Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil participa de evento nacional de enfrentamento às organizações criminosas

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), participa, nesta semana, nos dias 11,12 e 13 de março, do 2º Encontro Técnico em Brasília, um evento realizado pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim/Diopi/Senasp), em parceria com as Ficcos, para discutir estratégias de combate às facções criminosas no Brasil.

O evento reúne especialistas e autoridades de diversas áreas, abordando temas como integração entre as forças de segurança, novas tecnologias de investigação, casos de sucesso e desafios futuros. Palestras, mesas-redondas e workshops práticos serão realizados para aprofundar conhecimentos e trocar experiências.

A proposta é fortalecer a colaboração entre as unidades especializadas e aprimorar as ações de combate ao crime organizado, com a participação de representantes de diversas regiões do Brasil.

O encontro tem como objetivo criar definições conceituais sobre organizações criminosas violentas e fortalecer as estratégias de enfrentamento, contribuindo para a construção de soluções mais eficazes e integradas. Estão sendo discutidos os desafios atuais e as perspectivas futuras para o combate ao crime organizado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Envolvidos em homicídio de agente penitenciário são presos em Lucas do Rio Verde

Policial

Alvo da Operação Olho Grande é preso pela Polícia Civil no Pará

Publicado

Mais um alvo da Operação Olho Grande, deflagrada com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24.3), após ser localizado em uma cidade no Estado do Pará.

A prisão de W.P.C., que estava foragido da Justiça, ocorreu em ação integrada do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica e Derf de Confresa com as equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Conceição do Araguaia (PA) e Núcleo de Inteligência Policial do Pará.

A operação foi deflagrada no dia 11 de março. O objetivo é desarticular um grupo criminoso que planejava executar um roubo a um estabelecimento comercial localizado na área central de Confresa. As investigações apontaram que o crime teria sido encomendado por um empresário, que é proprietário de outro estabelecimento do mesmo ramo de atuação, e que também fica localizado no município.

Com base nas investigações, foram expedidas nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em desfavor dos assaltantes, bem como dos empresários apontados como mandantes da ação criminosa que planejavam dar sequência no roubo.

Os mandados, expedidos pela Comarca de Porto Alegre do Norte, foram cumpridos nas cidades de Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e no Distrito de Santo Antônio da Fontoura. Três dos alvos estavam foragidos, sendo o procurado W.P.C. localizado nesta segunda-feira (24), na cidade de Conceição do Araguaia (PA), onde teve o mandado de prisão cumprido.

Veja Mais:  Embrulhados para presente, 3kg de cocaína são apreendidos pela PRF em Rondonópolis

As diligências da operação seguem em andamento para prender outros dois alvos que continuam foragidos.

Olho Grande

O nome da operação, “Olho Grande”, foi escolhido pelo fato da ação criminosa ter sido motivada por inveja, cobiça, ganância, ambição, avidez e desejo.

O resultado esperado com a ação dos suspeitos era prejuízo financeiro e, principalmente, a execução de um dos proprietários do estabelecimento. Com isso, o empresário mandante iria se beneficiar do prejuízo causado e dominar o mercado do ramo na cidade de Confresa e região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera carro de vítima de estelionato envolvendo garagem de Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Várzea Grande (DEEF – VG), devolveu, nesta segunda-feira (24.3), uma camionete S10 prata a uma mulher de 49 anos, moradora de Cuiabá, que havia deixado o veículo para venda em uma garagem da Capital e acabou vítima de um golpe.

O caso teve início em outubro de 2024, quando a vítima deixou a camionete para revenda em duas garagens administradas por um casal. A vítima viajou e, quando retornou em janeiro de 2025, encontrou a garagem fechada e seu veículo havia desaparecido.

A mulher ligou para o proprietário do estabelecimento e ele disse que seu carro havia sido vendido e seria quitado. Ela pediu o boleto de quitação ao banco mais de três vezes, mas o suspeito não realizou o pagamento, nem devolvia o carro, apenas pagou a parcela de janeiro, após muita insistência da vítima.

Além disso, a vítima recebeu uma multa do carro gravíssima, em Itumbiara (GO), no dia 26 de outubro de 2024. Ela seguiu tentando contato com os proprietários da revenda, que prometiam regularizar a situação, mas não cumpriam.

Na última sexta-feira (21.3), o homem que comprou o veículo procurou uma delegacia de Várzea Grande querendo registrar um boletim de ocorrência afirmando que havia comprado a S10 do proprietário da garagem e este não havia realizado a transferência do veículo até o momento. Ele afirmou ser morador de Cachoeira Dourada (GO).

Veja Mais:  Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso intermediador de vendas

Quando os policiais cruzaram os dados do veículo, encontraram o boletim de ocorrência registrado pela proprietária original do carro e acionaram a DEEF-VG. O homem foi ouvido, o carro foi apreendido e devolvido à proprietária nesta segunda-feira (24.3). A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que agrediu pai idoso em Rondonópolis

Publicado

Um homem que agrediu fisicamente o próprio pai, de 69 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (21.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

Segundo relato da mãe do agressor, seu filho é alcoólatra e frequentemente, sob efeito de álcool, chega em casa insultando ela e o esposo. A família já sofreu várias agressões e registrou boletins de ocorrência anteriormente.

No dia das agressões, a mulher estava fora de casa, quando recebeu uma ligação do neto, informando que o pai, havia agredido seu avô. Ao chegar à residência, a filha da vítima encontrou o pai com a perna sangrando e machucados na barriga. Ela enviou fotos das lesões à mãe, que decidiu acionar a polícia.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher se deslocaram até a casa da vítima e localizaram o agressor dentro de um quarto com a porta trancada. Mesmo com os chamados da mãe, ele se recusou a abrir a porta, sendo necessária a intervenção dos policiais, que realizaram a prisão em flagrante.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmeras OCR localizam 5.187 veículos furtados e roubados em MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana