Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras começa Copa do Brasil com vitória e quebra invencibilidade do Ceará

Publicado

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Ceará por 1 a 0, em pleno Castelão. O gol do zagueiro Gustavo Gómez garantiu a vantagem para o Verdão na terceira fase da competição e derrubou uma invencibilidade de oito meses do Vozão em seus domínios.

Além do triunfo, a equipe de Abel Ferreira emplacou a sexta vitória consecutiva como visitante nesta temporada. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília).

O Jogo

O Palmeiras mostrou suas garras logo aos 30 segundos, com um chute de fora da área de Facundo Torres, defendido por Fernando Miguel. O Ceará respondeu aos quatro minutos, quando Galeano recebeu um cruzamento perigoso, mas Vanderlan cortou providencialmente. Aos 12, Gustavo Gómez cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio de Estêvão.

Aos 18, o Ceará assustou em um contra-ataque, com Lucas Mugni cruzando para Galeano, mas Weverton defendeu. Pouco depois, Felipe Anderson afastou mal uma bola na área, e Pedro Henrique mandou perto do gol palmeirense. Estêvão também tentou, levantando a bola em direção a Vitor Roque, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Veja Mais:  Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

O jogo seguiu truncado até que, aos 34 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Estêvão cobrou falta na cabeça de Gustavo Gómez, que não perdoou. Emi Martínez ainda arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará pressionou, com Matheus Bahia chutando cruzado e Weverton espalmando para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve uma falta perigosa na entrada da área, mas Estêvão mandou na barreira. O Ceará respondeu aos seis minutos, com Pedro Raul finalizando e Weverton defendendo em dois tempos.

Aos 12, Lucas Mugni tentou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 27, Paulinho ficou cara a cara com Fernando Miguel, que fez a defesa. O Palmeiras conseguiu controlar a vantagem, enquanto o Ceará buscava o empate, mas sem sucesso.

Próximos desafios

No fim de semana, ambos os clubes voltam a se concentrar no Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo, às 16 horas. Já o Ceará recebe o Vitória no sábado, às 18h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0X1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)                                                                                                                                   Data: 30/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Pedro Henrique e Willian Machado (Ceará); Estêvão, Giay, Emiliano Martínez e Mauricio (Palmeiras)
Gol: Gustavo Gómez, aos 34′ do 1°T (Palmeiras)

Veja Mais:  Grêmio abre semana de treinamentos com foco no Red Bull Bragantino

CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho (Lelê) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme).
Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Vanderlan; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Piquerez), Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Mauricio). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense vira sobre o Sport no fim e entra no G4 do Brasileirão

Publicado

Em uma partida tensa e emocionante, o Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste sábado, jogando em casa, no Maracanã. Com este resultado, o Tricolor Carioca alcança os 13 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport permanece na lanterna com apenas dois pontos.

O jogo começou com o Fluminense buscando controlar a posse de bola, mas foi o Sport que surpreendeu ao abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Barletta cruzou para Pablo, que cabeceou firme para o fundo das redes, silenciando o Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade e conseguiu o empate aos 14 minutos. Arias cruzou na medida para Serna, que cabeceou com precisão, igualando o marcador.

A partida seguiu dramática, com o Fluminense tendo um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após a intervenção do VAR. Nos minutos finais, o Sport quase marcou em um cruzamento aproveitado por Du Queiroz, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa de Fábio. No último lance do jogo, quando tudo indicava um empate, Arias encontrou Everaldo, que não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória do Fluminense.

Na próxima rodada, o Fluminense terá um desafio fora de casa contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo. No mesmo dia, o Sport buscará a recuperação em casa, no Recife, contra o Cruzeiro.

Veja Mais:  Etapas regionais dos Jogos Abertos Mato-grossenses começam nesta sexta-feira (22)

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/05/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lima (Fluminense); Atencio, Lucas Lima, Caíque França, Carlos Alberto e Hereda (Sport)
GOLS: Pablo, aos 23′ do 1º T (SPORT); Serna, aos 14′ do 2º T e Everaldo, aos 51′ 2º do T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules (Nonato), Martinelli (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Lima) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Caris (Dalbert); Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz) e Atencio (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Arthur Sousa) e Pablo (Carlos Alberto). Técnico: Pepa

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence Internacional com hat-trick de Yuri Alberto

Publicado

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2 neste sábado, marcando a estreia vitoriosa do técnico Dorival Júnior na Neo Química Arena e no Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Yuri Alberto, que brilhou com um hat-trick e garantiu os três pontos para o Timão.

O jogo começou equilibrado, com o Corinthians buscando o ataque desde o início. Aos 11 minutos, Romero cruzou para Memphis Depay, que cabeceou e acertou o travessão. Aos 24 minutos, a dupla Memphis e Yuri Alberto funcionou novamente: o holandês tocou para o camisa 9, que limpou a marcação e chutou no contrapé do goleiro, abrindo o placar para o Timão.

O Internacional não se intimidou e buscou o empate. Aos 37 minutos, Wesley cruzou para Aguirre, que aproveitou a falha do goleiro Hugo Souza e igualou o marcador. Aos 41, Alan Patrick rolou para Thiago Maia, que virou o jogo para o Colorado.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo e pressionou o Internacional. Aos 7 minutos, Yuri Alberto marcou, mas o gol foi anulado por uma falta na origem da jogada. Aos 15 minutos, o Internacional ficou com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Henrique. Aos 18, Yuri Alberto marcou de cabeça e empatou o jogo novamente.

Aos 33 minutos, Memphis Depay marcou, mas o gol foi novamente anulado. No entanto, o Corinthians não desistiu e, aos 48 minutos, Yuri Alberto marcou de pênalti, garantindo a virada. Nos acréscimos, Igor Coronado completou o placar com um golaço de cobertura.

Veja Mais:  Coreia do Sul está nas quartas-de-final do Mundial sub-17

Com a vitória, o Corinthians chegou aos dez pontos e ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O Internacional, com nove pontos, caiu para a oitava posição.

O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o América de Cali na próxima terça-feira. Já o Internacional visitará o Atlético Nacional pela Copa Libertadores na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 03/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional) e Óscar Romero (Internacional); Matheuzinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (Internacional)
Público: 44.569 torcedores
Renda: R$ 3.041.403,00
GOLS: Yuri Alberto, aos 24′ do 1ºT (Corinthians); Aguirre, aos 37′ do 1ºT (Internacional); Thiago Maia, aos 41′ do 1ºT (Internacional); Yuri Alberto, aos 18′ do 2ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 48′ do 2ºT (Corinthians); Igor Coronado, aos 57′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), José Martínez (Maycon) e André Carrillo (Charles); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique e Alan Patrick (Óscar Romero); Wesley (Luis Otavio) e Enner Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Zé Ricardo é o novo treinador do Botafogo

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco e Operário ficam no 1 a 1 e decisão vai ser em São Januário

Publicado

Vasco e Operário-PR empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira marcou um belo gol para o Vasco no primeiro tempo, mas Boschilia igualou para o Operário na etapa final.

Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ficou para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, em São Januário. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance clara de gol surgiu aos 11 minutos, quando Rayan chutou para boa defesa do goleiro Elias.

O Vasco abriu o placar aos 19 minutos, com um golaço de Nuno Moreira. O atacante aproveitou um corte da zaga do Operário e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Operário se lançou ao ataque e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após a revisão do VAR. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Veja Mais:  'Fizemos um jogo no primeiro tempo não agradável' diz treinador do União E.C após nova derrota para o Ação

Segundo tempo

No segundo tempo, o Operário tentou pressionar o Vasco, mas a equipe carioca conseguiu controlar a posse de bola. A primeira chance de gol da etapa final surgiu aos 17 minutos, quando Daniel Amorim chutou para defesa de Léo Jardim.

O Operário chegou ao empate aos 26 minutos, com Boschilia. O meia tabelou com Marcos Paulo e acertou um chute colocado, sem chances para o goleiro vascaíno.

Após o gol, o Operário seguiu com a postura ofensiva, mas o Vasco conseguiu equilibrar as ações e criou algumas oportunidades nos minutos finais, mas o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 01/05/2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Allano, Ronald e Joseph (Operário); Lucas Piton e Lucas Freitas (Vasco)
GOLS: Nuno Moreira, aos 19′ do 1º T (VASCO); Boschilia, aos 26′ do 2º T (OPERÁRIO-PR)

OPERÁRIO-PR: Elias, Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademílson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Allano (Ronald) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Garré), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro (Interino)

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Zé Ricardo é o novo treinador do Botafogo

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana