Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende em VG criminoso procurado por sequestro e tortura em Nova Mutum

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Nova Mutum prenderam, nesta sexta-feira (06.12), um criminoso de alta periculosidade que agia no município do médio norte, principalmente com sequestros e torturas ligadas a uma facção.

S.G., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, após diligências da equipe de Nova Mutum que identificaram o imóvel onde estava escondido o criminoso.

No imóvel, os policiais civis apreenderam porções de entorpecentes, anotações sobre o controle do tráfico e apetrechos para pesagem de drogas. Pelo material encontrado, o criminoso será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O jovem estava com a prisão decretada pelos crimes de sequestro, tortura e associação criminosa. Ele atuava como gerente de uma facção criminosa na região de Nova Mutum.

Sequestro e tortura

De acordo com a investigação da Derf de Nova Mutum, em fevereiro deste ano, um homem foi sequestrado e levado até uma área do município, onde foi torturado. Ele foi acusado de, supostamente, cometer crime sexual contra um familiar.

Durante o sequestro, o grupo se comunicava por telefone com o criminoso preso nesta quarta-feira. A vítima foi subjugada e obrigada a confessar o crime sexual sob a mira de uma arma de fogo.

Após a prisão por tráfico de um dos envolvidos no sequestro, a Polícia Civil descobriu os crimes. A vítima foi ouvida e confirmou como ocorreu o sequestro e reconheceu parte dos criminosos envolvidos.

Veja Mais:  Comandante geral da PM se reunirá com lideranças comunitárias da Capital

S.G. tem registros policiais em Nova Mutum desde a adolescência, envolvido com crimes graves como homicídios, torturas e ainda gerenciava o tráfico de drogas à distância.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil recupera gado furtado de propriedades rurais em Nova Xavantina

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) recuperaram dois bois e outros objetos produtos de furto, na quinta-feira (13.2), durante investigação para apurar crimes na zona rural do município.

Foram localizados equipamentos como motoserra, pistolas de vacina animal, brincos de numeração animal, e uma cabeçada de argola utilizada para montaria em animal, furtados de duas propriedades rurais da região.

Um dos furtos foi na segunda-feira (10), em um sítio a cerca de 70 quilômetros da cidade. A vítima relatou ao chegar na sua propriedade percebeu que os arreios não estavam no local. Um boi estava enroscado em um cabo de aço no curral, e o gado estava arisco, nem chegava no curral.

Diante dos fatos a equipe realizou diligências e localizou os produtos furtados em uma área rural, a qual havia sido arrendada por um homem integrante de facção criminosa, para prática de tráfico de drogas.

As duas cabeças de gado, a “tráia” de arreio completa, freezer, motoserra, ar condicionado, micro-ondas, caixa de som, pistolas de vacina animal, vários brincos de controle animal, entre outros pertences foram apreendidos e restituídos pra as vítimas.

Após a recuperação dos produtos furtados, as investigações continuam para identificar e prender os autores e outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Comandante geral da PM se reunirá com lideranças comunitárias da Capital

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Investigado por violência doméstica é preso com 2 armas de fogo em Juína

Publicado

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.02), no município de Juína, durante ação para cumprimento de mandado judicial.

Um homem, de 25 anos, investigado pela Delegacia de Polícia por violência doméstica e familiar, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A ordem de busca e apreensão foi expedida pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil, a qual apurou que o agressor possuía duas armas de fogo.

Com o mandado judicial em aberto, a equipe foi até a residência do investigado situada no bairro Verdam. No local foi apreendida uma arma tipo garrucha de calibre 22 e arma longa de calibre .20, ambas sobre o guarda-roupa.

Diante dos fatos o jovem foi preso em flagrante delito. Ele foi conduzido para as providências cabíveis e em seguida colocado à disposição do Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Codinome Fantasma prende 66 pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em cinco cidades de MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil identifica homem que utilizava motocicleta para importunar sexualmente mulheres em Barra do Garças

Publicado

Um homem suspeito da prática de importunação sexual contra mulheres em vias públicas em Barra do Garças foi identificado e conduzido pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município. O suspeito foi ouvi

As investigações iniciaram para apurar diversas denúncias sobre um homem, que estava utilizando uma motocicleta para se aproximar de mulheres em via pública e surpreendê-las com tapas nas nádegas, caracterizando uma séria de atos de importunação sexual.

Com base em informações passadas pelas vítimas, os policiais da Delegacia da Mulher de Barra do Garças iniciaram as diligências, que contou com o auxílio das câmeras de Programa Vigia Mais MT, que captaram imagens essenciais para identificação do autor dos crimes.

Até o momento, foram abertos três inquéritos policiais na Delegacia da Mulher de Barra do Garças para apurar a conduta do investigado, porém a delegada titular da unidade, Luciana Canaverde, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior, uma vez que muitas vítimas podem não ter procurado a delegacia para denunciar os fatos.

“As investigações continuam para identificar outros possíveis casos com participação do suspeito. É fundamental que as vítimas procurem a delegacia e registrem boletim de ocorrência para que possamos responsabilizar o autor por todas suas condutas”, explicou a delegada.

Veja Mais:  Operação combate o tráfico de drogas e o acesso de celulares na Cadeia Pública de Alto Araguaia

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana