Esportes
Palestra “Saque da Vitória” mostra o caminho árduo para o sucesso
“Acredito que passo uma mensagem que pode ajudar qualquer pessoa, não só um mesatenista ou um desportista, mas qualquer pessoa que deseje alcançar o sucesso na profissão”, conta Hugo Hoyama

Foto: Junior Martins
Com uma história repleta de sacrifícios e vitórias, Hugo Hoyama, um reconhecido ídolo nacional da modalidade de Tênis de Mesa, com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-americanos e 18 mundiais, esteve na capital de Mato Grosso e ministrou uma palestra chamada “Saque da Vitória”, no dia 06 de agosto, aberta para todo o público, na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá.
“Na palestra, conto minha história desde quando comecei no tênis de mesa até os dias de hoje. Mostro todo o caminho árduo, que é feito com muita dedicação, disciplina e métodos, e também com a ajuda de pessoas importantes, para se alcançar o sucesso. Métodos que utilizei para me manter por 42 anos dentro do esporte e por 26 anos na seleção brasileira”, comentou Hoyama.
O ícone brasileiro começou a carreira de mesatenista aos sete anos. Iniciou na escola em que estudava em sua cidade natal, São Bernardo do Campo (SP), e, posteriormente, passou a frequentar um clube de Tênis de Mesa. Onde foi treinado por Maurício Kobayashi, na época, um dos grandes treinadores da modalidade no país. E foi quem primeiro percebeu as habilidades de Hoyama.
“É preciso trabalhar a parte mental e ter uma programação de carreira para se manter no topo durante tanto tempo. Sempre que eu terminava de participar de uma Olimpíada, já pensava e começava a me preparar para a próxima. Dessa forma consegui disputar seis Olimpíadas, exatamente por seguir alguns métodos e colocar na cabeça que preparação é diária e para a carreira toda”, diz Hoyama.
Hugo competiu nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Nos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991), Mar del Plata (1995), Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), onde conquistou dez medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. Entre outros.
Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, profissionais de todas as áreas podem beneficiar-se com os ensinamentos de Hugo Hoyama. Segundo Sandro, o ídolo brasileiro ensina como trabalhar em equipe, como se superar para alcançar o sucesso e como tomar decisões rápidas na vida empresarial. Mais informações sobre a palestra e como contratá-la podem ser obtidas pelo telefone: (65)99603-5737.

Esportes
Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

O Corinthians conquistou uma vitória impressionante de virada contra o Vasco por 4 a 2 em São Januário nesta terça-feira (28.11), em um jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo foi crucial para a equipe do Timão, já que abriu uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Ángel Romero marcou dois gols importantes, enquanto Gabriel Moscardo e Giovane também contribuíram com seus primeiros gols no time profissional.
Com essa vitória, o Corinthians saltou para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, somando 47 pontos. Enquanto o Vasco está em 16º lugar, com 42 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Os próximos jogos das equipes serão contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena para o Corinthians, e contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (3), para o Vasco.
O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado em São Januário. O Vasco abriu o placar com um gol de Puma Rodríguez, aos três minutos de jogo, aproveitando um cruzamento de Lucas Piton. O Corinthians conseguiu empatar aos 13 minutos com Ángel Romero aproveitando um passe de Giuliano. O Vasco voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos com o gol de Vegetti, mas Romero empatou novamente perto do intervalo, aos 43 minutos, com um passe de Lucas Veríssimo.
Na segunda etapa, o Vasco teve as melhores oportunidades, mas foi o Corinthians que marcou o gol decisivo aos 16 minutos, com Gabriel Moscardo finalizando um passe de Renato Augusto de fora da área. O Vasco tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras. O Corinthians aproveitou um contra-ataque nos acréscimos e marcou o quarto gol com Giovane, completando uma assistência de Matheus Araújo.
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão


Foto: Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.
Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.
Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.
Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.
Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.
Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.
Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.
Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.
Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.
No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.
Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.
No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.
O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.
Fonte: Esportes
Esportes
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão


Foto: Paulo Pinto | São Paulo
O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, neste domingo (26.11), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Morumbi.
Com esse resultado, o São Paulo permanece na décima posição, somando 47 pontos.
O Cuiabá está logo acima, na nona colocação, com 48 pontos. O próximo jogo do São Paulo será contra o Bahia, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cuiabá receberá o Internacional, na Arena Pantanal.
O São Paulo teve a primeira chance de gol no jogo após um início mais cauteloso. Luciano arriscou um chute de fora da área depois de receber um passe de Michel Araujo, mas mandou a bola por cima do gol de Walter. A partir daí, o time da casa continuou dominando a posse de bola e avançou mais no campo de ataque, mas teve dificuldade em furar a defesa do Cuiabá.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o São Paulo quase abriu o placar. Lucas cabeceou perigosamente após uma jogada pela direita, obrigando Walter a fazer uma defesa espetacular e salvar o Cuiabá. O Cuiabá respondeu com um chute cruzado de Jonathan Cafu, mas Rafael fez uma defesa tranquila.
Pouco depois, Clayson recebeu um passe de Denilson na área, porém, furou o chute. Em seguida, ele tentou novamente com a cabeça, mas Arboleda cortou o lance. O jogo seguiu equilibrado, com ambos os times buscando oportunidades de gol, mas sem conseguir criar chances claras.
Aos 36 minutos, o Cuiabá teve uma chance de marcar após uma confusão dentro da área, mas Raniele errou na finalização e o São Paulo conseguiu afastar o perigo. Sete minutos depois, Michel Araujo sofreu uma falta perto da entrada da área, mas o chute de James foi por cima e a defesa afastou.
O segundo tempo começou um pouco mais acelerado. Aos sete minutos, James arriscou um chute de longe, mas mandou a bola por cima do gol do Cuiabá. O Cuiabá respondeu quase imediatamente, com um cruzamento de Denilson para Isidro Pitta, que foi cortado pela defesa do São Paulo.
Aos 15 minutos, David, que havia acabado de entrar em campo, lançou a bola na área e Talles Costa finalizou, mas Walter defendeu. O Cuiabá tentou aos 20 minutos, com Pitta, mas o goleiro Rafael estava atento e fez a defesa. O São Paulo cometeu mais um erro aos 28 minutos, quando Rato passou a bola para Pablo Maia na entrada da área, mas ele chutou mal.
Depois de um escanteio cobrado por Wellington Rato aos 38 minutos, Arboleda cabeceou fraco e a bola ficou nas mãos de Walter. Minutos depois, Erison cruzou a bola na área para David, que finalizou, mas o goleiro defendeu. A bola ficou solta na pequena área, mas Erison não conseguiu alcançá-la antes de Walter, que evitou o gol.
Fonte: Esportes
-
Política MT23/11/2023 - 17:15
Feira do Vinil será neste sábado e terá discos, arte e gastronomia, com entrada franca
-
Política MT23/11/2023 - 14:41
Nikolas Ferreira participa de “Encontro dos Patriotas” em Rondonópolis neste sábado
-
Política MT23/11/2023 - 14:44
Flávia Moretti se reúne com Bolsonaro e aceita convite para disputar Prefeitura de Várzea Grande pelo PL
-
Rondonópolis25/11/2023 - 14:46
Prefeito lamenta morte do servidor Antônio Carlos da Silva – Sassá da Coder
-
Política MT23/11/2023 - 16:45
ALMT discute queimadas no Pantanal mato-grossense em 2023
-
Esportes22/11/2023 - 22:15
Cruzeiro e Vasco empatam e seguem perto da zona de rebaixamento
-
Esportes22/11/2023 - 23:46
São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão
-
Política MT23/11/2023 - 16:15
Assembleia realiza sessão especial em homenagem a cristãos da igreja católica