conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM liberta reféns e em confronto termina com um criminoso morto e outro baleado em Rondonópolis

Publicado

Armas, munições e dinheiros foram apreendidos com os suspeitos

Policiais militares do 5º BPM e da Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) libertaram na noite desta quarta-feira (25.03), três pessoas que eram mantidas reféns por dois homens, no bairro Jardim do Parque. Em confronto com a PM, um dos homens veio a óbito e o segundo tentou fugir, mas foi contido.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais iniciaram o procedimento e solicitaram que os suspeitos se entregassem e, quando saíssem, colocassem as mãos na cabeça.  Neste momento, um dos homens saiu no corredor da casa com uma das vítimas, uma mulher. Ele apontava uma arma de fogo à cabeça da senhora.

O suspeito soltou a vítima que correu na direção dos agentes. O homem voltou para o interior do imóvel. Logo em seguida, mais duas vítimas, um senhor e uma adolescente foram libertados.

Os policiais iniciavam a entrada na casa, quando um dos homens apontou uma arma de fogo e disparou na direção dos policiais, a atitude foi revidada e o suspeito atingido. Durante a ação, o segundo criminoso tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Ele também carregava uma arma de fogo.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –  Samu que encaminhou o suspeito baleado a uma unidade de saúde, sendo confirmado pela equipe médica o óbito.

Os dois homens portavam dois revolveres calibre 38, sendo as duas armas com cinco munições e a outra com duas munições deflagradas.  Um deles carregava o dinheiro roubado da família.

Veja Mais:  Padrasto que estuprou enteada por nove anos é preso em Confresa

Uma das vítimas disse que os dois homens alegaram que sabiam que ela tinha dinheiro em casa por ser comerciante. O veículo da família já estava carregado com eletrodomésticos e seriam levados pelos homens.

Próximo da residência, os policiais encontraram um veículo Gol preto, que o segundo o suspeito disse ter roubado no final de semana, no bairro Mathias Neves.

Comentários Facebook

Policial

Ação rápida da PM prende dupla após praticar assalto em posto de combustível de Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar na tarde desta segunda-feira (6) prendeu um suspeito por praticar um roubo a um posto de combustível com um simulacro de arma de fogo a um posto de combustível.

Consta no Boletim de Ocorrência que a Policia Militar através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), descolocou até o posto Rodep na BR-364 e foi informada pela funcionária do caixa que dois indivíduos adentraram no estabelecimento em posse de uma arma de fogo anunciou o roubo e levou aproximadamente R$700,00 reais em dinheiro, um aparelho celular da vitima. A mesma informou ainda que o celular possuía rastreador e que conseguiu localizar onde o aparelho telefônico estava.

De posse das informações, os policiais deslocaram até o endereço indicado pelo aplicativo. Chegando na residência um dos indivíduos ao visualizar a viatura policial correu saltando o muro da residência ao lado, jogando uma certa quantidade de dinheiro em cima de outra residência, onde o mesmo foi detido juntamente com o outro suspeito que permaneceu não correu. Ao lado da casa do segundo suspeito foi encontrado o restante do dinheiro, entendendo que ambos já haviam dividido o dinheiro fruto do roubo entre si. Ao ser indagado a um dos suspeitos, onde estava o aparelho celular e a arma utilizada no roubo, o mesmo indicou onde que estava escondido. No local foi localizado também a camiseta utilizada no roubo bem como uma motocicleta de cor preta e 02 capacetes, sendo um de cor preta e o outro de cor rosa, objetos esses reconhecidos pela vitima e testemunhas.

Veja Mais:  PM prende suspeito de roubar loja de produtos agrícolas; comparsa morreu após ameaçar policiais

A vitima e a testemunha reconheceu os suspeitos como sendo os autores do roubo. O posto de combustível possui sistema de filmagem o qual capturou as imagens no momento do roubo.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados a 1ª Delegacia de Policia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem é preso com arma e centenas de munições em São José do Rio Claro

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Centenas de munições de diferentes calibres e uma arma de fogo foram apreendidas, na manhã desta segunda-feira (06.04), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte de Cuiabá).

O material foi encontrado em poder de um jovem, de 18 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.  As diligências iniciaram após as equipes policiais serem acionadas para atender a ocorrência de uma pessoa que estava realizando disparos de arma de fogo.

No caminho para endereço, os policiais conversaram com testemunhas que relataram que o jovem chegou em casa visivelmente nervoso e que foi para cozinha e de lá saiu com a arma de fogo em mãos, apontando a todo momento em direção aos pais.

Diante das informações, os policiais cercaram a residência, porém o suspeito não obedeceu a ordem de saída. Quando os policiais iam entrar na casa, o jovem apareceu na porta e questionado, disse que não havia efetuado nenhum disparo de arma de fogo.

Em buscas no interior da casa, foi apreendido no quarto do investigado algumas munições, calibre 14 e.45. Nos fundos da residência, os policiais avistaram um amontoado de terra fofa, onde estava enterrada uma sacola com diversas munições de diferentes calibres.

Veja Mais:  Polícia Civil prende receptador que exigia R$ 2 mil para devolver motocicleta de vítima

Também do lado de fora da casa, foi encontrada a arma de fogo, calibre 38, cromada escondida em uma mesa.

Entre o material apreendido na casa estava 30 munições calibre 12 intacta;, 23 cápsulas de munição calibre 14; 154 munições calibre . 45; duas  cápsula de munição calibres 32, 36;sete munições calibre 38 intactas e duas deflagradas; 142 munições  de calibre indefinido; 92 munições calibre 22; sete caixas de espoleta, uma munição calibre 20; caixas de espoleta para cartuchos calibres 12,16, 20 e 28 contendo 625 espoletas; 02 caixas de munição de chumbo 5,5 (arma de pressão).

Diante das evidências, a arma e todas as munições foram apreendidas e o suspeito conduzido a Delegacia de São José do Rio Claro, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Henrique Maidame, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Caminhão é recuperado pela PRF em Nossa Senhora do Livramento-MT

Publicado


.

Motorista foi assaltado em pátio de restaurante na BR-070

A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fiscalizava na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento, na noite de sexta-feira (03), avistou um veículo de carga buscando acesso à BR por uma estrada vicinal.

Ao aproximar-se, a equipe encontrou o veículo desocupado, com o motor em funcionamento, luzes acesas e a porta do motorista aberta. Um pouco à frente de onde foi encontrado o caminhão trator, estava um semirreboque do tipo câmara fria, desatrelado, com indícios de arrombamento e vazio. A PRF comunicou à Polícia Militar que efetuou buscas nas redondezas, porém sem êxito em localizar os envolvidos.

A consulta aos sistemas retornou inexistência de ocorrência policial ao referido veículo.
Foi solicitado guincho para levar o caminhão à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá-MT e durante o deslocamento a equipe foi informada que o motorista do caminhão havia sido socorrido e encontrava-se em local conhecido como “Trevo do Lagarto”.

Os PRFs deslocaram-se até o trevo onde encontraram o motorista bastante abalado. O condutor afirmou ter sido assaltado por volta da 19:30 quando parou no pátio de um Restaurante no km 630 da BR-070. Neste momento foi abordado por um homem armado que o obrigou a entrar em um veículo de passeio, colocar um capuz e informar a senha para desbloqueio do caminhão. Seguiram no automóvel desembarcando em uma região de matagal quando o motorista ficou acompanhado de um outro indivíduo até ser liberado.

Veja Mais:  Maio Amarelo: fiscalização aborda veículos de carga na BR-163

O condutor se deslocou em direção a um mercado para solicitar ajuda, sendo auxiliado por uma motorista de ambulância que o deixou no trevo do lagarto.
Foram roubadas 28 toneladas de carne bovina que seria transportada de Vilhena-RO para Três Rios-RJ.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana