Esportes

Narrador Luis Roberto é acusado de copiar bordão de radialista

Publicado

Luis Roberto teria copiado invenção de radialista santista
Instagram/ Luis Roberto

Luis Roberto teria copiado invenção de radialista santista

De acordo com o radialista Edson Callegares, da Cultura FM de Santos, a frase ‘’Sabe de quem?’’que viralizou com Luis Roberto, teria sido invenção sua e não do narrador global. Através do seu Facebook pessoal, Edson afirma usar o bordão há mais de 30 anos.

No texto, o radialista reclama por nunca ter levado os créditos e cobrou honestidade de Luis Roberto.

Confira a declaração:

“Uma coisa que eu não admito e de injustiça na vida. O Sabe de Quem e um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ela estava pela Radio pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica que na época pertencia ai grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos.(…)

“Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns Luiz Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. (..) ” O Sabe de Quem tem dono: Edson Callegares, O locutor que levanta a galera”.

Veja Mais:  SÉRIE D: União E.C sai atrás do placar, reage e conquista o empate contra o Goianésia fora de casa

Veja o post de Callegares sobre Luis Roberto na íntegra:

Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora enviou um comunicado esclarecendo que o bordão nasceu durante uma partida de vôlei, com o ex-jogador e comentarista Tande.

“O bordão ‘sabe de quem?’, do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: ‘Sabe de quem?’, para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso”.

O narrador Luis Roberto não se manifestou sobre a acusação.

Comentários Facebook

Esportes

Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Publicado

O Cuiabá tem três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida desta quinta (17), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias.

Os três atletas estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim da quarentena estabelecida em protocolo para retornarem aos treinamentos e aos jogos pelo Dourado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América
Continue lendo

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana