Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PM lança operação ‘Comando Móvel’ em Rondonópolis

Publicado

A operação policial foi lançada na Praça Vila Aurora e conta com mais de 100 policiais.

A Polícia Militar, por meio do 4º Comando Regional, lançou nesta segunda-feira (03.06) mais uma edição da operação ‘Comando Móvel’ em Rondonópolis. A operação foi deflagrada na praça do bairro Vila Aurora; região que recebe nos próximos dias o reforço policial no combate e repressão à criminalidade.

A operação conta com mais de 100 policiais militares e visa reduzir os índices de ocorrências na região, retirar do convívio social pessoas em conflito com a lei, combater os crimes de  tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Uma unidade móvel itinerante da PM já está à disposição dos moradores do bairro para atendimentos. Além do policiamento ordinário que atende a população via 190, a ação também coloca nas ruas o policiamento ciclístico e o patrulhamento de moto. Com barreiras de fiscalização e administrativas, a PM visa reduzir a pratica de crimes e aumentar a apreensão de armas de fogo e drogas.

A ‘Operação Comando Móvel’ conta com policiais do 4º Comando Regional da PM, 5º Batalhão de Polícia Militar e Força Tática incluindo o apoio de policiais que deixam o administrativo das unidades para também reforçar o policiamento nas ruas.

Em Abril, a operação foi realizada no bairro Vila Operária; 41 pessoas foram conduzidas à delegacia, cinco quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, cinco armas foram apreendidas e 15 flagrantes foram registrados no período da ação policial.

Veja Mais:  Homem é preso por vender droga da janela de casa em Poxoréu
Comentários Facebook

Policial

Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

Publicado

PMMT

Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.

Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.

Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.

Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.

A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil participa de fórum nacional de combate a roubos e furtos de cargas
Continue lendo

Policial

Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar após protagonizar uma fuga em alta velocidade durante motopatrulhamento tático no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis, na terça-feira (21).

De acordo com o boletim policial, a equipe avistou uma motocicleta Honda/CG Fan preta sem placa de identificação, o que motivou a abordagem. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga por diversas vias da cidade, seguindo pela Rua Maracanã, passando nas proximidades da empresa ADM, em direção à Rodovia do Peixe.

Durante o acompanhamento, o suspeito trafegou em alta velocidade, desrespeitou sinalizações de parada obrigatória, cruzou vias preferenciais e quase colidiu com outros veículos, além de colocar em risco uma pedestre ao atravessar a Avenida Daniel Clemente.

A perseguição terminou no bairro Jardim Morumbi, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta ao fazer uma curva, caiu e ainda tentou fugir a pé, sendo contido pela equipe policial. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Conforme a polícia, foi constatado que o condutor é menor de idade e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta estava com a placa suprimida, configurando, em tese, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O menor apresentava escoriações leves decorrentes da queda, sem necessidade de atendimento médico. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e diversas notificações de trânsito foram lavradas.

Veja Mais:  Polícia Civil participa de fórum nacional de combate a roubos e furtos de cargas
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira

Publicado

 

O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.

Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Homem é preso por vender droga da janela de casa em Poxoréu

Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.

O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana