conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

Perícia médica do Cuiabá-Prev recebe visita técnica de órgãos de Roraima

Publicado

O modelo de informatização e humanização adotado pela perícia médica do Cuiabá-Prev tem resultado em satisfação aos servidores e inspirado outras perícias pelo Brasil. Nesta semana, representantes da Junta Médica Municipal da Prefeitura de Boa Vista e do Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Boa Vista (PRESSEM) estiveram em Cuiabá para conhecer o sistema.

Em busca de soluções para seu recém-implantando modelo de gestão, elas passaram três dias Capital estudando e trocando experiências acerca de uma bem-sucedida experiência no setor. 

De acordo com o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes, a informatização dos sistemas é uma das soluções de maior impacto na rotina do órgão, garantindo celeridade, controle e transparência aos processos. Ele lembra que o Cuiabá-Prev é o único do Estado a possuir Iso 9001 e o selo Pró-Gestão e atribui as certificações a estes fatores, que ganham força com a modernização.

Na opinião da perita Alina Soto, embora a relação entre profissional e paciente seja parecida nos regimes de ambas as capitais, a informatização é que faz toda a diferença. “Quando o servidor precisa se afastar ele caminha muito, da Secretaria para perícia, para agendamento. Ou seja, o fluxo é demorado, especialmente para quem está doente. Estreitar esse caminho traria ganho na saúde e no tratamento.”, diz.

Veja Mais:  SICOOB já está em plena atividade em Matupá

A chefe da Junta, Joelma Costa, explica que a proposta é humanizar esta dinâmica, implantando a metodologia do sistema Siprev, utilizado em Cuiabá, em Boa Vista. “Percebemos que o sistema permite que médico acompanhe melhor o servidor, deixando todo o procedimento mais transparente e econômico. Durante esses dias, além de conheceremos o funcionamento, também treinamos para utilizar o sistema.”

Em outubro de 2018 o secretário de Administração e Gestão de Pessoas de Boa Vista, Paulo Roberto Bragato e a  presidente do PRESSEM, Ana Ziegler, também estiveram em Cuiabá para conhecer o modelo adotado. À época a entidade roraimense estava em processo de reestruturação, passando de uma superintendência para um instituto

É o que lembra a gerente de aposentadorias e pensões Socorro Menezes, que também acompanhou a visita. “A primeira vinda foi feita com um olhar especial à previdência, diferentemente desta nova experiência, que traz um olhar de gestão e perícia”, diz.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Delizarda Sampaio explica que a Secretaria e Junta funcionam atualmente em prédios separado e que a ideia é trabalhar em parceria. “Estamos tentando viabilizar melhor qualidade de vida, para que não tenha que ficar correndo de um lado para o outro.”

A digitalização garante ainda economia direta e indireta na prestação de serviço. “Diretamente observamos a redução no consumo de papel e tinta, por exemplo. Já indiretamente, há diminuição no desgaste de veículos, de servidores e de combustíveis, uma vez que os documentos não precisam mais ser levados fisicamente a diferentes setores e secretarias”, afirma Fernando.

Veja Mais:  Município entrega Policlínica Central totalmente reformada e equipada em Rondonópolis

Atualmente o Cuiabá-Prev gere cerca de 15 mil vidas. Todos os seus processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros regimes previdenciários, que buscam no órgão, a receita para o desenvolvimento.

“As certificações e a comprovação do caso de sucesso do Cuiabá-Prev desperta o interesse nos colegas que nos procuram e também nos oferecem a oportunidade aprendemos com as experiências que eles trazem de lá. Assim podemos aperfeiçoar a gestão e compartilhar com outros estados”, finaliza o médico perito do órgão, George Lima.

Comentários Facebook

Cidades

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município entrega Policlínica Central totalmente reformada e equipada em Rondonópolis
Continue lendo

Cidades

Novo PA já está com cerca de 70% das obras concluídas em Barra do Bugres

Publicado


.

Em ritmo acelerado. Essa é a situação das obras do novo Pronto Atendimento (PA) que deve ser entregue a Prefeitura de Barra do Bugres em aproximadamente 30 dias, com telhado, forro, piso e instalação elétrica tudo novo. De acordo com o responsável pela reforma e ampliação, de parte do prédio que foi o hospital municipal, localizado no bairro Maracanã, o prazo dado pelo prefeito Raimundo Nonato está sendo cumprido à risca. Nesta primeira etapa estão sendo reformado e ampliado cerca de 1.800 m² que prédio que abrigará o novo PA. Numa segunda etapa serão construídas salas para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, além de reforma geral do CRAS, UDR, CAPs, Especialidades e farmácia.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município entrega Policlínica Central totalmente reformada e equipada em Rondonópolis
Continue lendo

Cidades

Hospital Regional começa a receber aparelhos e equipamentos para 10 Leitos de UTI

Publicado


.

O município de Peixoto de Azevedo foi inserido no Plano Emergencial para abertura e habilitação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) especificamente para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

No último final de semana uma etapa de equipamentos, aparelhos e mobílias foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde ao Hospital Regional, que é administrado e gerido através de parceria Governo de MT e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto – CISVP.

São ventiladores beira de leito e de transporte, camas elétricas e manuais, macas para obesos, mesas de cabeceiras, além de protetores faciais, aventais, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, entre outros equipamentos de proteção individual – EPI.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza destacou que uma nova etapa de Aparelhos, Equipamento e Mobiliários estará sendo entregue para a implantação de 10 leitos de UTIs já nos próximos dias, conforme a anunciado pelo Governador Mauro Mendes.

“Nesta segunda-feira registramos 1.210 casos notificados e destes 307 confirmados. Desde o início da pandemia já estive buscando apoio da Bancada Parlamentar Federal e do Governo do Estado, já que nosso hospital atende os quatro municípios consorciados, e precisamos de uma estrutura aparelhada e recursos humanos para atender a esta demanda crescente. Esperamos que nos próximos dias tenhamos todos os 10 leitos ativados e em funcionamento”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

É na UTI que são atendidos os pacientes em situação mais grave, que precisam de monitoramento 24 horas por dia e uso de respiradores e monitores cardíacos. Calcula-se que 15% dos pacientes apresentem os sintomas severos da COVID-19 e que a mortalidade dos casos graves chega a 15%, em determinados grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas. Os dados são de estudos publicados no The Lancet Infectious Disease e no Journal of The American Medical Association.

No Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT foi isolado um setor para o recebimento de pacientes com suspeita de COVID-19, e a estrutura dos leitos de UTI serão totalmente equipados com respiradores e demais equipamentos fundamentais para o suporte à vida dos pacientes com maior comprometimento pulmonar.

Registramos o empenho e a união dos Prefeitos de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, a Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto e a participação e compartilhamento das decisões entre os Secretários Municipais de Saúde. Foi justamente esse engajamento e reciprocidade de compromisso que resultou na conquista dos 10 leitos de UTI, propiciando muito em breve na eficiência e humanização dos acometidos pelo novo coronavírus.

“Não estamos preocupados em visibilidade política, estamos sim preocupados com a recuperação, reabilitação, tratamento, cura e salvamento de vidas. Somos gestores públicos e temos a responsabilidade, o dever e a obrigação de buscar os meios e ferramentas que possam minimizar essa crise mundial e colapso na saúde provocado pela Convid-19. Já começamos a receber ajuda do Estado e da União, e o município de Peixoto de Azevedo também fara esse enfrentamento por meio de suas contrapartidas neste combate”, declarou o Prefeito Maurício.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeito de Rosário Oeste visitou obras retomadas pela empresa BTX Engenharia

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana