Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil apreende 700 quilos de maconha e skunk que seriam comercializados em Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria- PJC

O carregamento de 552 tabletes de maconha e 55 pacotes de skunk, avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão, vinha do Estado de Mato Grosso do Sul, transportado em um veículo Fiat Linea.Cerca de 700 quilos de entorpecentes, entre maconha e skunk (forma potencializada da droga, conhecida como supermaconha), foram apreendidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde desta terça-feira (24.07).

A apreensão é considerada a maior da droga conhecida como “skunk” realizada pela Polícia Civil em Mato Grosso, e tinha como destino o abastecimento das “bocas de fumo”, na região metropolitana. O skunk é uma erva, tipo maconha, porém mais potente e destrutiva.O veículo carregado com entorpecente foi interceptado pelas equipes policiais, na Rodovia BR 163, entrada da cidade de Cuiabá, próximo ao Pedágio Rota do Oeste. Durante a ação, o motorista abandonou o veículo e fugiu entrando na mata, em uma região de chácaras, conseguindo escapar do cerco policial.

De acordo com o delegado Marcelo Miranda Muniz, a ação é resultado do fortalecimento das investigações, na região metropolitana. “O trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, destacou Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. O tráfico de drogas é um crime que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e os contra a pessoa, como homicídios.

Veja Mais:  Em Barra do Garças-MT, PRF transforma veículo apreendido transportando entorpecente em viatura operacional

“Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa. Para este segundo semestre, serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico de drogas, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha, skunk e pasta base de cocaína”, complementou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo carregamento apreendido.

Denúncia – A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 e e-mail [email protected] é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

Comentários Facebook

Policial

PRF e Órgãos Federais realizam operação contra trabalho escravo em Mato Grosso

Publicado

A PRF participou da Operação Eleutheria em Mato Grosso, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Federal (PF).

A operação ocorreu entre os dias 15 e 26 de julho, nos municípios de Diamantino, Sorriso e Santa Carmem. A ação teve como objetivo fiscalizar denúncias de trabalho escravo. O trabalho análogo ao escravo e o tráfico de pessoas são modalidades criminosas que constituem graves violações dos Direitos Humanos.

Foram vistoriados seis estabelecimentos, resultando em três Termos de Ajustamento de Conduta e diversos autos de infração

🟡🔵PRF. Uma Polícia de todos os brasileiros.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sefaz fiscaliza armazéns suspeitos de envolvimento com esquema de sonegação
Continue lendo

Policial

Polícia Civil entrevistou 150 pessoas em investigação para esclarecer homicídio de produtora rural

Publicado

A Polícia Civil entrevistou 150 pessoas, no período de seis dias de diligências, para esclarecer o assassinato de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, ocorrido há quase uma semana, em Nova Mutum. Foram ouvidos familiares da vítima, amigas, vizinhos, trabalhadores de empresas da região, moradores do assentamento Pontal do Marape e pessoas que mantiveram contato com o mandante do crime, o ex-marido da vítima.

A investigação envolveu equipes das Delegacias Regional, Municipal e a Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum. O esforço investigativo, coordenado pelos delegados Edmundo Félix de Barros Filho e Guilherme Pompeo, analisou imagens de câmeras de segurança da vila onde a vítima tinha um sítio e das cidades da região, como São José do Rio Claro e Tapurah.

Na tentativa de ludibriar as investigações, o mandante do crime criou álibis como almoço com os ex-sogros, churrasco com pessoas com as quais não tinha convivência estreita e a ida a boates na cidade de Tapurah, entre a tarde e a noite de execução do crime, com a intenção de reforçar que não seria considerado o principal suspeito do homicídio.

Porém, no decorrer das diligências, as equipes policiais foram reunindo evidências que possibilitaram chegar aos dois envolvidos no crime brutal – o mandante e ex-marido da vítima, e seu irmão, o executor do crime, que montou a cena na residência de Raquel para que a Polícia Civil acreditasse que o crime teria motivação patrimonial.

Veja Mais:  Sefaz fiscaliza armazéns suspeitos de envolvimento com esquema de sonegação

Os irmãos foram presos nesta quarta-feira (24). O mandante do crime foi detido no sítio de propriedade do ex-sogro, no assentamento Pontal do Marape, município de Nova Mutum. Já o irmão dele foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde.

Simulou latrocínio

Para levar a polícia a crer que se tratava de um possível latrocínio, após matar a vítima, o executor do crime quebrou uma televisão e a jogou na parte de fora da casa, e levou alguns objetos pessoais e a motocicleta de Raquel.

Ao ser preso em flagrante na quarta-feira, ele relatou aos policiais civis que jogou o veículo, a arma usada no crime e um celular dentro do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

Nesta quinta-feira (25), as equipes policiais realizaram as buscas no local indicado, com auxílio do Corpo de Bombeiros, para a retirada do veículo do rio. A motocicleta foi enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia.

Os dois irmãos presos pelo crime serão apresentados em audiência de custódia na Comarca de Nova Mutum, ainda nesta quinta-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende menor com quase 200 tabletes de drogas em carro roubado em Rondonópolis/MT

Publicado

Hoje, no início da manhã (25/07), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em policiamento no km 108 da BR-163, no município de Rondonópolis/MT, quando recebeu informações de que dois veículos estavam em alta velocidade, um de cor prata e outro de cor branca.

Em seguida, os policiais observaram a aproximação dos veículos: um Renault/Sandero prata, conduzido por um menor de 17 anos, e um Ford/Ka branco, conduzido por homem maior de idade, ambos em alta velocidade.

Foi dada ordem de parada ao veículo Sandero, que empreendeu fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o Sandero perdeu o controle, saiu da pista e capotou diversas vezes.

No interior e fora do veículo, foram encontrados quase 200 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 140 quilos de maconha e 23 quilos de skunk. Mais à frente, o Ford/Ka foi abordado pelos policias e confirmado que ambos os veículos estavam viajando juntos.

A droga foi adquirida em Ponta Porã/MS e os condutores receberiam uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente até Cuiabá/MT.

Carro clonado:

Foi verificado que o Sandero apresentava indícios de adulteração e, após pesquisas, foi constatado que o veículo possuía um registro de roubo/furto em 2 de junho de 2022, em Carapicuíba/SP.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis/MT para os procedimentos legais cabíveis. O menor sofreu leves escoriações em razão do capotamento.

Veja Mais:  Sefaz fiscaliza armazéns suspeitos de envolvimento com esquema de sonegação

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana