Rondonópolis

“O governo do Estado precisa priorizar a saúde de Mato Grosso”

Publicado

Thiago Silva(MDB)- Foto: Assessoria

A frase acima fez parte do último discurso, antes do afastamento por 60 dias do vereador Thiago Silva (MDB). O parlamentar cobrou mais uma vez do Estado seriedade com saúde de Mato Grosso. O legislador mostrou grande preocupação, durante a sessão ordinária de quarta-feira (25), com o que está acontecendo em Rondonópolis e região.

Para o emedebista o atual governo não dedicou atenção necessária para uma área carente em Mato Grosso. “É preciso dar mais atenção a saúde, não apenas nos meses que antecedem as eleições, mas ao longo de quatro anos. Nos últimos 12 anos o município de Rondonópolis aumentou em 400% os investimentos no setor com recursos próprios e o Estado não acompanhou essa evolução. Convido a população de Mato Grosso a refletir bem nestas eleições. Façam um balanço dos últimos quatro anos”, pontua.

Em Rondonópolis falta de medicamento da farmácia de alto custo virou rotina, no Hospital Regional Médicos reclamam constantemente sobre as condições de trabalho da unidade, a UTI pediátrica inaugurada há 2 anos na Santa Casa está desativa por falta repasse do Estado. O local custou 3,7 milhões.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Servidores do município concluem curso de LGPD

Rondonópolis

Prefeitura paga antecipadamente salários de novembro

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis paga nessa quarta-feira (29), os salários referentes ao mês de novembro para todas as categorias do funcionalismo público municipal. Conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Finanças, o valor depositado para a folha salarial deste mês, e consequentemente injetado na economia local, está totalizado em R$ 20.298.538,63.

Os funcionários que recebem pela Caixa Econômica Federal (CEF), já estão com os valores disponíveis para movimentações desde o começo da noite de hoje (29). Já aqueles que optaram em fazer portabilidade, os salários serão liberados ao longo desta quinta-feira (30).

Com o pagamento dentro do mês trabalhado, e mais do que isso, de forma adiantada, a gestão municipal demonstra seu compromisso com o servidor, além de promover o movimento financeiro do comércio, através do pagamento de contas e de novas aquisições nesse período de de fim de ano.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mais de 1,2 mil crianças da rede municipal participam das apresentações da peça: O Reino Sustentável de Oz
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto Sarauzim Cultural desperta o gosto pela leitura nas crianças

Publicado

O projeto “Sarauzim Cultural: Saberes e Sabores” realizado pelo Centro municipal de educação infantil (CMEI) Anterina Miranda de Moraes nos meses de Outubro e Novembro foi um sucesso. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, o projeto envolveu os pequenos em atividades lúdicas e divertidas, apresentando diferentes gêneros textuais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos gêneros literários, como poesias, parlendas, brincadeiras cantadas e adivinhas. Esses textos foram selecionados para que as crianças pudessem memorizá-los e brincar com as palavras, dando início a sua jornada de investigação sobre o sistema de escrita e as práticas sociais de leitura.

Segundo a diretora Patrícia Kenf, os diferentes gêneros literários foram utilizados como uma forma de incentivar as crianças a refletir e conhecer um novo mundo. “Os gêneros literários são uma forma de expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos, e as atividades desenvolvidas no projeto permitiram que as crianças observassem o funcionamento da escrita, como no sarau, onde puderam declamar poesias, poemas e participar de brincadeiras cantadas”, explicou.

A culminância do projeto foi marcada por uma exposição das atividades realizadas pelas crianças, além de apresentação artística. Durante o evento, houve recital de parlendas, apresentação musical e teatro, proporcionando um momento de encantamento e diversão para as famílias presentes.

Graciane Sorano, mãe da aluna Gabriela Cristina Sorano, do 4º agrupamento D, elogiou a culminância do projeto e destacou o capricho em cada detalhe. Ela também ressaltou o quanto sua filha se desenvolveu com as apresentações, demonstrando o impacto positivo do projeto na vida das crianças.

Veja Mais:  Ceraro recebe tutores responsáveis para adoção de cães e gatos

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Cidade que mais gera empregos no interior de MT, Rondonópolis tem 406 novas vagas abertas em outubro

Publicado

Rondonópolis fecha mais um mês com resultados positivos na geração de empregos, abrindo em outubro, 406 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Com o saldo positivo em outubro, a cidade criou 5.098 novos postos de trabalho em 2023, sendo o município do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos neste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho que foram divulgados nesta terça-feira (28).

Segundo o Caged, no mês de outubro, as admissões somaram 4.553 e os desligamentos 4.147, gerando um saldo positivo de 406 postos de trabalho.

O setor de serviços foi o que mais abriu novas vagas de trabalho formal no mês, com 201, seguido do comércio, responsável por criar 150 novos postos de trabalho.

Ainda com saldo positivo em outubro, o setor da indústria criou 97 novas vagas de emprego, enquanto que a agropecuária abriu 41.

No mês, somente a construção civil não registrou resultado positivo, demitindo mais que contratando, e fechando 83 postos de trabalho.

Com os resultados da geração de emprego em outubro, Rondonópolis acumula em 2023, 5.098 novas vagas com carteira assinada. A maioria delas foi aberta no setor de serviços, responsável pela criação de 2.347 vagas. O setor cresceu 7,76% no período e atualmente emprega um total de 32.584 trabalhadores.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis paga salário de dezembro nesta terça-feira (27)

Também com destaque e crescimento de 28,36% em 2023, o setor da construção civil promoveu a abertura de 1.482 vagas de trabalho entre janeiro e outubro, empregando hoje um total de 6.708 trabalhadores com carteira assinada.

Ainda com resultados positivos, o comércio acumulou a abertura, no ano, de 764 novas vagas de emprego, registrando crescimento de 4%. O setor é o responsável por empregar, atualmente na cidade, 19.845 trabalhadores.

A indústria, que hoje emprega um total de 10.458 trabalhadores formais, teve crescimento de 3,89% em 2023, e criou 392 novas vagas de emprego. Assim como a agropecuária, que cresceu 3,87%, abrindo 113 vagas e chegando a um total de 3.035 trabalhadores empregados.

Rondonópolis tem hoje 72.630 trabalhadores empregados com carteira assinada, aumento de 7,55% com relação a 2022, quando o total de trabalhadores formais era de 67.532.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana