Mato Grosso
Nova Ubiratã inaugura Hospital Municipal com apoio da SES

Com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a Prefeitura de Nova Ubiratã inaugurou, nesta sexta-feira (28.3), a primeira etapa do seu Hospital Municipal. A estrutura conta com 1.684 metros quadrados de área construída e dispõe de laboratório, serviços ambulatoriais, de urgência e emergência.
A SES repassou R$ 3,2 milhões para a construção do Hospital Municipal, que atenderá uma população de cerca de 13 mil habitantes. Além disso, também foram repassados mais de R$ 4 milhões em recursos de custeio e incentivo para o município.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve presente na inauguração do hospital e relembrou que esteve no município para o lançamento da obra, em março de 2022.
“Três anos atrás eu tive o prazer de estar aqui e hoje nós estamos, neste mesmo lugar, comemorando a inauguração do Hospital Municipal. É muito bom ver o recurso destinado pelo Governo do Estado sendo bem aplicado pelos gestores. O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta fazem questão de assegurar que os recursos do Governo, que apoia os municípios, sejam aplicados com esse nível de qualidade que presenciei in loco em Nova Ubiratã”, declarou o secretário.
Para o secretário municipal de Saúde de Nova Ubiratã, Marco Felipe, a realização do sonho do Hospital Municipal só foi possível graças à parceria com o Estado.
“Quando eu estive com o Gilberto, ele olhou o projeto e falou: ‘nós vamos te ajudar, o Governo do Estado vai te ajudar’. Naquele momento, eu vi que o sonho começou a se tornar realidade e hoje estamos entregando essa magnífica obra. Então, Gilberto, o meu agradecimento especial a você. Por mais que eu agradeça aqui ao Governo do Estado, por esse sonho realizado, é muito pouco perto de tudo que isso vai representar para a população de Nova Ubiratã”, disse.
Marco ainda citou o auxílio da SES na promoção de melhorias para saúde do município, como os recursos para a construção do Centro de Reabilitação, da Sala de Vacina e para a aquisição de um micro-ônibus.
O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar Bernardi, conhecido como Neninho da Nevada, destacou que já está sendo planejado o início da próxima etapa de construção do Hospital Municipal.
“Nos próximos dias, ficará pronta a nova planilha da segunda etapa do hospital e a gente vai conversar com Governo do Estado, com os deputados, e tenho certeza que todos serão solidários. Esse hospital não vai atender só Nova Ubiratã, ele vai atender Boa Esperança, Água Limpa, Piratininga, Santiago, Salto da Alegria, Vera, Feliz Natal. E nós, com a permissão de Deus, vamos ter o nosso primeiro cidadão ubiratanense, que vai nascer dentro de uma maternidade, ainda dentro desse nosso mandato”, concluiu.
Também estiveram presentes no evento de inauguração o senador Jaime Campos, o deputado federal José Medeiros, os deputados estaduais Júlio Campos e Adenilson Rocha, além de vereadores e autoridades do município e da Região do Telespires.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Retorno da BR-364 é interditado durante recuperação de ponte sobre o Rio São Lourenço

Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT
Mato Grosso
Entrega dos kits da Corrida Marajá – Edição Infinity Energy Drink começam nesta quinta-feira (20/08)
No ato da retirada do kit o participante deverá doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal)

O clima de expectativa já tomou conta dos 2 mil atletas inscritos na Corrida Marajá – Edição Infinity Energy Drink e antes de encarar o percurso no domingo (23/08), os participantes terão o compromisso nesta quinta-feira (20/08), com o início da entrega dos kits de prova em um espaço exclusivo do evento no Atacadão do Porto, em Cuiabá.
A organização preparou um cronograma especial em três dias para garantir comodidade e agilidade aos participantes: nos dias 20 e 21 de agosto (quinta e sexta-feira), das 9h às 19h e 22 de agosto (sábado), das 9h às 13 horas.
O kit oficial do atleta é para lá de completo, onde inclui a camiseta oficial da prova, sacochila, número de peito com chip de cronometragem, copo exclusivo colecionável, uma unidade do Infinity Energy Drink Sem Açúcar e brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.
Com o número no peito e chip de cronometragem garantidos, o foco total será para o dia do desafio de 6 quilômetros no domingo. A largada pontual está marcada para às 06h30, em frente à sede da fábrica de Refrigerantes Marajá, em Várzea Grande, que também servirá como ponto de chegada. O evento é alusivo ao aniversário de 63 anos de fundação da empresa.
A recomendação da organização é que os corredores cheguem com antecedência para o aquecimento inicial e hidratação.
Mato Grosso
Empresários do setor da construção visitam o mais moderno centro de segurança do trabalho da América Latina

Foto-Assessoria
Na tarde desta quinta-feira (13/08), um grupo de empresários associados ao Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) realizou uma visita técnica e de imersão no recém-inaugurado Sesi Experience – Centro Avançado de Segurança do Trabalho, localizado em anexo às dependências da sede do Serviço Social da Indústria de Rondonópolis.
Antes do tour técnico, os associados participaram de uma breve palestra sobre os detalhes e o potencial de aprendizado do CT, que recebeu um investimento total de 12 milhões de reais. Na sequência, eles seguiram para o centro, onde passaram por experiências que simulam situações reais de acidentes de trabalho e momentos críticos.
Para o gestor regional de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi Mato Grosso, Márcio Alves, este foi o primeiro grupo de empresários a realizar a imersão no centro avançado. “Eles puderam presenciar toda a tecnologia voltada para a segurança do trabalho. Os equipamentos proporcionam uma imersão do trabalhador ao utilizar de forma correta tanto os equipamentos de proteção coletiva quanto os de proteção individual”, explicou.
Ainda segundo Márcio Alves, esses cenários e equipamentos fazem com que se mude o formato e a abordagem do trabalhador quanto à importância de prevenir a sua saúde e a sua segurança. “Aqui o foco é trazer essa experiência, onde o trabalhador vai poder fazer a utilização de forma correta do equipamento de segurança individual e voltar para sua rotina, na qual ele vai conseguir utilizar da melhor forma possível esse equipamento, fazendo uma imersão nesse ambiente saudável e seguro”, finalizou.
O engenheiro civil e proprietário da empresa Plano Sul, Rafael Francisco Lopes Machado, foi um dos associados que fizeram a visita técnica ao Sesi Experience. “Foi uma experiência incrível, acredito que fora do normal. Nunca vi algo parecido, porque existe de fato uma imersão e é possível vivenciar situações em que sentimos estar passando pelo risco e aprendemos como não passar por eles na vida cotidiana e na operação da obra”, destacou.
Sesi Experience — O maior centro de treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho da América Latina e o primeiro do Brasil, o Sesi Experience, fica em Rondonópolis. O complexo tem a missão de transformar a forma como as empresas capacitam seus trabalhadores, reunindo treinamentos que vão desde instalações elétricas e espaços confinados até o trabalho em altura. Para isso, utiliza tecnologia coreana imersiva para reproduzir situações reais de risco sem expor os participantes ao perigo. Idealizado pelo Sesi MT, a estrutura permite que o colaborador vivencie cenários críticos, aprenda a identificar riscos e adote os procedimentos corretos de segurança em um ambiente totalmente controlado.
-
Política MT22/09/2026 - 09:06Após ação do AGIR, candidatura de Alessandra segue de pé e caso será analisado pelo TRE-MT
-
Esportes22/09/2026 - 17:535ª Corrida Unimed Rondonópolis acontece no próximo domingo
-
Rondonópolis24/09/2026 - 08:28Cláudio Ferreira defende fortalecimento da Santa Casa em vez de novo Hospital Regional em Rondonópolis






