Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil entrega troféus a equipes vencedoras do XIII Jogos Internos

Publicado

A Polícia Civil entregou, nesta quarta-feira (19.11), os troféus de premiação para as cinco equipes melhores colocadas no XIII Jogos Internos da Polícia Civil, que ocorreu entre os dias 22 de outubro e 07 de novembro, em Cuiabá.

O evento reuniu mais de 1,2 mil policiais de todo o estado, entre investigadores, escrivães e delegados, que disputaram, representando suas unidades policiais, as modalidades: futebol society, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tiro em equipe, futsal, voleibol de quadra, atletismo, lançamento de dardo, ciclismo, basquetebol 3×3, tênis de quadra, bozó, truco, futevôlei e beach tênis.

“Os jogos foram uma proposta criada lá em 2010 para que o policial saísse dessa rotina de estresse, buscando uma melhora da qualidade de vida, vislumbrando não só o condicionamento físico, mas também o mental. Ajudando a manter a parte física para as operações, mas também aliviando o psicológico para suportar essa carga de estresse do dia a dia”, disse o idealizador e coordenador do evento, investigador e doutor Claudiney Farina.

A classificação geral do evento esportivo foi realizada com base na soma da pontuação das 17 modalidades disputadas. O primeiro lugar ficou com a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com 717,5 pontos. A segunda posição ficou com a Regional de Rondonópolis, com 695 pontos.

Em terceiro lugar ficou a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com 627,5 pontos, seguida pela equipe de Nova Mutum, com 327,5. E fechando o pódio ficou a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com 240 pontos.

Veja Mais:  PM prende mulher em flagrante por homicídio em Rondonópolis

“Essa atividade fez com que a equipe da GCCO ficasse mais unida. É a primeira vez que eu vejo a delegacia ‘em peso’ na torcida. Isso fez a diferença para nós. A equipe feminina totalmente unida, ganhou o primeiro lugar em várias modalidades”, comemorou a escrivã de polícia Marlise Matos, lotada na GCCO.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, parabenizou todas as equipes participantes dos Jogos Internos e falou da importância de mais uma edição dos Jogos Internos.

“Por ser a XIII edição, já mostra o quanto os jogos são importantes para a instituição e também para nós servidores. Tivemos um ano de tanto trabalho, em que nós, de maneira tão árdua e tão disciplinada, produzimos os excelentes resultados que estamos apresentando, envolvidos na nossa missão, que é investigar; mas tem uma hora que temos que parar, se encontrar, confraternizar, para retornar melhor para a nossa missão”, afirmou a delegada-geral.

Também foram entregues Certificados de Honra ao Mérito Esportivo em reconhecimento ao empenho dos policiais civis que fizeram a diferença durante os jogos.

A XIII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil contou com os apoios do Grupo Bom Futuro, Sindepo-MT, Aprosoja, Amdepol-MT, Sindepojuc-MT, Sinpol-MT, CTPE-VG, Martinello, Puríssima, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Locar Gestão de Resíduos, Rawal Placas, Aliança Importação e Comércio de Pneus, Bio Vida, Petroluz, Luna Manipulação e Homeopatia e Calibre Brasil, Sindmat, Poesy, AABB, Clube Monte Líbano, CT Bonifácia, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Federação de Xadrez e Federação de Tênis de Mesa.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão temporária de mulher investigada por homicídio em Rosário Oeste

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende três pessoas com arma de fogo e drogas em Poconé

Publicado

Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma em duas ocorrências, nesta terça-feira (9.12). Nas ações, foram apreendidos um revólver e porções de substância análoga a maconha.

Por volta de 3h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) recebeu denúncias de que um homem alcoolizado estava com uma arma de fogo, em uma conveniência de um posto de combustível. De acordo com a denúncia, o suspeito estava exibindo o objeto colocando a arma diversas vezes em cima de uma mesa, causando medo aos frequentadores do local.

Os militares foram ao endereço informado e abordaram o homem, encontrando um revólver de calibre 22 com sete munições. Em verificação, foi constatado que a arma estava irregular, sem documentação. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.


Já na manhã desta terça-feira (9), uma outra equipe do GAP fazia rondas pela cidade e encontrou um homem, que demonstrou muito nervosismo com a aproximação das viaturas. O suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas foi abordado. Com ele, os militares encontraram nove porções de maconha e uma balança de precisão.

Questionado sobre o entorpecente, o homem revelou que havia recebido as drogas de outra pessoa e que teria mais quantidades guardadas em sua residência. Os militares seguiram até o endereço informado pelo criminoso e encontraram uma mulher, que também foi abordada.

Veja Mais:  Polícia Civil prende último alvo de operação que desarticulou tráfico de drogas no Tijucal

Nas buscas pela casa, foram encontradas mais 12 porções de maconha, escondidas em uma geladeira estragada, e mais materiais utilizados para o tráfico e consumo das drogas.

Diante do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e também foram conduzidos para a delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito de furto e abate de gado e apreende três armas de fogo em distrito no Araguaia

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 61 anos, pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (9.12), no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (a 1.029 km de Cuiabá). Com o suspeito, denunciado por furtar e abater um bovino de um vizinho, foram apreendidas três armas de fogo longas.

A equipe do Núcleo de PM recebeu denúncia de um homem, de 69 anos, sobre o furto de um boi de sua propriedade rural durante a manhã. A vítima do crime afirmou que o suspeito seria um vizinho e que viu o homem ao lado do animal morto, momento em que ele fugiu em meio ao pasto, em direção à residência dele.

Com todas as informações obtidas, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e o flagraram cortando a carne do bovino abatido, sendo reconhecido pela vítima. O suspeito foi abordado e detido pelos militares.

Ainda na abordagem, o homem foi questionado sobre a existência de armas de fogo na casa, levando os policiais até um cômodo onde foram encontrados um rifle, uma carabina e uma espingarda, todas sem documentação legal.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Caminhão roubado de motorista no interior é recuperado na Rodovia dos Imigrantes

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois homens suspeitos por tráfico de drogas em Nobres

Publicado

A Delegacia de Nobres prendeu dois homens, de 28 e 24 anos, em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações indicavam que em uma casa localizada no Bairro Palmeiras, um homem estariam praticando o comércio ilegal de entorpecentes.

Após algumas diligências, os policiais realizaram a abordagem ao local onde se encontrava o morador da casa e mais outra pessoa.

Durante as buscas na residência foram encontrados cerca de 300 gramas de substância análoga à maconha e balança de precisão.

Os dois indivíduos que estavam no imóvel foram conduzidos até a delegacia, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.

No local foram adotadas demais providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência psicológica contra mulher
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana