Policial
Polícia Civil-MT recuperada recém-nascida subtraída em Minas Gerais
A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), localizou uma recém-nascida de apenas 15 dias de vida, que havia sido subtraída de sua mãe na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A criança foi levada por Patrícia Severino da Silva, 28 anos, que estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça de Minas Gerais. A mulher foi presa na rodoviária de Cuiabá, na noite desta sexta-feira (20).
Na última quarta-feira (18), o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o Núcleo de Inteligência da DHPP, solicitando apoio na tentativa de localizar uma criança, de apenas 10 dias de vida, que tinha sido subtraída de sua mãe, no município de Santa Rita do Sapucaí.
De acordo com a Polícia mineira, a mãe do bebê, do sexo feminino, procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a menina de dentro de sua residência.
Ao identificarem a suspeita, os policiais de Minas Gerais constataram que ela (Patrícia) já havia sido presa no Estado de Rondônia por outro fato semelhante, e que desta vez, fugiu para Cuiabá com a bebê.
Depois de constante troca de informações entre as duas instituições e mais de 48 horas de diligências interruptas, equipes da DHPP localizaram a bebê, em segurança, e prenderam a mulher acusada de subtrair a criança. Ela foi presa nas imediações da rodoviária de Cuiabá.
Em depoimento, Patrícia alegou que a mãe da menina da criança teria dado a filha por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido iriam cuidar da criança.
A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá. Os fatos foram comunicados ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital.
Patrícia será apresentada em audiência de custódia, neste sábado (21).As investigações seguem pela Polícia Civil de Minas Gerais, para o esclarecimento dos fatos.

Policial
Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.
O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.
Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.
Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.
Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.
Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.
A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.
Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.
Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.
Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil autua em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.
A vítima de 38 anos procurou a Delegacia de Colniza, relatando que seu ex-namorado mesmo ciente da obrigação imposta pela Justiça de manter distância e não ter contato com ela, continuava enviando mensagens e fazendo ameaças.
Diante da comunicação e constatação dos fatos narrados, os policiais civis foram até o endereço do homem, que ao ser abordado foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Colniza, o conduzido foi interrogado acerca das acusações e autuado em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes25/11/2023 - 23:46
Fluminense vence e rebaixa o Coritiba
-
Esportes26/11/2023 - 20:46
Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão
-
Política MT27/11/2023 - 16:29
Novo partido de direita declara apoio a pré-candidatura de Thiago Silva a prefeito
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão