conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  Saúde pede a colaboração dos moradores para receberem a visita dos agentes de endemias

Comentários Facebook

Rondonópolis

Decisão da justiça que determinou o fechamento de atividades não essenciais tem validade por 14 dias; normas do decreto municipal de 25 de junho devem ser seguidas

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas;Portal MT

A Prefeitura de Rondonópolis reitera que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou o fechamento das atividades não essenciais (lockdown) na cidade como medida de contenção do coronavírus tem validade para 14 dias – com início em 26 de junho. Desta forma, devem ser seguidas as normas contidas no Decreto Municipal 9.583 de 25 de junho.

Conforme decisão judicial, a partir desta sexta-feira (3 de julho) ficam autorizados a funcionar restaurantes, bares, pizzarias, padarias e lanchonetes somente mediante sistema delivery ou retirada no local. Também está permitido o funcionamento de feiras livres apenas para comercialização de gêneros alimentícios, permanecendo proibido o consumo no local.

Podem permanecer em funcionamento as atividades consideradas essenciais previstas no Decreto Federal 10.282 de 2020, ressalvado os termos da decisão judicial que determinou os dispositivos e condições do lockdown.

Estabelecimentos com atividades não essenciais devem permanecer fechados.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município recebe doação de 5 mil máscaras da indústria TBM
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador entra em quarentena com suspeita da Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Beto do Amendoim (PTB) em sessão virtual da Câmara Municipal de Rondonópolis na tarde desta quarta-feira (01.07), afirmou que está afastado das suas atividades, por estar com suspeita da Covid-19.

O vereador parabenizou a idealização das sessões virtuais, e ressaltou que se fosse presencial, não poderia participar devido estar afastado em quarentena.

“Fui ao PSF devido estar sentindo os sintomas da Covid-19, consultei com o médico e ele me concedeu um atestado para me colocar em quarentena”. Afirmou amendoim.

O edil nos últimos dias defendeu a permanência da abertura do comércio local diante dos decretos municipais e decisão do Tribunal de Justiça (TJ) decretando o ‘Lockdown’ em Rondonópolis, para os serviços não essenciais, pois ele também é comerciante e conhece de perto as necessidades dos empresários locais.

Amendoim ainda citou em sua fala que ás propostas de campanha elaborada em sua legislatura, praticamente foram todas atendidas e finalizou pedindo a população se prevenirem usando máscara, álcool gel, manter distanciamentos e ficar em casa, sair só se for necessário.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Live solidária para ajudar setor de shows e eventos de Rondonópolis acontece sábado
Continue lendo

Rondonópolis

Município recebe doação de 5 mil máscaras da indústria TBM

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu nesta quarta-feira (01) uma carga de cinco mil máscaras de tecido doadas pela empresa Têxtil Bezerra de Menezes (TBM). O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu pessoalmente as máscaras do gerente da TBM Rondonópolis, Evandro Carvalho.

As cinco mil máscaras serão repassadas para a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social fazer a entrega para as pessoas que mais precisam.

No momento da entrega o prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu por videoconferência ao presidente da TBM, Ivan Bezerra que mora no Ceará, onde está localizada a matriz da empresa.

As máscaras foram confeccionadas com tecidos feitos com fios fabricados em Rondonópolis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Primeira sessão virtual da Câmara de Rondonópolis será realizada nesta quarta-feira
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana