Esportes

No Castelão, Cuiabá é goleado pelo Sampaio Correa no Brasileiro Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com dois gols sofridos no primeiro tempo e um no segundo, o auriverde foi superado pelo Sampaio Correa (3×0), em jogo disputado na tarde deste sábado, no Castelão, por mais uma rodada da Série B.

O revés deixou o Dourado estacionado com 33 pontos, ocupando momentaneamente a vice-liderança da competição – a 18ª rodada se encerra na segunda-feira

Agora o auriverde volta suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (27), a equipe enfrenta o Botafogo-RJ, pela partida de ida do torneio.

O jogo

Os anfitriões iniciaram melhor o jogo e abriram o placar logo no início, com Luís Gustavo, aos 5 minutos. Após sofrer o gol, o Dourado equilibrou as ações de jogo, mas não encontrava espaços no setor defensivo do Sampaio, que apostou na estratégia do contra-ataque e ampliou o placar com Caio Dantas, aos 28, após chute rasteiro na entrada da grande área.

Sem muitas chances claras de perigo, o Cuiabá foi para o vestiário com o revés.

Na etapa final, o jogo teve poucas emoções e a tônica continuou sendo o Dourado buscando o ataque e o Sampaio Correa conta-atacando. Marcelo Chamusca até tentou dar um novo gás à equipe, promovendo Lucas Hernández, Jean Patrick e Elton no lugar de Hayner, Matheus Barbosa e Jenison.

Na melhor oportunidade do Dourado na partida, em jogada de ataque, Elton escorou para Jean Patrick, que acertou o ângulo direito do goleiro Mota. O arqueiro fez bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

Veja Mais:  Sub-14 do Cuiabá é campeão da Copa São José do Rio Claro

Minutos depois, o atacante Maxwell, que já havia levado cartão amarelo, fez falta boba no meio-campo e levou o segundo, sendo expulso.

Chamusca ainda colocou Willians Santana e Ferrugem no jogo, mas com um jogador a mais, o Sampaio aproveitou a superioridade numérica, administrou o resultado e ainda marcou o terceiro gol, já nos minutos finais de jogo, fechando o marcador.

O Cuiabá entrou em campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Léo (Ferrugem), Anderson Conceição e Hayner (Lucas Hernández), Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick) e Elvis (Willians Santana), Yago, Maxwell e Jenison (Elton).

Esportes

Abertas as inscrições para a Corrida Solidária em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os amantes de corrida rua já podem preparar o tênis, vem aí mais desafio em Rondonópolis. A Corrida e Caminha Solidária está com inscrições abertas e será realizada no dia 20 de dezembro.

A iniciativa é de voluntários do projeto Transbordar, uma organização que conta com apoiadores de Rondonópolis, Pará, São Paulo, EUA e tem objetivo de estimular a prática esportiva e a solidariedade.

A ficha de inscrição está disponível no site https://rogeriocustela.com.br/new/. O participante pode escolher o percurso de 5 km ou 10 km e a modalidade (corrida ou caminhada). A taxa de inscrição tem custo de R$ 50,00 e 1 quilo de alimento não perecível. A renda será revertida para compra de cestas básicas para famílias carentes.

O participante tem direito a um kit com camiseta, medalha, viseira que deve ser retirado no mesmo dia do evento, das 05h30 até às 09h30. O percurso será entre a ponte Otaviano Muniz e toda a extensão do calçadão da Avenida dos Estudantes.

Informações pelo telefone: 66 99986-3116.

Regulamento

1 – Dia 20 de Dezembro no GRUPO ECHER – Av. Lions Internacional – Vila Aurora, das 05h30 até às 09h30, retire o kit e já realize sua corrida ou caminhada de 5km ou 10km pela região da ponte nova e calçadão da avenida dos estudantes.
2 – Após conclusão retorne ao GRUPO ECHER onde será entregue a medalha.
3 – O atleta terá que apresentar por meio de relógio ou celular, a conclusão do percurso escolhido para retirada da medalha.
4 – Ao participar corrida, o atleta assume total responsabilidade pela as informações fornecidas no ato da inscrição. O atleta declara gozar de boa saúde e estar apto para praticar atividade física. Assume quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação.
5 – Não haverá reembolso por parte da organização bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no desafio, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que por ventura o atleta venha sofrer durante a participação da corrida.
6 – A organização não se responsabiliza pelo local onde o participante escolhe para correr, cabe ao participante a escolha de um local condizente com a situação governamentais, assim como resguardo de sua saúde.
7 – A organização recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas participantes.
8 – Poderão os organizadores/realizadores suspender a corrida, por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ou motivos de força maior.
9 – Cada atleta é responsável pelo seu sistema de hidratação.
10 – Compras de kits fora da cidade de Rondonópolis-MT, frete por conta do atleta.
11 – kit composto de camiseta, medalha, viseira.
12 – Camisetas tamanhos P, M, G, GG e BABY LOOK P, M, G, GG.
13 – NÃO HAVERÁ TROCA DE CAMISETAS NA RETIRADA DE KIT.

Veja Mais:  Sinop e Moto Club-MA ficam no empate sem gols pela 13ª Rodada do Brasileiro Série D

Continue lendo

Esportes

Morre o Locutor, apresentador e comentarista esportivo Fernando Vanucci

Publicado

Foto: Assessoria

Morreu nesta terça-feira, na Grande São Paulo, o jornalista mineiro Fernando Vanucci, aos 69 anos. Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, o apresentador deixa quatro filhos. Velório e sepultamento devem ser realizados no Rio de Janeiro.

De acordo com Fernandinho Vaunicci, um dos filhos do jornalista, o pai passou mal em casa na manhã desta terça-feira e foi levado a um hospital de Barueri. Segundo a Guarda Civil Municipal da cidade, Vanucci foi atendido no Pronto-Socorro central, onde morreu.

Em 2019, Vanucci sofreu um infato, ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, foi submetido a uma angioplastia coronária e precisou colocar um marca-passo. De lá para cá, tinha a saúde comprometida.

Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vanucci cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e foi âncora de telejornais da TV Globo, como o Globo Esporte.

Apresentou ainda RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Antes de se mudar para o Rio, trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977.

Durante sua passagem pela Globo, criou o famoso bordão: “Alô, você!”.

Na longa trajetória televisiva, trabalhou ainda na TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Veja Mais:  União é derrotado pelo Goiânia-GO no Luthero Lopes pela 13ª Rodada do Brasileiro Série D
Continue lendo

Esportes

Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá tenta se reabilitar no Brasileiro da Série B nesta terça (24), quando enfrenta o Confiança-SE, às 18h15 (de Cuiabá), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 23ª rodada da competição. No último sábado, o Dourado foi surpreendido em casa e perdeu seu primeiro jogo na Arena Pantanal nesta Série B, ao ser derrotado pelo CSA-AL, por 1 a 0.

Assim, o Cuiabá está na quinta posição, com 37 pontos, mas empatado com o terceiro e quarto colocados, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Confiança-SE tem 29 pontos e está na 11ª posição.

O técnico Allan Aal tem problemas para montar seu time para está terça-feira. Os laterais Hayner e Romário estão suspensos por terem recebido o terceiro amarelo e não jogam, além da lista de lesionados que é extensa.

Estão indisponíveis o volante Jean Patrick, com conjuntivite e um desconforto muscular, o meia Elvis, que sentiu uma lesão na última rodada, o zagueiro Ednei, com dores na coxa, o lateral Lucas Ramon, com pubalgia, o volante Matheus Barbosa, que se recupera de um rompimento de fibra muscular, o zagueiro Everton Sena, que sofreu uma lesão muscular e tem previsão de volta para o final de dezembro, além do atacante Willians Santana, que teve uma lesão no joelho.

– Esperamos mais um jogo muito difícil e equilibrado, como vem sendo a Série B, é só olhar para a classificação. Respeitamos o Confiança, uma equipe bem treinada, mas este tipo de jogo se decide nos detalhes e estamos prontos, apesar de tudo – explicou Allan Aal.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

NO APITO:
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Quarto Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)

TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
4 Felipe Marques e Maxwell; 3 Rafael Gava e Elton; 2 Marcinho, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

CARTÕES AMARELOS:
2 Matheus Barbosa, Maxwell, Elton e Anderson Conceição; 1 Ednei, João Carlos, Yago e Willians Santana

SUSPENSOS:
Hayner, Romário e Elvis

NÚMEROS DO CONFRONTO:
7 – Jogos
3 – Vitória Cuiabá
2 – Empates
2 – Vitórias Confiança-SE
9 – Gols Cuiabá
8 – Gols Confiança-SE

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana