Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em mais de R$ 150 mil que usadas para causar dano ao meio ambiente em Pontes e Lacerda

Publicado

Uma pá escavadeira e uma retroescavadeira, avaliados em mais de R$ 150 mil reais, foram apreendidas pela Polícia Civil em Pontes Lacerda. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (30.5), após investigação policial que identificou a reiteração da conduta predatória por parte dos responsáveis pela área degrada. Pai e filha, de 63 e 32 anos, respectivamente, foram detidos e conduzidos à delegacia e devem responder por crime ambiental.

A investigação apurou que os responsáveis pela área, situada na zona rural de Pontes e Lacerda, estavam descumprimento o embargo ambiental já imposto anteriormente pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema), em 2021. Na ocasião, a fiscalização constatou a extração ilegal de areia/cascalho, supostamente praticados na propriedade rural, pertencentes à família dos detidos. Em razão disso, a área foi interditada e os responsáveis multados.

Entretanto, a investigação policial identificou, por meio de imagens de satélite do sistema Brasil M.A.I.S. da Polícia Federal, a continuidade da extração de minerais (areia e cascalho) na propriedade até o corrente ano. Imagens aéreas do Google Earth, datadas de 25 de março de 2023 e 07 de maio de 2025, demonstram a atividade extrativista ilegal e a presença de maquinário (escavadeira) no local. Além da extração mineral, foi observado também o descarte irregular de entulhos diversos na mesma área, com potencial de contaminação do solo e águas subterrâneas.

Veja Mais:  Dois criminosos envolvidos em roubo têm prisão cumprida em Jaciara

Diante das evidências, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, que culminou em novo embargo e na detenção dos responsáveis pela área.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

PM detém quatro faccionados, apreende arma de fogo e 89 munições

Publicado

Três adolescentes, de 15 a 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (15.7), com 89 munições e uma arma de fogo, no bairro Espírito Santo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos integram uma facção criminosa no município e foram localizados, após denúncia de tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares do 6º Batalhão receberam denúncia de que haviam diversas pessoas frequentando uma residência, na Rua Esperança. O local seria ponto de comercialização de drogas de faccionados. Além disso, a casa seria um esconderijo de armas de fogo.

As equipes se deslocaram até o local e flagraram diversas pessoas pulando o muro do imóvel. Na ação, os policiais abordaram um adolescente e em seguida outros menores de idade. Próximos a eles foram localizadas uma arma de fogo carregada com seis munições.

Os militares realizaram buscas dentro da casa e encontraram outras munições em baixo da cama e uma porção grande de substância análogas à maconha. Os suspeitos contaram que os materiais ilícitos pertenciam ao suspeito de 22 anos, que fugiu durante abordagem.

As equipes intensificaram o policiamento na região, encontraram e abordaram o quarto integrante da quadrilha nas proximidades da MT-343. Ele era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto o equipamento estava desligado. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja Mais:  Casal entra em vias de fatos por causa de veículo e vão parar na delegacia em Rondonópolis

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende faccionado alvo de operação em Guarantã do Norte

Publicado

Uma integrante de facção criminosa, alvo da operação Joia Rara e que estava foragida da Justiça, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14.7), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte.

A criminosa, considerada de alta periculosidade, estava com mandado de prisão em aberto pela 5ª Vara Criminal de Sinop, pelo crime de integrar organização criminosa.

A operação Joia Rara foi deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte, no dia 17 de junho, para cumprimento de 280 ordens judiciais com foco na desarticulação das atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso.

A prisão da foragida ocorreu depois dos policiais da Delegacia de Guarantã do Norte receberem informações de que ela estava ficando na casa de parentes no município. Com base nas informações, foi realizado monitoramento em alguns endereços, sendo descoberto que a procurada estava se escondendo na casa da irmã, no bairro Cidade Nova, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.

Após a prisão, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Gestão de Pessoas promove evento Circuito Qualidade de Vida na quarta-feira (23)
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes de violência em Alta Floresta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nos últimos cinco dias, três mandados de prisão relacionados a crimes de violência doméstica, extorsão e estupro de vulnerável. As ações integram a repressão qualificada desenvolvida pela unidade para proteção de vítimas e combate à impunidade.

Nesta terça-feira (15.7), um entregador, de 37 anos, foi detido preventivamente por violência doméstica. Ele é investigado por perseguição, divulgação de imagens íntimas sem consentimento, ameaças, invasão de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A casa da vítima chegou a ser incendiada em circunstâncias suspeitas. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Nova Canaã do Norte.

Na segunda-feira (14.7), um segundo alvo, um empresário de 55 anos, foi preso preventivamente por extorsão, após reiteradas ameaças de morte, por meio de áudios e vídeos, a um profissional da área de georreferenciamento com quem mantinha conflito fundiário.

Na última sexta-feira (11.7), um terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 76 anos, condenado a mais de 16 anos de reclusão por estupro de vulnerável, com sentença transitada em julgado (sem possibilidade de recurso). As vítimas eram suas próprias netas.

As ações reforçam a atuação firme da Delegacia de Alta Floresta no combate à criminalidade e na defesa da ordem pública, sobretudo no enfrentamento à violência doméstica, à criminalidade patrimonial e à impunidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Acusado de estuprar enteada em Tocantins tem prisão cumprida em Vila Rica

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana