Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende homem que matou vítima com pedrada na cabeça em Cuiabá

Publicado

Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no mês de agosto no bairro Novo Paraíso em Cuiabá teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (25.10), em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito, que matou a vítima com uma pedrada na cabeça, aparentemente sem motivos, foi localizado em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, onde teve o mandado cumprido.

O crime ocorreu no dia 05 de agosto, quando a vítima, que vivia em situação de rua, foi encontrada já sem vida com uma pedra na cabeça, na Avenida José Estevão Torquato, bairro Novo Paraíso. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP esteve no local e iniciou as investigações.

Em análise de câmeras de segurança de comércios da região, foi possível visualizar o suspeito que estava brigando em uma farmácia. Ao sair do estabelecimento, o suspeito pegou uma pedra e atirou na cabeça da vítima, que estava dormindo na rua e não tinha nenhuma relação com a briga anterior. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

No mesmo dia dos fatos, o suspeito chegou a ser detido pelos policiais da DHPP e conduzido para prestar esclarecimentos, porém na ocasião não havia elementos que comprovassem a autoria para lavratura do flagrante. No momento em que foi detido pelos policiais, o suspeito seria vítima de um “salve”, a mando de uma facção criminosa, em razão do crime praticado.

Veja Mais:  Polícia Civil prende mulher foragida de MS por tráfico de drogas

Com avanço das investigações, foram reunidas novas provas que confirmaram a autoria do crime, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado. A ordem judicial foi cumprida nesta quarta-feira (25), pela equipe de policiais da DHPP, coordenada pelo delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu.

Interrogado sobre os fatos, o investigado alegou que estava sob o efeito de drogas e que não se lembra do ocorrido. “Ainda não ficou clara qual seria a motivação do crime e se teria relação com a briga anterior, que o suspeito discutiu com outra pessoa em situação de rua. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira

Publicado

 

O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.

Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Homem com mandado de prisão por tentativa de homicídio é preso pela Policia Civil de Rondonópolis

Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.

O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia investiga ameaça de massacre em escola cívico-militar em Rondonópolis

Publicado

Imagem ilustratva criada por IA

Uma adolescente de 13 anos foi identificada como responsável por ameaças direcionadas a escola cívico-militar Professora Eunice Souza dos Santos em Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (9). O caso foi descoberto após levantamento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), que tomou conhecimento de mensagens com teor de ataque contra alunos e colaboradores da unidade escolar.

Conforme informações, as ameaças foram feitas por meio de um perfil em rede social, aparentemente falso, que marcava a escola e continha mensagens alarmantes sugerindo um possível ato violento. A partir da análise de dados cadastrais, como e-mail e número telefônico vinculados ao perfil, foi possível chegar à identificação da menor, apontada como autora das publicações.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço da adolescente, onde ela foi localizada. No momento da abordagem, a menor estava sozinha na residência. Posteriormente, familiares foram acionados e compareceram ao local.

Segundo relato do pai, ele já tinha conhecimento da situação, embora a adolescente tenha negado inicialmente a autoria das ameaças. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados por um conselheiro tutelar.

O aparelho celular utilizado pela menor foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O caso segue em apuração. As autoridades reforçam que qualquer tipo de ameaça em ambiente escolar é tratada com rigor e destacam a importância da denúncia e da atuação rápida para prevenir situações de risco.

Veja Mais:  Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal, apreende armas e munições

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar lança mais uma edição da Operação Tolerância Zero na noite desta quinta-feira (9)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (9.4), o lançamento de mais uma edição da Operação Tolerância Zero, em Cuiabá. A ação será realizada a partir das 18h30, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal.

A operação será liderada pela coronel Grasielle Paes, que assumiu a função de Subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, nesta quinta-feira (9/4), e acontece em conjunto com a Operação Metrópole Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As ações contam com o apoio da Cavalaria, da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), das Forças Táticas do 1º e 2º Comandos Regionais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço | Lançamento Operação Tolerância Zero

Data: 9.4 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Rotatória da avenida Miguel Sutil, entre o parque Mãe Bonifácia e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende dois homens por furto a loja e apreende tabletes de cocaína
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana