Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil esclarece homicídio brutal de adolescente e autores são condenados a mais de 20 anos de prisão

Publicado

Dois homens, indiciados pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), pela prática de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, cometidos contra o adolescente José Renato de Souza Santos, em 2021, e por corrupção de menor e integrar facção criminosa, foram condenados pelo Tribunal do Júri realizado nessa segunda-feira (9.6).

O corpo da vítima foi localizado enterrado em área de mata no bairro Jardim Alvorecer, após denúncia anônima que motivou buscas da equipe de investigação. Exames periciais confirmaram que o jovem foi morto com requintes de crueldade, por meio de agressões na região da cabeça, e, posteriormente, teve o corpo ocultado.

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil obteve um vídeo da execução, no qual a vítima aparece amarrada e sem possibilidade de defesa. No mesmo vídeo, um dos autores profere ameaças e faz alusão a uma facção criminosa atuante no Estado.

A apuração técnica permitiu identificar que o crime foi praticado por integrantes do grupo criminoso, que agiam como um verdadeiro “tribunal do crime”, sob o pretexto de que a vítima integraria uma facção criminosa rival.

Com base em diligências de campo, elementos de inteligência e provas técnicas, incluindo o reconhecimento de voz e movimentação dos investigados, a equipe policial comprovou o envolvimento direto dos réus J.P.S. e B.F.C. nos fatos.

Veja Mais:  Três ficam ferido e dois morrem em grave acidente em General Carneiro-MT

Ao final da sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade dos crimes, resultando nas seguintes penas: J.P.S., 23 anos e 23 dias de reclusão, com pagamento de 23 dias-multa; B.F.C., 20 anos e 20 dias de reclusão, com pagamento de 21 dias-multa.

A Polícia Civil destaca que a elucidação do delito representa o compromisso com a justiça e o enfrentamento das facções criminosas, assegurando que crimes bárbaros não fiquem impunes.

A ação está inserida no programa do Governo do Estado do Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, reafirmando o papel essencial da investigação policial na defesa da sociedade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

PM detém quatro faccionados, apreende arma de fogo e 89 munições

Publicado

Três adolescentes, de 15 a 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (15.7), com 89 munições e uma arma de fogo, no bairro Espírito Santo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos integram uma facção criminosa no município e foram localizados, após denúncia de tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares do 6º Batalhão receberam denúncia de que haviam diversas pessoas frequentando uma residência, na Rua Esperança. O local seria ponto de comercialização de drogas de faccionados. Além disso, a casa seria um esconderijo de armas de fogo.

As equipes se deslocaram até o local e flagraram diversas pessoas pulando o muro do imóvel. Na ação, os policiais abordaram um adolescente e em seguida outros menores de idade. Próximos a eles foram localizadas uma arma de fogo carregada com seis munições.

Os militares realizaram buscas dentro da casa e encontraram outras munições em baixo da cama e uma porção grande de substância análogas à maconha. Os suspeitos contaram que os materiais ilícitos pertenciam ao suspeito de 22 anos, que fugiu durante abordagem.

As equipes intensificaram o policiamento na região, encontraram e abordaram o quarto integrante da quadrilha nas proximidades da MT-343. Ele era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto o equipamento estava desligado. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja Mais:  Parceria com Rota do Oeste visa ampliar monitoramento de câmeras OCR

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende faccionado alvo de operação em Guarantã do Norte

Publicado

Uma integrante de facção criminosa, alvo da operação Joia Rara e que estava foragida da Justiça, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14.7), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte.

A criminosa, considerada de alta periculosidade, estava com mandado de prisão em aberto pela 5ª Vara Criminal de Sinop, pelo crime de integrar organização criminosa.

A operação Joia Rara foi deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte, no dia 17 de junho, para cumprimento de 280 ordens judiciais com foco na desarticulação das atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso.

A prisão da foragida ocorreu depois dos policiais da Delegacia de Guarantã do Norte receberem informações de que ela estava ficando na casa de parentes no município. Com base nas informações, foi realizado monitoramento em alguns endereços, sendo descoberto que a procurada estava se escondendo na casa da irmã, no bairro Cidade Nova, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.

Após a prisão, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Seguranças da fazenda de Riva, recebem invasores na bala e termina com 2 mortos e outros feridos
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes de violência em Alta Floresta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nos últimos cinco dias, três mandados de prisão relacionados a crimes de violência doméstica, extorsão e estupro de vulnerável. As ações integram a repressão qualificada desenvolvida pela unidade para proteção de vítimas e combate à impunidade.

Nesta terça-feira (15.7), um entregador, de 37 anos, foi detido preventivamente por violência doméstica. Ele é investigado por perseguição, divulgação de imagens íntimas sem consentimento, ameaças, invasão de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A casa da vítima chegou a ser incendiada em circunstâncias suspeitas. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Nova Canaã do Norte.

Na segunda-feira (14.7), um segundo alvo, um empresário de 55 anos, foi preso preventivamente por extorsão, após reiteradas ameaças de morte, por meio de áudios e vídeos, a um profissional da área de georreferenciamento com quem mantinha conflito fundiário.

Na última sexta-feira (11.7), um terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 76 anos, condenado a mais de 16 anos de reclusão por estupro de vulnerável, com sentença transitada em julgado (sem possibilidade de recurso). As vítimas eram suas próprias netas.

As ações reforçam a atuação firme da Delegacia de Alta Floresta no combate à criminalidade e na defesa da ordem pública, sobretudo no enfrentamento à violência doméstica, à criminalidade patrimonial e à impunidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Entregador de delivery é executado em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana