Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar ex-companheira em Diamantino

Publicado

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida em novembro do ano passado, em Diamantino, foi preso neste sábado (25.1), em Tangará da Serra, pela equipe da delegacia do município.

L.P.S., de 29 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Diamantino, após representação da Polícia Civil pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e tentativa de homicídio contra sua ex-esposa.

Inconformado com o fim do relacionamento, o investigado invadiu a casa da vítima em 21 de novembro do último ano e a agrediu, com ela segurando a filha pequena.

Sem respeitar a medida protetiva que a vítima tinha contra ele, que o impediria de se aproximar da ex-companheira, o suspeito a agrediu e ameaçou para que não procurasse ajuda. Em seguida, ele saiu da residência da vítima, mas voltou depois, armado com uma faca, e a golpeou em diversos pontos do corpo.

A medida protetiva que está em vigência foi deferida por causa de agressões anteriores cometidas por ele contra a vítima. Além da violência doméstica, ele já respondia a outro delito contra a vida e estava cumprindo regime semiaberto, com monitoramento eletrônico. O suspeito ainda ameaçava a ex-companheira e pessoas próximas a ela.

Após a prisão em Tangará da Serra, L.P.S. foi encaminhado a uma unidade prisional da região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Palestras sobre Mediação de Conflitos no ambiente escolar reúnem 1.600 estudantes do Liceu Cuiabano

Policial

Polícia Civil prende casal suspeito de envolvimento em roubo de carreta com carga de adubo

Publicado

Um casal foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (7.2), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Veículos de Cuiabá, por crime de receptação. Com os dois suspeitos foram encontrados objetos levados de uma vítima que foi mantida em cárcere privado e teve a carreta roubada na última terça-feira. A mulher foi detida também por uso de documentação falsa.

O roubo ocorreu na noite de 4 de fevereiro, na Rodovia dos Imigrantes, na capital. A vítima contou que havia parado a carreta, com semirreboques carregados com adubo, perto de um posto de combustíveis e ao seguir viagem, foi abordada por dois suspeitos que tomaram a direção do veículo e a levaram perto de uma fazenda, na mesma rodovia. Após ser retirado da carreta, o motorista foi levado a um esconderijo, onde ficou até o amanhecer e depois foi liberado pelos criminosos, que levaram a carreta carregada.

A equipe policial começou as diligências para esclarecer o roubo da carreta e identificou um dos veículos que deu apoio na ação criminosa. A equipe da Derfva chegou a um endereço no bairro Santa Marta, em Cuiabá, onde localizou o Ford KA apontado na investigação.

Os policiais foram recebidos pela mulher de 39 anos e o homem de 31 anos. Inicialmente, ela se identificou com um documento de identidade que depois foi confirmado ser falso.

Após a prisão da suspeita pela apresentação do documento falso, foi realizada busca na residência, onde foi encontrado um equipamento profissional de 10 antenas (jammer), utilizado para bloquear sinais de comunicação, como GPS e rastreadores de veículos. Na casa, os policiais encontraram também correntes de ouro, uma delas com o fecho rompido, característica que evidenciam ter sido arrancada à força. A joia foi reconhecida posteriormente pela vítima do roubo da carreta.

Veja Mais:  Polícia Civil prende traficante com produtos usados no preparo de entorpecentes

Os materiais e documentos apreendidos foram encaminhados à Derfva e passarão por perícia. O homem e a mulher foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de receptação e falsidade ideológica, respectivamente.

O delegado Ricardo Franco explicou que as prisões auxiliarão no esclarecimento do roubo e no destino do veículo e carga levados pela quadrilha, além da identificação dos demais envolvidos.

“As informações passadas pela vítima também colaboraram muito para chegarmos ao casal. E o empenho da equipe envolvida na diligência resultou na prisão da dupla e na recuperação de parte dos objetos roubados”, pontuou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente envolvido em homicídios em Aripuanã

Publicado

Equipes das Delegacias de Aripuanã e de Juína cumpriram, nesta sexta-feira (7.2), o mandado de apreensão de um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em Aripuanã, no ano passado.

W.L.L., de 18 anos, é investigado pela Polícia Civil por envolvimento no homicídio de Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos, e na tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorridos em 8 de outubro de 2024.

Willian, conhecido como ‘Bombinha’, foi atingido por disparos de arma de fogo, à luz do dia, no centro de Aripuanã, quando estava trafegando em uma moto no bairro Vila Operária. Ele e o outro adolescente foram surpreendidos por dois suspeitos, também em uma motocicleta. A vítima foi morta porque, supostamente, integrava uma facção rival à dos executores.

O comparsa do adolescente apreendido nesta sexta-feira foi detido anteriormente.

As investigações apuraram que, na época do crime, W.L.L. era menor de idade e estava morando em Juína. Com base nas informações levantadas, as equipes policiais localizaram o adolescente e cumpriram o mandado de busca e apreensão.

A apreensão do menor foi comunicada ao Poder Judiciário. Ele permanecerá na Delegacia Municipal de Juína aguardando vaga no Sistema Socioeducativo Estadual, para onde será transferido posteriormente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Três são presos por posse ilegal de arma de fogo em Poconé e Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Operação prende traficante que atuava com venda de anabolizantes e drogas sintéticas em Cuiabá

Publicado

A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (7.2), a Operação Anabólicos para cumprimento de cinco mandados de prisão e busca e apreensão, um de prisão, sequestro de bens e apreensão de veículo.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) dentro de investigações da Denarc que apuram o tráfico de drogas sintéticas. A ação resultou na apreensão de cocaína, mdma (ecstasy), balança de precisão, remédios controlados e anabolizantes de origem desconhecida.

O alvo da investigação, suspeito de atuar com o comércio de entorpecentes na modalidade delivery, além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública.

As investigações conduzidas pela Denarc apontavam que o suspeito utilizava um veículo Toyota Corolla preto para realizar a entrega de entorpecentes. Porém, durante esta semana, os policiais da Denarc levantaram que o veículo estava parado em uma oficina e que o investigado estava utilizando um veículo Hyundai Creta prata para a entrega das encomendas ilícitas.

Durante as buscas na residência do investigado, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, sendo comprimidos de ecstasy, cloridrato de cocaína, ácido bórico, além de vários anabolizantes, bulas e caixas diversas para comercialização desses medicamentos, embalagens zip lock para entorpecentes.

No local, foram encontrados outros apetrechos como uma balança de precisão, plástico para embalo da droga, prato com resquícios de drogas, máquina de cartão e cigarro eletrônico. No veículo Creta prata que vinha sendo utilizado pelo investigado foram encontradas duas embalagens zip lock com comprimidos de ecstasy.

Veja Mais:  Dois homens são presos pela PM suspeitos de tráfico de drogas em Cuiabá

Em buscas em um ponto comercial também alvo da investigação, foram apreendidos diversos medicamentos, além de caixas vazias de esteroide e anabolizantes e uma balança de precisão.

O investigado foi conduzido à Denarc, onde após ser interrogado pelo delegado André Rigonato, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no comércio ilícito.

A operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado de repressão à atuação de facções criminosas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana