Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil entrega fuzis T10 para snipers da Gerência de Operações Especiais

Publicado

A Polícia Judiciária Civil entregou à Gerência de Operações Especiais (GOE), nesta terça-feira (18.2), fuzis Taurus modelo T10, calibre 762. As armas de precisão são específicas para servidores com curso de sniper e irão reforçar o armamento da GOE.

“Essa entrega desse armamento é uma forma de valorizar os policiais e agradecer ao apoio que eles prestam a todas as unidades da Polícia Civil”, afirmou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel.

O investimento total foi de R$ 121 mil, cada conjunto de quatro, que inclui o fuzil e os acessórios, custou pouco mais de R$ 30 mil. O recurso é advindo de emenda parlamentar.

“Esse investimento traz a melhoria da qualidade de condições de trabalho para o nosso policial, ainda mais agora, com o enfrentamento cada vez maior contra as facções criminosas”, frisou a diretora de Administração Sistêmica da Polícia Civil, Ana Paula de Faria Campos.

As armas entregues serão utilizadas somente por atiradores de precisão, os snipers. Na GOE, há três profissionais já aptos a utilizar esse tipo de armamento.

“É uma arma moderna, que vai colocar o emprego dos snipers da unidade em outro patamar, com mais segurança, com mais eficiência. Ele é semiautomático, tem uma versatilidade muito maior para o emprego policial, tem peso abaixo da média de outros armamentos e precisão de disparo melhor para o atirador”, explicou o delegado da Gerência de Operações Especiais, Frederico Murta.

Veja Mais:  PM prende cinco pessoas e fecha festa clandestina com presença de menores de idade

O diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Cláudio Alvares Sant’Ana, ressaltou a importância do investimento na GOE, visto que a unidade é acionada em todas as ocorrências especiais e atende a todo o Estado.

“Hoje, a GOE é o braço forte na Diretoria de Atividades Especiais e a gente vê isso a cada pedido de socorro no interior. Por isso, a GOE tem que ser olhada aqui dentro de uma maneira diferente. E realmente tem que ter efetivo para trabalhar e os melhores equipamentos. Porque quando estoura, quando precisa, é na GOE que a gente pode chamar e é 24 horas”, destacou Cláudio.

O delegado Frederico Murta frisou que as armas eram uma necessidade da unidade, e serão utilizadas em casos de intervenção e em ocorrências de gerenciamento de crise em que seja necessário o emprego de atiradores de precisão e equipamentos de longa distancia.

“Conseguir esses equipamentos modernos, com tecnologia, vai servir para que a gente possa continuar dando um atendimento ainda mais eficiente para o que é o nosso trabalho. Na nossa atividade, é extremamente necessário que o equipamento humano e o material estejam alinhados, porque é um tipo de atividade que não admite erro”, finalizou Murta.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende mulher e apreende menores que atuavam com tráfico de drogas

Publicado

Uma mulher e dois adolescentes, envolvidos com o tráfico de drogas, tiveram o esquema de venda de entorpecentes desarticulado pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.3), em diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Itaúba, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra a investigada.

A ação integra os trabalhos da Operação Inter Partes, que faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso.

A suspeita, de 25 anos, já era investigada pela Polícia Civil há algum tempo pela atuação com o comércio de drogas no município, sendo representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão, que foram decretados pela Justiça.

Em cumprimento às ordens judiciais, os policiais encontraram a investigada na companhia dos dois adolescentes, identificados anteriormente nas investigações como “correrias”, ou seja, pessoas que realizavam as entregas das drogas para a traficante, sendo o menor de 17 anos, apontado como braço direito dela.

O outro adolescente, de 16 anos, localizado na casa, além de auxiliar a suspeita, já havia sido apreendido na semana passada, ocasião em foi flagrado em posse de um simulacro de arma de fogo. Nas buscas na residência, foram encontradas diversas porções de pasta base já embaladas para venda, e três aparelhos celulares embalados em um saco plástico, escondidos dentro de uma caixa de som.

Veja Mais:  Foragido da Justiça do Piauí é preso pela Polícia Civil de MT

No quintal da casa, foram encontradas diversas pedras de pasta base, escondidas debaixo de uma madeira, além de caderno de anotações, outros aparelhos celulares e embalagens plásticas, utilizadas para montar as porções de entorpecentes para a venda. Durante toda a ação, os suspeitos a todo tempo desacatavam e xingavam os policiais, em tentativa de resistência à abordagem policial e ao cumprimento dos mandados.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a traficante e seus comparsas foram conduzidos à Delegacia de Itaúba, onde a suspeita, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Os adolescentes responderão pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira (14.3), um homem apontado como autor de, pelo menos, oito roubos a farmácias ocorridos nos últimos dias na Capital, sendo cinco deles, no mesmo estabelecimento.

O suspeito, de 33 anos, responderá pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em continuidade delitiva, com pena prevista superior a 16 anos.

As diligências, que resultaram na prisão do assaltante, iniciaram a partir da comunicação de um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (13), em uma farmácia do bairro Jardim Itália.

Imediatamente, os policiais civis da Derf Cuiabá realizaram diligências que levaram à localização e prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Na ação, também foi recuperado um aparelho celular subtraído da vítima, caixa do estabelecimento.

Conforme depoimento das testemunhas e análise de câmeras de segurança, foi possível verificar que o suspeito praticou, ao menos, cinco roubos no mesmo estabelecimento comercial nos últimos 30 dias. Ao todo, o preso foi identificado como autor de oito crimes de roubo.

“O suspeito agia sempre da mesma forma, se dirigia até as farmácias com arma de fogo e abordava funcionários e clientes, subtraindo dinheiro em espécie do caixa, aparelhos celulares e outros objetos, gerando grande temor nas vítimas”, explicou o delegado da Derf, responsável pelas investigações, Romildo Nogueira.

Veja Mais:  PM realiza formatura de 603 alunos do 11º Estágio de Qualificação de Praças nesta sexta-feira (14)

O delegado contou que na lavratura do auto em prisão em flagrante foi pedida a prisão preventiva do suspeito, “em razão de sua habitualidade delitiva e como forma de garantia da ordem pública e paz social”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável em MG é preso pela Polícia Civil em Jauru

Publicado

Um autor de abuso sexual infantil, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), durante diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Jauru.

O procurado, de 57 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG) pelo crime de estupro de vulnerável.

Após tomar ciência do mandado de prisão em aberto e do possível paradeiro do foragido na cidade de Jauru, a equipe da Polícia Civil realizou diligências, conseguindo localizá-lo, em uma residência na região central da cidade.

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado ao judiciário para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em Comodoro
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana