Policial

Polícia Civil cria canal para denúncias de crimes de sonegação fiscal e fraudes

Publicado

As denúncias podem ser feitas pelo (65) 99987-0390; O sigilo é absoluto e as denúncias recebidas serão analisadas pela equipe policial

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), da Polícia Civil de Mato Grosso, criou um canal para denúncias que envolvam sonegação fiscal, fraudes, entre outros crimes fazendários em Mato Grosso.

O número para denúncias é o (65) 99987-0390 – Whatsapp, e as informações recebidas serão analisadas pela equipe da Delegacia Fazendária e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

O delegado titular da unidade, Walter de Melo Fonseca Júnior, destaca que o sigilo é absoluto e as denúncias são importantes para auxiliar no combate aos crimes de sonegação fiscal. “Os valores que deixam de ser recolhidos com as fraudes fiscais acabam prejudicando a sociedade como um todo, privando os cidadãos de serviços essenciais”.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Condenado por homicídio tem mandado de prisão cumprido na Capital

Policial

Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

Publicado

(Foto Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Três bolivianos são presos transportando cocaína na fronteira com a Bolívia
Continue lendo

Policial

Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT

Publicado

Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.

Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.

Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.

A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Revista frustra construção de túnel para fuga de presos em Sinop
Continue lendo

Policial

Tiro e morte na BR-364

Publicado

Vicente Henrique Misczak Júnior, 29, foi morto na noite de segunda-feira (15), no bairro Jardim das Acácias, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O comparsa dele, de 28 anos, foi baleado e segue internado. Os dois estavam traficando às margens da BR-163 quando foram abordados pelo atirador. Caso está sendo investigado.

De acordo com as informações, o sobrevivente contou aos policiais que tinha combinado com um suspeito chamado ‘Marquinhos’ para buscar 5 bolsas de cocaína perto de um viaduto da rodovia.

Quando as duas vítimas aguardavam a encomenda, um homem trajando preto chegou, sacou o revólver e atirou contra os dois. O sobrevivente foi baleado na coxa e no abdômen.

Ele conseguiu entrar no carro e fugir até o Corpo de Bombeiros, onde pediu ajuda. Já Vicente ficou caído no chão da rodovia e foi encontrado pelos policiais após uma denúncia de moradores que ouviram os disparos da arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Caso é investigado.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil realiza palestra para garotas do projeto Menina Feliz em Pontes e Lacerda
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana