Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil conclui setembro com prisão de 57 foragidos da Justiça

Publicado

Assessoria/PC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), finalizou o mês de setembro com 57 pessoas presas que eram procuradas pela Justiça.

As prisões foram realizadas por equipes da Polinter, que durante  o mês de setembro, realizaram diligências investigativas e trabalhos de buscas em campo para a localização de suspeitos considerados foragidos.

As 57 ordens prisões cumpridas incluem envolvidos em diferentes crimes cometidos contra a vida, contra o patrimônio, em desfavor da sociedade, abuso sexual de vulnerável, violência doméstica e familiar, entre outras tipificações.

Foram cumpridos 15 mandados por homicídio qualificado; 12 mandados por roubo qualificado; 10 mandados por tráfico de drogas; 4 mandados por estupro de vulnerável; 4 mandados por furto qualificado; 3 mandados no âmbito da Lei Maria da Penha; 2 mandados por extorsão qualificada; 1 mandado por tentativa de latrocínio; 1 mandado por receptação qualificada; 1 mandado por embriaguez ao volante; 4 mandados de prisão civil por inadimplemento de pensão alimentícia.

Conforme a delegada da Polinter, Sílvia Maria Pauluzi, o resultado da produtividade é reflexo do empenho, dedicação e esforço diário das equipes da unidade especializada.

“Em razão desse comprometimento para cumprimentos das ordens judicias, foi possível superar o mês de agosto, quando foram totalizados 51 ordens de prisão cumpridas”, destacou a delegada.

A população pode contribuir com denúncias e informações que possam colaborar para a localização de pessoas foragidas da Justiça. Além do disque 197 da Polícia Civil, o cidadão pode denunciar através do telefone (65) 9 9933-4614 e também pelo WhatsApp (65) 9 9915-3224.

Veja Mais:  Estufa com plantação de maconha é apreendida dentro de guarda-roupa de estudante em Cuiabá

Comentários Facebook

Policial

Quadrilha é presa pela PM com 67 porções de entorpecentes, celulares e máquinas de cartão em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (24.04), quatro homens suspeitos por formação de quadrilha, tráfico de drogas e resistência, no bairro Distrito Industrial Vetorasso, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). 

Conforme o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando identificaram uma movimentação suspeita perto de uma área de varredores de grãos.

No local, as equipes flagraram dois homens comercializando entorpecentes próximo a uma matagal. Ao realizarem a abordagem, foram flagrados outros dois suspeitos no mesmo local. 

Durante busca pelo local, as equipes encontraram 16 porções de maconha escondidas embaixo de uma pedra e outras 36 porções de cocaína escondidas em dois tubos plásticos, além de mais 15 porções de pasta base ao lado de um colchão velho. 

As equipes ainda apreenderam diversos aparelhos celulares e máquinas de cartão. Os suspeitos ainda apresentaram certa resistência no momento da abordagem. 

Dois dos integrantes da quadrilha possuíam diversas passagens criminais, entre elas uso ilícito de drogas, receptação, furto, roubo e tráfico de drogas. A quadrilha e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Estufa com plantação de maconha é apreendida dentro de guarda-roupa de estudante em Cuiabá
Continue lendo

Policial

Polícia Civil resgata cachorro que era espancado em casa no bairro Novo Milênio em Cuiabá

Publicado

Um cachorro da raça pitbull, vítima de maus-tratos e que era espancado pelo seu tutor, foi resgatado nesta quarta-feira (24.04), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) em ação realizada com apoio da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal.

As diligências realizadas pelos policiais da Dema iniciaram após denúncias de que um cão da raça pitbull mestiço estava sofrendo maus-tratos, em uma residência, bairro Novo Milênio, em Cuiabá.

Com base na denúncia, os policiais da Dema solicitaram imagens das câmeras de segurança de um condomínio vizinho, conseguindo confirmar os fatos denunciados. Nos vídeos, é possível verificar o animal sendo arrastado e chutado, bem como sendo vítima de espancamento e pauladas.

Imediatamente após a confirmação dos fatos, foi montada uma força-tarefa composta por uma equipe da Dema e da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal para realização do resgate do cachorro, vítima de maus-tratos.

O resgate foi realizado na tarde de quarta-feira (24) pelos policiais da Dema, que tiveram a anuência do proprietário da casa para recolhimento do animal. O agressor (filho do dono da casa) não estava no local no momento da ação, porém, o pai dele conversou com a equipe e após ver as imagens se prontificou a entregar o cachorro a polícia.

Do lado de fora da residência, a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, a pedido da Dema, recolheu o animal, que se encontra sob cuidados especiais aguardando a conclusão do inquérito policial já instaurado.

Veja Mais:  Primeira-dama de MT mobiliza força-tarefa para doação de sangue com apoio do MT Hemocentro e Comando Geral da PM MT

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, ressalta a importância do combate ao crime de maus-tratos de animais, especialmente no mês do Abril Laranja, que tem como foco a prevenção e conscientização sobre a crueldade animal.

“Essa é mais uma notícia grave de maus-tratos contra animais, trazida ao conhecimento da Delegacia e nos leva a refletir sobre a importância de olhar para esses animais indefesos que sofrem com a crueldade daquele que deviam cuidá-los. A Dema está atenta a todos os casos e todas as denúncias que chegam até a delegacia são apuradas”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende homem e apreende adolescente e recupera veículo roubado em Nova Xavantina

Publicado

Policiais militares prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos por roubo, na manhã desta quinta-feira (25.04), em Nova Xavantina. Os suspeitos foram detidos em flagrante após invadirem uma residência e roubarem um veículo, que foi recuperado na ação.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar da cidade foram acionadas, por volta de 05h15, para verificar um roubo a uma residência. No local, uma das vítimas disse aos militares que três homens teriam invadido a casa e rendido os familiares.

Ainda segundo a vítima, os suspeitos levaram celulares, joias e a quantia de R$ 1.500,00  em dinheiro e fugiram em dois veículos, sendo um Ford Focus e um Chevrolet Prisma, roubados das vítimas.

Com as características dos suspeitos e dos veículos informados, os policiais iniciaram diligências e receberam informações que os criminosos teriam fugido pela rodovia BR-158 em direção ao município de Barra do Garças.

As equipes policiais foram reforçadas e localizaram os dois suspeitos, que estavam dentro do Ford Focus preto. Os suspeitos reagiram à abordagem, mas entregaram aos militares após acompanhamento. Nenhum outro objeto foi encontrado dentro do carro e, ao serem questionados, a dupla afirmou não saber a localização do terceiro suspeito.

Diante dos fatos, os dois criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A vítima do roubo foi ao local e recuperou o carro. 

Veja Mais:  Membro de organização criminosa é preso com R$ 10 mil proveniente de tráfico de drogas

As forças policiais seguem em diligências na busca do terceiro suspeito.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana