Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil apreende 210 dinamites que seriam utilizadas em garimpo em Pontes e Lacerda

Publicado

Materiais explosivos, encontrados em posse de um casal, foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (3.6), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. As investigações apontam que o material seria utilizado em uma área de garimpo.

A ação resultou na apreensão de centenas de bananas de dinamite, 70 metros de cordel detonante (explosivo) e 50 quilogramas de nitrato de amônia. O homem de 43 anos e a mulher de 46 anos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de explosivos, previsto no artigo 16 da Lei 10.826 (Lei de Armas)

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem uma denúncia anônima, relatando que havia uma grande quantidade de explosivos armazenada em uma residência na região central da cidade. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, onde na área externa visualizaram grande quantidade de uma substância com características semelhantes a nitrato de amônia.

Os policiais abordaram o casal, que questionado, negou que houvesse qualquer material ilícito na residência. Porém, em buscas no imóvel, os policiais localizaram na varanda da frente, três caixas contendo 210 bananas de dinamite, seis caixas contendo cordéis detonantes e cinco sacos grandes de nitrato de amônia. As caixas estavam lacradas com fitas adesivas e apresentavam etiquetas de uma transportadora, indicando a origem de Cuiabá com destino final Pontes e Lacerda.

Veja Mais:  Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

No interior da residência também foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 36. Questionado sobre o explosivo, o suspeito confessou que havia sido contratado para realizar o frete do material até um garimpo e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Publicado

Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.

Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.

Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.

Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Batalhão Ambiental prende três homens e apreende 60 tipos de pescado e redes
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop

Publicado

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem, de 44 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na tarde deste sábado (12.7), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira com uma faca depois de uma discussão.

A equipe policial foi acionada por funcionários do Posto de Saúde Municipal devido uma mulher ter dado entrada no atendimento com ferimentos no braço. No local, a vítima relatou que mantém uma relação afetiva com o suspeito e que foi agredida com diversos golpes no corpo todo e ferida com uma faca no braço, sendo socorrida pelos vizinhos.

A mulher ainda ressaltou que o homem estava sob efeito de uso de entorpecentes e com sinais de embriaguez no momento da agressão

Em buscas pelo agressor, a equipe policial se deslocou até a zona rural da cidade, com acesso pela MT-422, e localizaram o homem. Questionado sobre a agressão, o suspeito confirmou que teve uma briga com a vítima e que a mandou embora da casa, mas não mencionou o ataque com faca.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policiais civis de Barra do Garças participam de treinamento de tiro policial
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Veja Mais:  Operação Spot, da Polícia Civil, prende 18 e apreende drogas, arma de fogo e dinheiro na Capital

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana