Política MT
Partido verde em várzea grande abandona Fávaro e sela apoio a Euclides Ribeiro
Diretório Municipal reuniu centenas de filiados e candidatos a vereadores e justificou: “Euclides é a renovação e está com sangue nos olhos”

Luiz Antônio de Oliveira e Euclides Ribeiro
Na contramão da decisão da Executiva Estadual, que definiu aliança com o senador tampão, Carlos Fávaro (PSD), o Diretório do Partido Verde em Várzea Grande anunciou na noite da última segunda-feira (19), em evento que reuniu mais de 500 pessoas no Várzea Grande Tênis Clube, que irá apoiar a candidatura de Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado.
A aliança com o PV, um dos partidos que atualmente possui maior representatividade em Várzea Grande e deve eleger a maior bancada de vereadores este ano no município, é um reforço de peso à coligação Avança Mato Grosso, encabeçada por Euclides, e que na cidade industrial caminha ao lado de Flávio Vargas (PSB).
“Decidimos apoiar o Euclides porque acreditamos realmente que ele representa a renovação política que tanto queremos, acreditamos em seu projeto, ele é um cara preparado para o cargo e se apresenta como o melhor candidato para a vaga. Euclides está com sangue nos olhos para trabalhar e fazer as coisas acontecerem, vai brigar para trazer o melhor para Mato Grosso e nossas cidades”, defendeu o presidente do Partido Verde de Várzea Grande, Luiz Antônio Oliveira.
Tentando continuar no Senado, o senador tampão Carlos Fávaro fechou questão com o PV a nível estadual, mas assim como ocorre com outras siglas e em outros municípios, o Diretório do partido em Várzea Grande pediu liberação ao presidente estadual, José Roberto Stopa, para apoiar Euclides.
A insatisfação dos dirigentes municipais com as alianças firmadas a nível estadual tem sido comum neste pleito. E conforme já divulgado pela imprensa, foi o que motivou o ex-prefeito Tião da Zaeli a pedir desfiliação do PSDB no mês passado. Tião também fechou apoio com o candidato pelo Avante.
“Várzea Grande e Mato Grosso como um todo clamam por mudança. As famílias e pequenos grupos se revezam no poder há décadas e não entregam bons resultados para a nossa população. O Partido Verde entendeu isso e decidiu caminhar com Euclides. É importante que a sociedade reconheça e observe a importância de uma renovação no cenário político”, justificou Zaeli.
“Nós escolhemos o melhor nome para representar Mato Grosso, a renovação de verdade, precisamos de pessoas novas na política e com vontade de ajudar nossa população e percebemos isso no discurso e na pessoa do Euclides. O Partido Verde de Várzea Grande é um dos maiores do município, um grupo muito forte, coeso e formado por pessoas sérias, idôneas e trabalhadoras, assim como ele [Euclides]”, acrescentou Luiz Antônio.
Política MT
Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Ex-governador Mauro Mendes
O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.
Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.
Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.
O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.
A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.
Veja Vídeo:
Política MT
Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
Política MT
“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.
O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado. O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Política MT27/05/2026 - 00:46Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis
-
Policial27/05/2026 - 01:06Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível
-
Política MT27/05/2026 - 07:27Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170
-
Rondonópolis27/05/2026 - 09:03“Tem vereador da base jogando contra”, dispara Cláudio Ferreira ao criticar apoio a candidato de fora
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:26CODER convoca Assembleia Geral Extraordinária para mudança na Diretoria Executiva
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:22Serv Saúde abre credenciamento para clínicas, hospitais e profissionais da saúde em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/05/2026 - 10:59Venda de patrimônio público entra na mira do TCE após leilões milionários em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/05/2026 - 01:11Rondonópolis|52ª Exposul terá portões abertos em todos dias da feira







