no Corinthians), o centroavante Tião Abatiá, o ponta-esquerda Aladim (ex-Corinthians e Bangu), entre outros.

Veja Mais:  Última rodada do Campeonato Mato-grossense define os confrontos das quartas de finais

Além de bom apoiador, marcava na bola sem cometer muitas faltas. Não foi expulso nenhuma vez. Ganhou cerca de cinco títulos estaduais pelo Coxa. Pendurou as chuteiras no Palmeiras, de Santa Catarina, aos 32 anos.

A partir daí, virou treinador. Comandou as divisões inferiores do Colorado gaúcho e, como profissional, assumiu os principais times de Mato Grosso (União, Sinop, Mixto e Operário), além de Francisco Beltrão e Criciúma.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Familiares e amigos se despediram do atleta maratonista ‘Rogério Custela’

Publicado

Foto: Cesar Augusto

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), a despedida do atleta maratonista, Rogério Franco dos Anjos, mais conhecido como ‘Rogério Custela’. Ele morreu atropelado por um caminhão na última quarta-feira (22), quando seguia na sua motocicleta na avenida Daniel Clemente, sentido Rodovia do Peixe em Rondonópolis.

O corpo do atleta foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, em cortejo, no percurso onde sempre gostava de correr durante seus treinos. Vários atletas e amigos participaram da cerimônia de homenagem, no fim da tarde de ontem. O corpo de Rogério foi sepultado no Cemitério da Vila Aurora.

Corpo no cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros- Foto: Cesar Augusto

História 

Defensor do esporte e da melhor qualidade de vida que proporciona aos praticantes, Rogério foi homenageado pela câmara municipal. Ele se tornou corredor de rua, e com isso conseguiu emagrecer 68 kg sem uso de medicamentos, somente com reeducação alimentar e prática esportiva.

Rogerio chegou a pesar 138kg o que lhe rendeu o carinhoso apelido de “Costela” entre os amigos e corredores de rua.

Ele foi idealizador do grupo de corrida ‘Friends Runners’ um dos maiores em número de participantes.

Com olhar de atleta e empreendedor, há cerca de 1 ano, Rogério investiu no ramo de cronometragem de eventos esportivos, onde vinha se despontando em todo estado de Mato Grosso.

Veja Mais:  Cuiabá, Operário e União, conhecerão os adversários da Copa do Brasil nesta segunda-feira (17) ás 12h MT

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Hawks e prefeitura firmam convênio para participação no Brasileirão de futebol americano

Publicado

Foto: Assessoria

A Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AARH) recebeu um importante reforço para participação do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano. E ele vem de fora de campo, com o convênio firmado com a prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Lazer, onde a Associação contará um montante de R$ 13 mil que ajudará a viabilizar o time representar a cidade na competição nacional.

 A aprovação do convênio via Projeto de Lei nº 276/2022, ocorreu nesta quarta-feira (23), na sessão da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Para o presidente da AARH Maicon Pradela, o convênio firmado com a prefeitura de Rondonópolis fortalece o projeto esportivo e social da Associação e também uma maior tranquilidade para o time, pois garante boa parte das despesas com viagens da competição. “Queremos agradecer o prefeito José Carlos do Pátio pela sensibilidade e apoio ao futebol americano, também a Câmara na pessoa do presidente Roni Magnani e a secretaria de Esporte Ione que sempre nos atende com muita atenção. Com esta ajuda temos mais incentivo para encarar os treinos visando a competição na elite nacional da modalidade e assim representar bem Rondonópolis e o estado”, explicou.

Foto: Assessoria

TREINOS 

A elenco do Hawks segue a preparação para os jogos deste segundo semestre pelo Brasileirão de FA, em campo nos finais de semana o grupo retorna após dois anos longe por conta da pandemia. Ainda são esperados reforços para se juntar aos atletas locais, mais ainda sem a confirmação de nomes por parte da diretoria.

Veja Mais:  Raio X: Cuiabá campeão invicto, artilheiro, melhor ataque, melhor defesa, FMFTV; Confira como foi o Estadual 2021

Um reforço que já se integrou a equipe é o jovem quarterback Guilherme Zanchin, com passagens pelo Jundiai Ocelots e Galo FA, que chega reforçar o ataque do Hawks.

Além do foco nos treinos, o Rondonópolis Hawks também trabalha o lado social e de difusão do esporte, com visitas as escolas municipais, estaduais e particulares do município onde as crianças participam de “miniaulas” de iniciação a modalidade.

A Associação Atlética Rondonópolis Hawks mantém seu projeto esportivo e social com os patrocinadores: Restaurante Verde Vale, Urolaser, Grupo Nino, Grupo Mattei, RW Suplementos, Colisor Engenharia. E conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cerâmica Rondonópolis, Lojão do Povo, Academia Rockgym, Universidade UNIC e Ortocenter.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana