Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM prende faccionado com diversas passagens criminais em Rondônia em Nova Bandeirantes

Publicado

Policiais militares do 4º Pelotão de Nova Bandeirantes prenderam, no município, na noite desta segunda-feira (10.2), um integrante de facção criminosa do Estado da Rondônia em posse de um veículo com registro de roubo ou furto. Na ação, os militares recuperaram o automóvel.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes realizavam o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero no bairro União. Eles identificaram um veículo Fiat Pálio Fire, cinza, com sinais de adulteração.

As equipes identificaram que o veículo possuía as placas de identificação da cidade de Cotia, do Estado de São Paulo, na qual constava um registro de roubo em outubro de 2014. Neste momento, o suspeito saiu de dentro de uma residência e questionou a ação dos policiais militares.

Questionado sobre a situação, o suspeito revelou que não continha nenhuma documentação de origem do veículo e contou que comprou o carro de um colega de trabalho de uma serralheria.

Durante a abordagem, as equipes identificaram que o suspeito possuía passagens criminais por roubo, tentativa de homicídio, tráfico ilícito de drogas no Estado de Rondônia, além de ser integrante de uma facção criminosa.

O homem e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Governador: "É um grande orgulho ver o nosso ensino de robótica levar alunos a campeonatos mundiais"

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador inaugura sede da Politec e assina ordem de serviço para duplicar novo trecho da BR-163

Publicado

O governador Mauro Mendes estará em Lucas do Rio Verde, na segunda-feira (24.3), para inaugurações e assinatura da ordem de serviço para início das obras de duplicação da BR-163, entre Lucas e Sorriso.

Às 14 horas, Mauro Mendes participa da inauguração da sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), que oferece cursos de qualificação profissional para a população.

Em seguida, às 16 horas, o governador entrega a nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Lucas do Rio Verde. Esta vai ser a primeira unidade do órgão no município. O terreno, onde está construído o prédio, foi cedido pela prefeitura.

Já às 18 horas, Mauro participa da abertura do Show Safra, onde fará a assinatura da ordem de serviço para a duplicação de 50,8 quilômetros da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.

O investimento para as obras é de R$ 428 milhões, que preveem também a recuperação da pista existente, construção de dois viadutos – um no entroncamento de Sorriso com a MT-560 e outro no Distrito de Primavera –, implantação de 5,53 km de vias marginais nos dois lados da rodovia e construção de uma ponte sobre o Rio Teles Pires. O prazo para a execução dos serviços é de 24 meses a partir da assinatura do contrato.

Confira a programação:

Veja Mais:  PPA 2024-2027: Poder Judiciário realiza etapa de validação de Proposta Orçamentária

14h – Inauguração do Sest Senat
16h – Inauguração da nova unidade da Politec
18h – Abertura do Show Safra
– Ato de assinatura da ordem de serviço para duplicação de 50,8 km da BR-163 entre Lucas e Sorriso

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

“Nossa região nunca recebeu tantos investimentos do estado quanto agora”, afirma presidente da CDL

Publicado

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, Alex Cavalheiro, afirmou que o município e a região nunca receberam “tantos investimentos do estado quanto agora”.

A fala ocorreu durante a reunião do governador Mauro Mendes com a diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), que também contou com a participação dos diretores das CDLs de todas as regiões de Mato Grosso.

Ao todo, desde 2019, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 700 milhões em Alta Floresta. No município, o estado também constrói o novo hospital regional, que já está 80% concluído.

“A nossa região sempre foi muito esquecida pelo Governo do Estado, mas não nessa gestão. Nós nunca tivemos tantos investimentos”, relatou.

Alex citou as dezenas de obras estruturantes que o Governo de Mato Grosso tem feito na região, em especial na Infraestrutura.

“Além da ponte do rio Juruena, que vai ligar todo aquele trecho, a própria Juruena, Aripuanã, nós temos também essa ligação da MT-419, que vai ligar a Novo Mundo. Temos também a MT-325, que o senhor também está empenhado em ligar a Juara, que vai encurtar todo aquele trajeto. Temos a ponte da MT-325 que liga ali no setor esquerdo do Teles Pires, e a MT-010”, registrou.

Durante a reunião, além de ouvir as demandas, o governador Mauro Mendes apresentou um balanço dos principais avanços do Governo desde 2019.

Veja Mais:  Governador: "É um grande orgulho ver o nosso ensino de robótica levar alunos a campeonatos mundiais"

Para o presidente da FCDL, David Pintor, o Governo tem ajudado muito o setor em ações como a redução de impostos, as câmeras do Vigia Mais MT e as obras em todas as regiões.

“Os presidentes das CDLs que estão aqui puderam ter a oportunidade de ver o tamanho do trabalho que o senhor tem feito ao longo dos últimos anos, que é a retribuição daquilo que todos os cidadãos pagam em impostos. É muito importante fortalecer essa parceria”, concluiu.

Também participaram da reunião o deputado estadual Diego Guimarães; o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam; e os presidentes de CDLs de todo o estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governador apresenta balanço do programa Tolerância Zero contra facções criminosas nesta segunda-feira (24)

Publicado

O governador Mauro Mendes e os secretários de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, e de Justiça, Vitor Hugo Teixeira, farão o balanço das ações do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, nesta segunda-feira (24.3), às 9h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Também acompanharão a apresentação o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, e a delegada-geral de Polícia Civil, Daniela Maidel.

O programa Tolerância Zero contra facções criminosas foi lançado em 25 de novembro de 2024, em um pacote de medidas integradas que intensificou as ações das forças de segurança para combate a todos os tipos de crimes e para proteção e defesa do cidadão de Mato Grosso.

Serviço | Governo de MT apresenta balanço do programa Tolerância Zero contra facções criminosas

Data e hora: segunda-feira (24.3), às 9h
Local: Sala de Reuniões Garcia Neto, Palácio Paiaguás, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Governo de MT instala câmeras de monitoramento e disponibiliza botão do pânico em escolas estaduais
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana