Rondonópolis

Operação emergencial fiscaliza caminhões-caçamba

Publicado

Foto: Matusalem Teixeira

Trafegar com veículo transbordando carga nas vias públicas é considerado infração de acordo com o artigo 231 do Código Brasileiro de Trânsito. Essa conduta gera retenção para a regularização das condições adequadas de uso. Para assegurar o cumprimento da lei, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) realiza, nesta sexta-feira (17), uma operação emergencial de fiscalização de caminhões-caçamba na Avenida Otaviano Muniz e na Alameda das Rosas, na rotatória do Bairro Colina Verde.

“Essa fiscalização visa garantir à população uma cidade mais limpa e segura, reduzindo o número de acidentes causados pelo derramamento de areia. Além disso, precisamos fazer cumprir o que a lei determina”, afirma o gerente do Departamento de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino.

Pneus em boas condições de uso, sistema de frenagem em perfeito funcionamento, equipamento de sinalização completo e documentação em dia são itens básicos exigidos para que qualquer veículo possa circular, conforme Nino. Ele ainda cita que, especificamente para os caminhões-caçamba é necessário que a tampa esteja bem fechada, com boa vedação, para evitar que a areia caia e se espalhe pelas ruas, e haja também o uso da lona de proteção.

“Além do Código de Trânsito, nos baseamos na lei municipal 6.595 de 2011, que dispõe sobre a Zona de Restrição Máxima de Circulação, para fazer a fiscalização”, esclarece Nino e continua: “Temos verificado muitos acidentes com carros e, especialmente, com motos que derrapam por causa da areia despejada na pista pelas caçambas”. Ele alerta sobre a importância do proprietário dos caminhões basculantes fazerem sua manutenção com frequência.

Veja Mais:  Parlamento mirim encerra suas atividades em sessão ordinária

Nino ainda ressalta que as fiscalizações realizadas pela Setrat são procedimento rotineiro, mas que, devido às transgressões constantes verificadas, hoje ocorreu de forma emergencial focada nos caminhões-caçamba.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)

Publicado

Foto: Cezar Augusto

A competição de rodeio em touros da 48ª Exposul chega a fase decisiva neste sábado (13), na Arena João Potero, após dois rounds de muita disputa e montarias com notas altas. Agora são 10 peões na busca pelo prêmio total de 30 mil reais e o título de campeão do rodeio de montaria em touros da 48ª Exposul.

A partir das 20 horas, os 10 peões classificados disputam as semifinais e o acumulado das 5 melhores pontuações durante a competição habilitam os peões para a final do rodeio em touros da Exposul.

A Arena João Potero vai tremer com a disputa e a vibração do público, com as locuções qualificadas de Claudiney Mathias e Ruggieri Santos, e nos comentários técnicos de Reinaldo Gimenes.

Lista dos peões classificados
1 Jair Honório De Oliveira – Bady Bassitt – SP 178,00
2 Matheus Souza Bernadino – Rio Branco – AC 177,75
3 Rodrigo Guedes – Tangará Da Serra – MT 176,75
4 Mikael Cardoso Passele – Pedra Preta – MT 175,50
5 Anderson De Oliveira – Mundo Novo – MS 172,75
6 Rafael Silvio – Pedra Preta – MT 171,75
7 Vanicelio De Paiva Lima – Feijó – AC 165,00
8 Fabiano Aparecido – Água Clara – MS 89,50
9 Maurino Guilherme – Rondonópolis – MT 89,50
10 Alan Carlos Ferreira – Rondonópolis – MT 89,25

Veja Mais:  Líder comunitário viabiliza sinalização de trânsito em quatro bairros da cidade

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família

Publicado

Foto: Assesssoria

Os rondonopolitanos terão mais um dia de diversão garantido. Isso porque, o Parque de Diversões estará aberto neste domingo (14), a partir das 13h30, para as famílias que queiram levar as crianças para mais um momento de entretenimento com entrada gratuita. A partir das 17 horas, o Ministério Sal da Terra realizará a 9ª Expressão de Louvor e Adoração a Deus.

Junto com as duas atrações abertas ao público, a Praça de Alimentação do Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, também estará funcionando a partir das 14 horas.

Com relação a programação gospel voltada às famílias de Rondonópolis e região, o tradicional evento do Ministério Sal da Terra, terá o sorteio de mais de R$ 100 mil em prêmios. Em função da parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis – organizador da Exposul.

Para participar, quem já retirou a pulseira – que dará acesso ao parque e ao sorteio, pode usar a mesma ou trocar por uma nova na sede do Ministério. Quem ainda não tem a pulseira pode retirar entregando 2kg de alimentos não perecíveis, no Ministério ou na portaria do parque.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Começam obras paliativas no Distrito Industrial Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicado

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Veja Mais:  Com aumento da procura por testes de Covid-19, Saúde orienta sobre procedimentos

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana