conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil e Conselho Tutelar apuram denúncias do Disque 100

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e em parceria com Conselho Tutelar, deflagrou uma operação de combate a violência contra mulheres, na quarta-feira (06.11) com objetivo de apurar três denúncias recebidas através do “Disque 100” e pelo número 197 da Polícia Civil.

Uma das denúncias informava que duas adolescentes, com idades de 13 e 16 anos, estavam sendo vítimas de exploração sexual, no bairro Jardim Passaredo. Com base nas informações, os policiais da Deddica junto aos conselheiros tutelares se deslocaram até o endereço para averiguação da denúncia.

As menores junto a mãe foram encaminhadas a Deddica para tomadas das providências cabíveis e passarão pela equipe multidisciplinar para que recebem atendimento especializado.

Em outra denúncia, relatava que uma adolescente, de 17 anos, moradora do bairro Pedra 90, estava sendo aliciada para fins de prostituição. No local, as equipes encontraram duas adolescentes em companhia do suspeito, A.S.A., de 29 anos. Questionado, ele disse que estava na casa com as adolescentes por ser amigo de uma delas.

Conduzido a delegacia, o suspeito mudou a versão e disse apenas conversar com a menor no interior da residência, porém negou ter mantido relações sexuais com ela. As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito e também passaram por atendimento psicológico.

Veja Mais:  Homem é pego com espingarda durante abordagem em Nova Olímpia

Em continuidade aos trabalhos da operação, os policiais diligenciaram em procura de quatro foragidos da justiça, acusados de estupro de vulnerável e que estão com ordens de prisão em aberto, porém nenhum dos alvos foi localizado e as buscas continuam em andamento.

Caso Nilo Póvoas

A Deddica e o Conselho Tutelar também atuam de forma conjunta no caso da adolescente, de 15 anos, que tentou se jogar do 2º piso da Escola Estadual Nilo Póvoas, na Capital.

O trabalho, realizado através da oitiva de pessoas próximas a vítima, visa identificar motivações que teriam levado a menor a praticar o ato.

A Polícia Civil aguarda a adolescente receber alta do hospital para que também possa ser ouvida pela equipe psicossocial da Deddica.

 

Comentários Facebook

Policial

PM prende homem por agredir a esposa e crianças em Nobres

Publicado


.

Em Nobres, a Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (07.07) um homem de 18 anos por agredir a esposa e  duas crianças de 1, 4  anos de idade após se irritar com o choro da filha pequena. O suspeito foi preso em flagrante por crime de lesão corporal consumado.

Por volta das 7h30 da manhã, os policiais foram acionados via 190 para atender a ocorrência. Na residência da família, a vítima informou que sua filha havia chorado e que o seu marido se irrito com o choro da criança vindo a brigar com ela e agredi-la com socos e chutes em sua barriga.

A vítima relatou  ainda que o suspeito ainda irritado  pegou uma corda e bateu nos dois enteados.  Uma das crianças apresenta lesões nas costas e a menina  de um 1 e 10 meses de idade apresenta uma lesão no rosto. A mulher contou aos policiais que está com joelho lesionado e sentindo fortes dores abdominais.

Diante dos relatos, os policiais souberam que após agredir as vítimas havia ido trabalhar em uma obra no bairro Jardim das Palmeiras. A PM fez diligências e o localizou o suspeito que foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Em trabalho conjunto com Receita Federal, PRF apreende produtos sem nota fiscal em Primavera do Leste/MT
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Em trabalho conjunto com Receita Federal, PRF apreende produtos sem nota fiscal em Primavera do Leste/MT

Publicado


.

Produtos foram adquiridos no Paraguai e entraram no Brasil sem desembaraço aduaneiro

Na noite de segunda-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de produtos, após receber informações da Receita Federal do Brasil, de veículos que estariam praticando crime de descaminho, em Primavera do Leste.

Por volta das 21h14, a equipe abordou o veículo Ford/Ecosport Fsl, de cor prata e placas de Primavera do Leste, tendo como condutor um homem de 51 anos. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, de cor prata e placas do mesmo município, estando ocupada pelo condutor de 27 anos e dois passageiros (40 e 35). Segundo informações da Receita Federal, os veículos saíram de Salto Guaíra, no Paraguai com destino à Primavera do Leste.

Durante a abordagem, a equipe encontrou grande quantidade de equipamentos eletrônicos, bebidas alcoólicas e acessórios de pesca. Os PRFs encontraram, também, um sistema de comunicação via rádio em ambos veículos.

Diante da situação, envolvidos e mercadorias foram encaminhados para Polícia Civil de Primavera do Leste.

SECOM PRF MT

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende traficantes com drogas e R$ 1,5 mil em boca de fumo no bairro Alvorada
Continue lendo

Policial

Denúncia ajuda na prisão de trio e 10 tabletes de maconha são tirados de circulação em Sapezal

Publicado


.

Policiais militares do Moto Patrulhamento Tático de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (06.07), três homens por tráfico de droga, no bairro Popular.

A denúncia descrevia a casa usada como ponto de venda de entorpecente com fluxo intenso de pessoas. Apontava ainda o homem responsável pela droga e os seus fornecedores.

Devido à denúncia, os policiais foram até o imóvel, onde encontraram o denunciado na companhia de outro homem e da sua mãe. A senhora disse aos militares que o filho foi detido há dois meses na cidade de Amambaí, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de droga e, que não aceitava essa pratica em sua casa.

Ela autorizou os agentes realizarem vitoria na residência. No quarto do suspeito foram encontrados nove tabletes de maconha e uma balança que estavam debaixo da sua cama. No banheiro da casa, mais um tablete da mesma droga, mais uma balança e dinheiro.

Questionado, o homem disse que a droga seria de dois homens. Os policiais foram na casa de um dos suspeitos apontado que foi abordado e também conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Trabalho integrado evita roubo em Campo Verde
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana