Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende homem que roubou celular e ameaçou vítima em Várzea Grande

Publicado

O autor de um roubo contra uma mulher ocorrido em frente a uma empresa de transporte em Várzea Grande foi identificado e preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15.1), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade (Derf-VG).

O suspeito, de 19 anos, subtraiu o aparelho celular da vítima e posteriormente ameaçou que estaria em posse de arma de fogo para evitar ser perseguido. Após ser localizado e preso, ele foi autuado em flagrante por roubo impróprio.

O crime ocorreu por volta das 15 horas, quando a vítima estava em frente a empresa e o suspeito se aproximou em uma motocicleta. O celular estava no bolso da mulher.

A vítima passou a perseguir o suspeito, na tentativa de recuperar o aparelho, momento em que ele parou a motocicleta e a ameaçou, fazendo gestos como se fosse pegar uma arma na cintura. Diante da possibilidade do suspeito estar armado, a vítima se sentiu intimidade e deixou de persegui-lo, sendo consumado o roubo, mediante grave ameaça.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, os policiais da Derf-VG iniciaram as diligências, primeiramente conseguindo identificar o veículo utilizado pelo criminoso e posteriormente chegando ao seu paradeiro.

Questionado, o suspeito confessou a prática do crime e revelou que vendeu o aparelho pelo valor de R$ 300. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Derf-VG e após ser interrogado pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Veja Mais:  Veículo é recuperado pela PRF após acompanhamento tático e tiros na BR-364 em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos envolvido em homicídio em Colniza

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Colniza apreenderam na manhã deste domingo (8.2) mais um dos envolvidos no homicídio e ocultação de cadáver de um jovem, ocorrido no município. A ação resultou ainda na localização do corpo de João Vitor Ricardo de Amorim, de 20 anos, que até então ainda não havia sido encontrado.

O adolescente, de 16 anos, estava com o mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça por envolvimento no sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da vítima. Outros dois faccionados, de 18 anos, que participaram do crime, também já tiveram mandados de prisão cumpridos.

A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de janeiro, quando saiu de casa para trabalhar, porém não chegou ao serviço e não deu mais notícias. As investigações apontam que o jovem havia saído da cadeia recentemente e tinha envolvimento com facções criminosas.

A motivação do crime estaria relacionada ao um acerto de contas. com integrantes da facção. O jovem teria sido sequestrado, torturado e executado por membros do grupo criminoso, que posteriormente ocultaram o corpo, que até o momento não foi localizado.

Após os fatos, o adolescente apreendido neste domingo (8) havia deixado Colniza, porém retornou à cidade nesta semana. Com base nesta informação, a equipe da Polícia Civil realizou diligências em lugares frequentados pelo menor, conseguindo localizá-lo em um bar da cidade.

Veja Mais:  Integrante de facção responsável por comércio de entorpecentes em Confresa é preso pela Polícia Civil

Questionado, ele confessou a participação no homicídio e indicou o local onde o corpo da vítima estava ocultado. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local, onde encontraram a vítima enterrada. O corpo foi desenterrado e retirado do local para as providências cabíveis.

O menor foi conduzido à Delegacia de Colniza e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende três pessoas com drogas e arma de fogo em Água Boa

Publicado

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em ações registradas na noite deste sábado (7.2), no município de Água Boa. Nas ocorrências, foram apreendidas porções de diversas drogas e uma pistola.

Na primeira ocorrência atendida, a equipe do 16º BPM recebeu denúncias sobre um local com grande movimentação de usuários de drogas que poderia ser um ponto de venda de entorpecentes. Os policiais foram ao endereço e encontraram três suspeitos na frente da casa, que fugiram ao ver a aproximação da PM.

Os militares seguiram os suspeitos e conseguiram deter dois homens. Com eles, foi apreendida uma bolsa de viagem que estava com 25 porções de maconha, oito porções de cocaína e comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia da cidade.

Já na segunda ocorrência, uma outra equipe do batalhão realizava patrulhamento na rodovia MT-240 quando se deparou com uma caminhonete que reduziu a velocidade ao se aproximar do bloqueio policial. Diante da suspeita, os policiais foram até o veículo e fizeram abordagem.

A caminhonete estava sendo conduzida por uma mulher, que revelou que levava dentro do carro uma arma de fogo sem registro. Os militares fizeram uma vistoria no carro e localizaram uma pistola de calibre .380 carregada com 17 munições.

Veja Mais:  Polícia Civil inicia treinamento para formação de 21 operadores táticos

A suspeita recebeu voz de prisão da PM e foi conduzida para a delegacia de Água Boa para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mais um faccionado envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Colniza

Publicado

Mais faccionado envolvido no desaparecimento e possíveis crimes de homicídio e ocultação de cadáver de um jovem em Colniza foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (6.2), durante trabalho da equipe de investigadores da Delegacia do município.

O suspeito, de 18 anos, foi identificado nas investigações da Delegacia de Colniza e estava com mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar decretados pela Justiça por envolvimento do crime, praticado contra João Vitor Ricardo de Amorim, de 20 anos.

A vítima está desaparecida desde o dia 28 de janeiro, quando saiu de casa para trabalhar, porém não chegou ao serviço e não deu mais notícias. As investigações apontam que o jovem havia saído da cadeia recentemente e tinha envolvimento com facções criminosas.

A motivação do crime estaria relacionada ao um acerto de contas. com integrantes da facção. O jovem teria sido sequestrado, torturado e executado por membros do grupo criminoso, que posteriormente ocultaram o corpo, que até o momento não foi localizado.

Com base nos elementos apurados, foi possível chegar a identidade de alguns dos envolvidos, sendo representado pelas ordens judiciais de prisão e busca e a apreensão, que foram deferidos pela Justiça. O primeiro alvo, também de 18 anos, teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (03), em ação que resultou na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Veja Mais:  PRF recupera caminhonete roubada durante assalto à residência em Cáceres/MT

Durante as diligências realizadas na sexta-feira (6), os policiais da Delegacia de Colniza localizaram e prenderam o segundo envolvido no crime em seu local de trabalho. Em continuidade à ação, foram realizadas buscas na residência do investigado, onde foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos que podem auxiliar o avanço das investigações.

Após o cumprimento das ordens judiciais, o preso foi conduzido à Delegacia de Colniza para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana