Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  Atlético-MG vence Botafogo e avança às quartas da Sul-Americana

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook

Esportes

Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Luto: basquete brasileiro perde a campeã mundial Ruth Roberta de Souza
Continue lendo

Esportes

Copa FMF 2022: Após desistência do Academia, FMF divulga nova tabela detalhada; Cuiabá e Operário abrem a competição

Publicado

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (9), o regulamento e a nova tabela detalhada da Copa FMF 2022. Seis clubes estarão na disputa pelo título: Cuiabá, Luverdense, Nova Mutum, Mixto, Operário Várzea-grandense e Sport Sinop.

O Academia que também havia confirmado a sua participação, protocolou a sua desistência e não irá mais participar da competição. Com a isso, uma nova tabela da 1ª fase teve que ser refeita com ajustes dos jogos dos mandantes e visitantes.

A Copa FMF terá logo um clássico na abertura. Cuiabá e Operário se enfrentam no próximo dia 27, sábado, no estádio Presidente Dutra. As cidades de Sinop e Nova Mutum também sediarão a rodada inicial.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

Cuiabá x Operário – Sábado, às 16h / Presidente Dutra

Sport Sinop x Luverdense – Sábado, às 16h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Mixto – Domingo, às 16h / Valdir Wons

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Veja Mais:  IN MEMORY: Bruna Paes Open de Tênis começará quinta-feira em Rondonópolis

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Antônio Marcos ‘Baiano’ conquista o 2º lugar nos 10km da Corrida Tiradentes

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O atleta Antônio Marcos da Conceição (Baiano), conquistou o 2º Lugar na categoria 10km masculino da 1ª Corrida Tiradentes realizada no domingo (7) em Rondonópolis. Baiano completou a prova com tempo de 35min55s.

O atleta ja prepara para mais uma competição, será no proximo dia 21 de agosto na cidade de Pedra Preta.

Foto: Ilcimar Aranhas

A Prova contou com as categorias de 5,10km além das categorias para alunos militares onde cerca de 300 atletas competiram em alto nível.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Série B 2020: De olho na liderança, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana