conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil cumpre 07 mandados em quinta fase de operação contra autores de roubos de veículos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Sete ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar, contra investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (09.10), na 5ª fase da operação Cartorium.

A operação tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos identificados pela prática de roubo majorado, assim como apreender objetos relacionados a prática criminosa, que possam contribuir no inquérito policial.

Entre os presos está o casal, Ellen Suiany de Marques de Jesus e Makyssuel Martins da Cruz, alvo de investigação da DERRFVA pela prática de roubo de veículos, em especial com alvo em motoristas de aplicativos, na região de Várzea Grande. Segundo as apurações, o suspeito M.M.L. está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) e coordena a ação da esposa no interior da penitenciária.

A suspeita, E.S.M.J., por sua vez, perpetra a prática criminosa com auxílio de outros integrantes da organização criminosa. Ela estava em liberdade e teve o mandado de prisão temporária cumprido.

Investigados por envolvimento de roubos de veículos na região metropolitana, Douglas Ramos da Costa e Jonathan Silva de Moura, também foram alvos da operação sendo cumprido em desfavor deles mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.

Douglas foi identificado como autor do roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, ocorrido no dia 02 de agosto deste ano. Além do crime, o suspeito foi detido no dia 28 de agosto em posse de duas motocicletas também produto de crime.

Veja Mais:  PM recebe denúncia e fecha " boca de fumo" em Sinop

Também alvo de investigação da DERRFVA, Jonathan é apontado como autor de crime de latrocínio tentado, ocorrido no dia 22 de agosto, em Várzea Grande, ocasião em que tentou subtrair uma caminhonete Toyota Hilux de um sargento reformado, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima.

O delegado Gustavo Garcia destaca que a operação Cartorium visa dar efetividade as diligências diárias realizadas dentre de inquéritos policiais em trâmite ou finalizados na Especializada, com foco em crimes de roubos de veículos na região metropolitana.

“A ideia é dividir os segmentos dos roubos, de forma a auxiliar as investigações e identificação dos suspeitos, que geralmente tem linhas de atuação específica, alimentando e agindo de forma contínua na prática dos delitos”, destacou o titular da DERRFVA.

 

Comentários Facebook

Policial

PM recebe denúncia e fecha ” boca de fumo” em Sinop

Publicado


.

Policiais Militares prenderam um homem (25 anos) e apreenderam dois adolescentes (15 e 17 anos) vendendo drogas em uma residência, na terça – feira (02.06), em Sinop. Com os suspeitos foram apreendidos 20 porções de maconha, dinheiro e eletroeletrônicos.

A equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia de indivíduos estavam vendendo drogas em uma residência, na Avenida dos Pinheiros, no bairro Jardim das Primaveras. Os policiais localizaram a casa apontada e encontraram um dos suspeitos (adolescente) em frente ao imóvel. O menor de idade foi abordado, com ele a PM apreendeu uma porção de maconha e R$107.

Com o flagrante, o suspeito contou que dentro da casa havia mais porções de maconha. Durante a verificação, os policiais se depararam com outro adolescente e mais um homem dentro da residência. Os policiais encontraram no local, 19 porções de maconha, um notebook Le Novo e aparelhos celulares, sem procedência comprovada.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes por tráfico lícito de drogas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Suspeitos de roubo e receptadores são presos em flagrante com ajuda de rastreador de celular
Continue lendo

Policial

Vizinhos denunciam e oito pessoas são conduzidas por perturbação e estimular propagação de doença

Publicado


.

Policiais militares do 10º Batalhão encaminharam à delegacia na madrugada desta quarta-feira (03.06), oito pessoas, sendo cinco mulheres e três homens, por perturbação e estimular aglomeração de pessoas em período de pandemia.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia que chegou aos agentes às três da madrugada, descrevia uma casa com pessoas aglomeradas e o som muito alto.

No local, os policiais confirmaram a informação e solicitaram que o som fosse desligado.  Em contato com o proprietário do imóvel, foi explicado da necessidade de se manter o isolamento social para conter a propagação do coronavírus. Entre os presentes, estava um adolescente de 17 anos.

Foi percebido pelos militares que as pessoas faziam uso comum de um único nargilé e já tinha consumido vários tipos de bebida alcoólica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após mulher ser agredida, PM fecha bar por venda de drogas e exploração sexual
Continue lendo

Policial

Suspeitos de roubo e receptadores são presos em flagrante com ajuda de rastreador de celular

Publicado


.

Policiais militares do 10º Batalhão de Cuiabá prenderam na noite desta terça-feira (02.06), três homens, sendo um por roubo e dois por receptação.  

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados que duas pessoas foram assaltadas no bairro Araés, em Cuiabá. As vítimas foram rendidas por dois homens em um veículo GM Corsa prata, sob ameaça de uma faca. Os criminosos levaram dois celulares.

No local, um homem e uma mulher passaram as características físicas dos criminosos e informaram que um dos aparelhos tinha rastreador. Via sistema, o sinal dava que os suspeitos seguiam sentido cidade de Várzea Grande, com parada em um posto de gasolina na Avenida 15 de Novembro e seguiram bairro Jardim Potiguar.

Em acompanhamento, os policiais localizaram os criminosos, sendo um deles conseguiu fugir e não foi localizado. Com o suspeito que ficou, ele confessou o crime praticado junto com o comparsa que correu.  Dentro do carro estava as duas facas usada para intimidar as vítimas.

O homem detido contou que tinha vendido os dois aparelhos. Um dos compradores seria um funcionário de uma boate. O segundo seria um frentista do posto da Avenida 15 de Novembro.

Indagado, o primeiro receptador alegou que pegou o celular como moeda de troca do suspeito já detido, devido a consumo no estabelecimento comercial. Já o frentista do posto, negou, mas depois disse que pegou o celular na troca de combustível. Ele tinha escondido o aparelho em uma moita.

Veja Mais:  Suspeitos de roubo e receptadores são presos em flagrante com ajuda de rastreador de celular

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana