Policial
Polícia Civil prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio em Rondonópolis
Dois envolvidos em um crime de tentativa de latrocínio, em que a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no rosto, foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (05), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul).
Os suspeitos, Charlen Nora Schimith, 21 e Leandro Nunes da Silva, 31, são acusados de integrar um grupo criminoso envolvido em roubos de caminhonetes que são levadas para serem trocadas por drogas na Bolívia. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa.
O crime ocorreu, na noite de terça-feira (04.06), quando três homens invadiram a residência no bairro Monte Líbano, com objetivo de roubar a caminhonete da família. Na ocasião, uma pessoa idosa foi mantida refém por mais de uma hora, enquanto os assaltantes esperavam a vítima chegar com o veículo. Quando a vítima chegou a casa, foi surpreendida pelos criminosos, esboçando reação, que culminou do disparo de arma de fogo efetuado por um dos suspeitos.
Depois que a vítima foi atingida pelo disparo na região da face, os assaltantes fugiram, sem levar nenhum pertence da casa, e ainda deixaram a arma de fogo e munições no imóvel. Assim que foram acionados do crime, os policiais da Derf Rondonópolis iniciaram as investigações conseguindo chegar a identificação dos envolvidos no assalto.
Segundo as informações levantadas, a caminhonete da vítima foi encomendada e seria levada para Bolívia para ser trocada por drogas. Com a identificação dos suspeitos, os policiais da Derf Rondonópolis realizaram diligências conseguindo prender Charlen e Leandro. No momento da abordagem, Leandro tentou fugir, porém acabou detido pela equipe policial.
Questionados, os suspeitos confessaram a participação no crime. Diante da situação, eles foram conduzidos a delegacia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa e tentativa de latrocínio.

Policial
Batalhão Ambiental prende homem com arma e munições em Barra do Bugres

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar prendeu um homem de 61 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (17.05), na zona rural de Barra do Bugres. Na ação, foi apreendido um revólver calibre .38 e 43 munições para a arma.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 15h, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de furto de madeira, em uma propriedade rural. No local, o denunciante informou a suposta região onde estaria ocorrendo o crime. Foi visto um homem, que estava com um objeto na cintura e foi abordado pelos policiais militares.
Com o suspeito, foi localizado um revólver calibre .38, carregado com seis munições. Em continuidade à revista pessoal, foi encontrado dentro de sua jaqueta mais 37 munições do mesmo calibre.
Na checagem, foi identificado que o suspeito não possuía registro para porte da arma de fogo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia local para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Sobre a denúncia de furto, nada de ilícito foi encontrado pelos policiais militares.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Homem é preso com 10 tabletes de maconha em Cuiabá

Policiais militares da Força Tática apreenderam 10 tabletes de substância análoga a maconha e prenderam em flagrante um homem, de 29 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. A ação foi registrada na noite desta terça-feira (17.05), em Cuiabá.
Por volta de 22h45, durante ações de patrulhamento pela Operação Força Total, a equipe da Força Tática localizou um veículo Sandero prata, com um homem desembarcando com uma mochila grande, no bairro Altos da Serra. O suspeito, ao visualizar a aproximação da PM, jogou a mochila dentro do carro, deixando o veículo com a porta traseira aberta, e entrou em uma casa.
Diante da situação, foi dada ordem de parada ao suspeito. Na abordagem, foi verificado que o homem é usuário de tornozeleira eletrônica, sendo identificado possuir diversas passagens criminais. O motorista do veículo também foi abordado, e a equipe policial verificou se tratar de um motorista de aplicativo, sem ligação com a ação do suspeito.
Em vistoria a mochila carregada pelo suspeito, foram encontrados os 10 tabletes de substância análoga a maconha. Imediatamente, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com as drogas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Operação da Polícia Militar intensifica policiamento nas ruas de Cuiabá

O Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta terça-feira (17.05), o lançamento da operação Força Total, que visa a intensificação do policiamento nas ruas de Cuiabá. A solenidade foi realizada na Praça 8 de Abril, na Capital.
Em sua primeira noite de ações, a operação realizou o registro de 821 abordagens a pessoas e 468 vistorias em veículos. Foram registradas a prisão de suspeitos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão e porte ilegal de arma.
Foram apreendidas pelas equipes policiais da Capital, tabletes e porções de entorpecentes, duas armas de fogo, oito veículos, além da recuperação de um veículo roubado. A operação continua até o próximo domingo (22.05) e conta com o reforço de efetivo de mais de 150 policiais militares de todos os batalhões de áreas e das unidades especializadas atuantes na Capital.
De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, a operação foca no policiamento ostensivo, além de estar presente nas regiões com maiores indicadores criminais de roubo e homicídio, de forma a promover a manutenção da ordem pública, com o policiamento ostensivo.
“É uma operação que estará em toda a Capital, tanto região central quanto como também nas regiões dos bairros mais distantes, levando segurança ao cidadão e levando o policial militar para mais próximo do cidadão e do comerciante”, afirmou o coronel Rodrigues, durante o lançamento da operação.
As ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.
-
Rondonópolis13/05/2022 - 11:44
Blitz no trânsito; Vereador Batista da Coder diz que trabalhador está sendo perseguido
-
Rondonópolis13/05/2022 - 07:35
Técnicos e administrativos das UBSs terão reajuste a partir de agosto
-
Rondonópolis13/05/2022 - 12:05
Prefeitura realiza força-tarefa para atualização de cadastro de benefícios sociais no Loteamento Social Maria Amélia
-
Esportes12/05/2022 - 14:40
Após eliminação na Copa do Brasil Pintado é demitido do Cuiabá
-
Rondonópolis12/05/2022 - 18:35
Prefeito questiona posição do Governo do Estado sobre pátio de veículos
-
Esportes15/05/2022 - 20:33
Cuiabá divulga nota de repúdio contra árbitro na derrota contra o São Paulo
-
Política MT13/05/2022 - 15:50
Barranco pede implantação de Sala Lilás nas delegacias de Mato Grosso
-
Rondonópolis16/05/2022 - 17:05
Ação Social divulga locais para a troca e recebimento dos novos Cartões do “Programa Ser Família”