Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil esclarece homicídio de adolescente em Mirassol, prende casal e apreende adolescente

Publicado

A Polícia Civil esclareceu o homicídio do adolescente João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto nessa quarta-feira (24.9), em Mirassol D’Oeste. Na ação um casal foi preso, um homem de 42 anos e uma mulher de 46 anos, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

A vítima foi encontrada morta por volta das 8h30, em uma localidade conhecida como Morro do Calango. João Pedro estava enrolado em um lençol e tinha um corte no pescoço aparentando ter sido vítima de arma branca.

Após trocar informações com a inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste identificou o veículo usado pelos suspeitos para pegar a vítima em um bar antes de ser assassinada, um Peugeot 206 prata.

O proprietário do veículo foi identificado e encontrado. Ele é apontado como o responsável por ter levado a vítima até uma quitinete, onde o adolescente foi enforcado por duas pessoas, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos membros de uma facção criminosa. A companheira dele estava no carro durante o crime e, por isso, também foi presa.

Após a morte do adolescente na quitinete, os suspeitos colocaram o corpo no banco traseiro do carro, enrolado em lençóis, e levaram até o Morro do Calango, onde o deixaram. Depois do crime, o adolescente suspeito foi para Araputanga e o adulto para Cuiabá.

Veja Mais:  PM tem novos comandantes na Academia de Oficiais Costa Verde e Escola Superior de Praças

Diante da investigação, os policiais foram até Araputanga e localizaram o adolescente. Ao ver os policiais, ele tentou se esconder dentro da casa, mas foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Araputanga. Em seguida, ele foi encaminhado para Mirassol D’Oeste.

O segundo autor do homicídio, de 20 anos, ainda não foi localizado. As equipes da Delegacia de Mirassol D’Oeste seguem em busca do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pela investigação do caso, a vítima foi morta por membros da mesma facção a qual pertencia.

“Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido, fizeram com base apenas na suspeita deles. A vítima foi morta a traição pelos próprios ‘companheiros’ de crime”, afirmou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende homem por agredir o próprio filho, a esposa e a sogra em Arenapólis

Publicado

Policiais militares prenderam um jovem de 20 anos, suspeito de lesão corporal motivada por violência doméstica, na noite deste sábado (27.9), em Arenápolis. O suspeito jogou o filho de um ano duas vezes no chão e desferiu socos e chutes na esposa e na sogra, que teve a clavícula quebrada.

A equipe policial foi acionada por populares, que relataram que um homem estava danificando uma quitinete no bairro Vila Nova. De imediato, os militares se deslocaram até o endereço.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o suspeito detido por populares e deu voz de prisão. De acordo com informações de testemunhas, o homem agrediu fisicamente o filho, a esposa e a sogra, que se queixava de fortes dores no ombro. Uma ambulância foi solicitada e encaminhou as vítimas ao hospital.

Questionada sobre as agressões, a vítima, de 25 anos, relatou à PM que, ao chegar em casa, notou que seu filho, de um ano, apresentava escoriações no rosto e indagou o suspeito sobre o motivo dos machucados. Em seguida, o homem começou as agressões.

A vítima informou que o agressor desferiu socos contra o bebê e o arremessou por duas vezes no chão, além de desferir socos e chutes nela e em sua mãe, que, após passar por exames, teve a confirmação de fratura na clavícula.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

Veja Mais:  Operação integrada vistoria bares e aborda quase 200 pessoas

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Batalhão Ambiental da PM prende suspeito por pesca irregular e apreende 86 unidades

Publicado

Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, na noite deste sábado (27.9), em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida.

Durante a realização de um bloqueio policial na MT-040, os militares abordaram um veículo Honda HR-V. Na vistoria, os policiais localizaram dois sacos pretos contendo uma grande quantidade de pescado.

Questionado sobre os peixes, o condutor do veículo confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de espécies específicas de peixes nos rios do Estado, conforme informado pela equipe militar durante a abordagem.

Os policiais identificaram um total de 51,5 quilos de pescado, sendo 46 peixes da espécie pacu-peva, 21 peixes piauçu, 16 peixes ximboré e três peixes da espécie piraputanga, cuja captura é proibida por lei.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra falso advogado e comparsas especializados em crimes de furto mediante fraude contra vítimas idosas

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar realizam operação de combate à criminalidade em São José do Xingú

Publicado

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na noite desta sexta-feira (26.9), uma operação integrada com o objetivo de intensificar abordagens em bares, boates e outros pontos, com foco na apreensão de objetos ilícitos e na prisão de criminosos e foragidos da Justiça em São José do Xingu.

A operação de fiscalização integra os trabalhos do programa Tolerância Zero e tinha como alvos pontos já investigados e considerados críticos na cidade. A ação resultou na prisão de dois criminosos: um em flagrante por desacato e desobediência e outro em razão de mandado de prisão em aberto.

Durante as abordagens e checagens em um dos estabelecimentos, os policiais localizaram um homem considerado foragido da Justiça do Piauí. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Itaueira (PI), foi dado cumprimento à ordem judicial.

Segundo o delegado de São José do Xingu, Onias Estevam, a ação mostra o compromisso das forças de segurança com a sociedade local e busca manter a ordem pública, retirando de circulação criminosos.

“Os trabalhos no município serão frequentes, com foco no combate à criminalidade na cidade e região, assim como na apreensão de objetos ilícitos e na prisão de criminosos e foragidos da Justiça”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Caminhão e gado são localizados e dois suspeitos presos pelo roubo
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana