Rondonópolis

Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis e prestigia posse do Sindicato do Comércio Varejista

Publicado

Foto: Assessoria

O novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grossos (Fecomércio/MT) e do Conselho Regional do Sesc e do Senac, o empresário José Wenceslau Júnior esteve na tarde de ontem (20/07) conhecendo as unidades locais do Sistema Fecomércio. Na visita também estavam o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Almir Batista de Santana, presidente da CDL, Nelles Farias, vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, vice-presidente do Sincomroo, Geovane Sales e o tesoureiro da Fecomércio, Hamilton Teixeira.   

No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado no Jardim Mato Grosso, a comitiva conheceu as instalações onde são oferecidos cursos profissionalizantes voltados para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Segundo o gerente do Senac Rondonópolis Adalberto Bião, hoje a cidade conta com a melhor unidade em Mato Grosso. “São três andares, 14 ambientes atendendo qualificação nas áreas comércio de bens, serviços, turismo, gastronomia, saúde, beleza, estética, gestão pública, gestão escolar e hotelaria. Nossos certificados são aceitos em todo Mercosul e reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Senac está presente apoiar o desenvolvimento da região por meio de cursos profissionalizantes”, explicou Bião.

Na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro Sagrada Família, os empresários verificaram o trabalho desenvolvido pelo Sesc Escola que atende 398 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Também os programas de Lazer, Cultura, Assistência e Saúde. Para a gerente do Sesc Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, foi uma visita muito positiva, pois são novos olhos para o trabalho que é desenvolvido na região. “São empresários bem sucedidos e eles veem com esse olhar de empresariado para dentro do Sistema Fecomércio que é necessário que a gente acompanhe todas as mudanças que acontece diariamente. O Sesc e o Senac são empresas de vanguarda mas que precisam sempre ter esse novo olhar chegando, pra gente foi muito positivo e acreditamos que vem novos tempos e muitas melhorias para as casas do Sistema Fecomércio em Rondonópolis”, ressaltou Rejane.

A noite aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sincomroo, para o quadriênio 2018/2022, o presidente atual Almir Batista de Santana foi reconduzindo ao cargo. Almir em seu discurso salientou as principais ações da gestão. Como a participação direta nas negociações coletivas, combate ao comércio informal e a pirataria, revogação da lei da fila dos mercados e hipermercados, cobrança para a aplicação do código postura município, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Rondonópolis, Luta contra o Decreto 380 e patrocínio em evento como a Feira do Empreendedor do Sebrae MT, Liquidaqui e o Dia do Comerciante. “Nossa meta será cumprir a missão do sindicato na defensa dos interesses e representar os empresários nas discussões em âmbito municipal, estadual e federal. Também construir a nova sede do Sincomroo na Vila Aurora”, revelou Almir.

De acordo com Wenceslau Júnior a cidade de Rondonópolis conta com unidades com estrutura de ótima qualidade, mas com o apoio do Sincomroo serão implementadas ações para pleno trabalho na questão de qualificação e atendimento aos empresários e comerciários. “Fiquei encantado com que eu vi e não poderia de deixar de prestigiar a posse do Almir Batista, que também é segundo vice-presidente da Fecomércio, e que representa o interior em Cuiabá”, finalizou Wenceslau.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Alunos assistem à palestra de Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas

Rondonópolis

Escolas municipais buscam estratégias para comemorar festa junina em meio à pandemia

Publicado


Em meio à pandemia do novo coronavírus, as Escolas da Rede Municipal de Ensino estão buscando várias estratégias para comemorar as tradicionais festas juninas. Para não deixar passar em branco este ano, as unidades estão, “carinhosamente”, recepcionando, com um “cardápio junino” como manda a tradição, os pais e os alunos que forem buscar as atividades escolares, já que as aulas estão sendo realizadas de forma online.

“A recepção aos pais e responsáveis, nas nossas Unidades Escolares, para a entrega das atividades escolares, está repleta de sentimentos de uma festa que é símbolo, tradição e cultura de nosso povo e uma festa marcante no calendário escolar”, destaca a Gerente do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed), Neuzeli Fuza, observando que são seguidas todas as medidas de distanciamento social e as normas de biossegurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com ela, as ações organizadas pelos  membros das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, para comemorar, relembrar e trazer todo o encanto das festas juninas para dentro das escolas neste período em que as aulas ocorrem de forma online, visa lembrar a comunidade escolar “que a Educação se faz no coletivo, mesmo diante de desafios nunca vistos por esta geração, e que estamos unidos e temos o prazer de trabalhar por uma Educação de qualidade, é o que nos faz ter esperanças para continuarmos a nossa caminhada”.

Veja Mais:  Alunos assistem à palestra de Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga a 1ª parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Publicado


Os servidores públicos municipais de Rondonópolis recebem a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (18).

Essa primeira parcela do 13º, que estará disponível para a movimentação bancária ao longo do dia, não tem descontos, o que significa mais dinheiro injetado na economia da cidade. Serão mais R$ R$7.998.677,17 circulando no município.

Desta forma, a Prefeitura com a política de valorização dos servidores também beneficia o comércio da cidade e outros segmentos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador cobra pagamentos dos salários atrasados dos cooperados da Coopervale e criação de autarquia em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Alunos assistem à palestra de Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas

Publicado


Alunos de escolas municipais e particulares de Rondonópolis participaram nesta quarta-feira (17) de uma palestra, através de videoaula, com o tema Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas Urbanas. As videoaulas fazem parte do Plano de Operação da Temporada de Incêndios Florestais do Comitê Municipal do Fogo.

A expectativa é que a palestra alcance cerca de 18.656 crianças do ensino fundamental, faixa etária das crianças de 05 a 10 anos de idade, sendo as escolas privadas contempladas: Escola Adventista, Escola Centro Integrado de Ensino, Escola Master Unidade Khalil, Escola Leibniz, e nas 72 escolas municipais de Rondonópolis.

Dentre os objetivos das videoaulas, destaca-se a conscientização deste público infantil quanto a importância da preservação do meio ambiente, os malefícios das queimadas para a saúde da população e a biodiversidade, assim como  dicas de prevenção às queimadas e ações sustentáveis que não agridem o nosso ambiente.

Diversas entidades públicas representativas como o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público Estadual, a Câmara Municipal, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Secretaria Municipal de Agricultura, Defesa Civil e GASP; Secretaria de Governo e Secretaria de Receita; 18º GAC; Polícia Militar Ambiental; SEMA-MT; e IBAMA, integram o “Comitê Municipal de Gestão do Fogo”; um instituto criado por força da Lei. Nº 6880/de 19 de setembro de 2011 e que vai conjuntamente às citadas instituições, coordenar e levar a efeito a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais e Urbanos no município de Rondonópolis durante a chamada temporada das queimadas em 2021. A campanha vai se estender até novembro deste ano.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis paga a 1ª parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Confira a videoaula:

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana